Meus pitacos quase diários (23 e 24/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Julian Assange: “Abafar informações vazadas é uma nova forma de censura.” 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/2022/10/evangelicos-bolsonaristas-e-empreendedores-no-centro-de-um-escandalo-milionario/

 

1 – “Salários baixos, preços altos, dívidas e inadimplência crescentes, incertezas no emprego, altas taxas de desemprego e subemprego, miséria a olhos vistos e dificuldade para acesso aos serviços públicos por grande parte da população brasileira.”

– Isto é o retrato da situação brasileira divulgada, há pouco, pelo DIEESE. Não é o que apregoa o MitÔ. Pra ele, o país está bombando, um país que, graças a ele, venceu a crise antes do mundo. Tem gente que acredita! Masoquismo?

2 – André Janones foi o primeiro a gritar: se eleito, o MitÔ irá dexindexar a aposentadoria e corrigir o salário mínimo abaixo da inflação. Não é uma ideia nova. O ex Posto Ipiranga sempre quis fazer isto. É o desejo recôndito da elite: povo não tem direitos…

– A campanha bolsonária não gostou: não é hora de anunciar isto! Desmentiu-se o deputado. Mas era preciso mais, e o Twitter proibiu  os posts do Janones. Já as fake news bolsonárias continuam rolando na rede. Xandão tem algo a dizer?

3 – Quer dizer que esta história de imbroxável, de pintar um clima, do povo deixar de ser marcicas é tudo enganação? Esta história de não estuprar a deputada porque ela não merece ou dar porrada em jornalista é cortina de fumaça?

– Pelo menos é que se depreende dos 22 sonhos do Constantino… bolsonarista raiz. Neles, corvos e tucanos são derrotados e quem vence, majestosa, divina e maravilhosa, é a garça!

4 – Confesso que este post rolando pelas redes me surpreendeu. Eu sempre achei que os primeiros protestos políticos de La Zambelitta tinham sido em 2013, no movimento Vem Pra Rua, quando ela tomava conta dos banheiros da FIESP.

– Sua participação no movimento Femen, que catapultou os peitos da Sara Winter pra fama, é novidade. La Zambelitta feminista e abortista? Inacreditável, né mesm…?

5 – O post está bombando nas redes. Eu tenho duas outras opções:  c) voceê vai até o cercadinho do Palácio e agradece ao MitÔ pelo alerta: realumente, sua filhinha está muito arrumadinha e bonitinha pra uma menina de família cristã, e

– d) você vai numa loja, compra uma arma liberada pelo MitÔ e dá um tiro na cabeça por ter votado nele.

6 – Quem me segue sabe que sou, há muito tempo, um crítico feroz de pastrores que vendem a palavra de Cristo a troco de cheques, cartões, carros, dízimos. Coincidentemente, são os mesmos que transformaram seus templos em partidos políticos.

– Isto nunca será cristão. Um templo é um lugar de oração, um espaço pra conversar com Deus, pedir uma graça, agradecer por uma bênção. Felizmente, há bons pastores que estão começando a reagir. Que Deus ainda saiba separar o joio do trigo…

 

7 – É significativa a afirmação do Neymar. Ele é agradecido ao MitÔ por este tê-lo defendido da acusação de estupro. Também o Robinho, condenado por estupro na Itália, saiu do esconderijo pra apoiar o MitÔ. Assim como o Bruno e o Guilherme de Pádua.

– Ou seja, o MitÔ tem uma compulsão por atrair homens que estupram ou matam mulheres. Freud explica.

8 – Muita fumaça nas redes alardeando a virada do MitÔ em Minas. Como meineiro, desconfio. Voto é secreto e mineiro não perde trem nem antecipa decisão. Zema já ganhou a eleição, mas 02 milhões de seus eleitores também votaram no Lula.  Mudarão agora?

– Pelo número de presentes, prefeitos inclusos, na reunião com o MitÔ em Montes Claros, acho que o MitÔ perdeu o trem de Minas. Já em Juiz de Fora, o trem acompanhou Lula…

 

9 – Segundo a OCDE, organização dos países desenvolvidos, o salário mínimo no Brasil, após os 04 anos bolsonários, só é maior que o do México entre 31 países. Mesmo assim, a elite não está satisfeita. E o Mitô, se reeleito,vai mudar isto. Vai desindexá-lo…

– Isto explica porque tantos empresários, industriais e ruralistas assediam seus empregados para votarem no MitÔ. E porque as leis brasileiras são tão frágeis e, mesmo assim pouco aplicadas. Xandão ia prender e arrebentar! Algum achacador foi preso?

10 – Quando Deus percebeu que uma de suas criações era uma desgraça para o mundo e para Ele mesmo, não quis repetir a experiência. Em vez de Adão e Eva, escolheu a família de Noé, juntou um casal de animais, botou na arca e mandou o dilúvio.

– A ideia era que a água lavasse todos os pecados humanos e a criação pudesse prosperar. A humanidade foi lavada/levada e os pecados prosperaram. Mas a ideia da água como detergente da alma humana foi agregada à tradição. Jorge Ben e Miriam Makeba que a cantem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *