Meus pitacos quase diários (24/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Mário Pereira Gomes: “O self-made man é uma mentira contada pelos ricos para vender aos pobres a ideia de que eles podem ascender ao cume da pirâmide social apenas pelo próprio esforço.’

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/covid-cronica-de-uma-morte-anunciada-por-luis-nassif/

                1 – Eu conheci a Coco Bambu nos idos de 2001, quando existia só a unidade de Fortaleza. Gostei muito do pastel, que foi a origem do restaurante. Logo virou rede, hoje com 71 unidades pelo Brasil, graças ao empreendedorismo dos donos e às políticas de incentivo dos governos de Lula.

– Infelizmente, há muitos empresários que se dizem “self made man” e, como tal, querem que o Estado se ph..a* pra não ter que pagar impostos e lucrar ainda mais. Por isso, viraram bolsonários. E eu já disse que Deus sabe o que faz. Manda dilúvio ou fogo como aviso.

– Olhem o estado que ficou a unidade de Teresina…

2 – Bem se vê que o nobre deputado conhece muito pouco o povo que ele deveria representar. Quem pede dinheiro na esquina não tem emprego e, consequentemente, não tem salário. Além disto, jogador de futebol é pago pelo clube a quem ele empresta sua arte…

– Já um deputado é pago pelos impostos que eu, você, nós pagamos. E, cá entre nós, qual o serviço que ele presta aos cidadãos brasileiros? Fazer leis para ele mesmo?

3 – Rápida e cirúrgica a decisão do Flávio Dino em desindicar o policial Camata, apesar de não apagar o erro de sua indicação. E o erro não está em não ter verificado seu histórico, bastando olhar nas redes… Seu apoio à Lava Jato também não tem muita importância…

– Muita gente apoiou-a até perceber os propósitos de Moro e seus intocáveis. Difícil de engolir é o caráter do desindicado: como é que ele aceita ser diretor de PRF de um presidente que ele queria ver preso?

4 – O pastor Magno Malta, o que ia ser ministro mas não foi, está abismado com autoridades que convidam os acampados pra irem passar o Natal em suas casas. Ele, como pastor, pode convidar seus fiéis pra irem pras ruas, mas uma autoridade convidá-los pra ir pra casa é coação.

– O que os acampados deveriam perguntar pra ele é em qual acampamento ele tem passado estes dias de mobilização patriótica. Ou suas obrigações religiosas não permitem que ele almoce em bandejão ou durma fora de casa?

5 – Brasileiros das classes mais baixas que ascendem na escala social, seja por mérito próprio, seja por aproveitar bem os programas governamentais destinados a eles, dividem-se em dois tipos quando se sentem em degraus mais altos desta escala: os agradecidos e os esquecidos.

– Dona Michelle faz parte do segundo time. Vinda de uma família modesta – é conhecida a história da avó – ascendeu na vida a partir do trabalho na Câmara e tornou-se 1ª Dama. E enterrou o passado. ‘Ajudar pobre? Eu venci por meus méritos… Eles que façam o mesmo!’

6 – A gente sabe que muitas missões oficiais da Câmara têm o objetivo paralelo de proporcionar viagens internacionais pra nossos deputados que, estafados pelo trabalho insano em prol dos cidadãos brasileiros, são merecedentes de passeios pelos países do 1° mundo.

– No caso de La Zambelita, não há passeios ou diversão… há muito trabalho! Ela dá entrevistas e conversa com deputados europeus tentando convencê-los que um golpe contra Lula e consequente ditadura do MitÔ são a salvação da democracia no mundo. Pode isso, Arnaldo?

7 – A imprensa noticiou que o MitÔ está procurando casa em condomínios de Brasília para fixar residência e chefiar a oposição ao governo Lula. Moradores de um condomínio de classe alta não gostaram da notícia e fizeram um painel pedindo paz pro condomínio.

– Bolsonaristas não gostaram e, numa noite, foram até o painel e o depredaram. Eles podiam acionar a administração e exigir uma assembleia pra debater e aprovar ou não o painel democraticamente mas, no dicionário deles, a palavra democracia foi substituída por violência…

8 – A saúde de Pelé inspira muitos cuidados. Com 82 anos, Sua Majestade está hospitalizada, agora por causa do cêncer, tendo recebido muitas homenagens e votos de pleno restabelecimento durante a Copa. Mas deve ter piorado um pouco se viu a reportagem da Jovem Pan…

– Logo ele, moleque negro disputado por louras suecas em 1958 e por dezenas de mulheres pelo mundo, casado 03 vezes e pai de 07 filhos, ouvir que seu câncer é no colo do útero, é mais que uma ofensa!!

9 – Pra quem ainda é ministro da Casa Civil do MitÔ, o conselho do Ciro Nogueira é irônico. Ele está gozando o próprio chefe, que “trabalhou” pela reeleição desde sua posse e passou 04 anos em motociatas, jet skis e passeios pela periferia de Brasília a conversar com o “povo”…

– Como legítimo chefe do Centrão, não é só isto, claro! Ele sabe de todos os podres do MitÔ e seus generais de pijama… tem muita moeda pra trocar com o novo governo. E gozar o atual chefe é um bom começo…

10 – Os Beatles eram jovens rebeldes que mudaram a cabeça da minha geração. Nem toda, claro! (olhem a quantidade de velhos e velhas enrolados na bandeira do Brasil marchando em frente aos quartéis!) E Lennon era o mais consciente da rebeldia que espalharam.

– Nem por isto deixou de compor e cantar o Natal. Não dá, pois, pra viver o Natal sem vê-los e ouvi-lo cantando.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *