Meus pitacos quase diários (21 e 22/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

José Saramago: “Há esperanças que é loucura ter. Pois eu digo-te que se não fossem essas já eu teria desistido da vida.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=nqBs5czceIU

            1 – Em 2013, um incêndio tomou conta de uma boate em Santa Maria/RS. 242 jovens morreram e 600 ficaram feridos. Investigações feitas, incriminou-se 04 pessoas, que foram julgadas, presas, mas o julgamento foi anulado e, parece, será esquecido.

– O ainda deputado gaúcho Bibo Nunes, do PL, gostou tanto do incêndio que, em recente protesto de universitários de Santa Maria contra a falta de verbas, propôs que os estudantes fossem queimados vivos, dentro de pneus.

– O nobre homicida não foi reeleito. Ainda bem que o MitÔ também não será reeleito, senão ele seria seu provável ministro da Educação.

2 – Geralmente, economistas costumam dar um nó na nossa cabeça quando jogam números e percentuais pra explicarem suas análises nem sempre realistas. Ao contrário, Eduardo Moreira é didático e objetivo: o MitÔ é um mentiroso compulsivo. Ponto!

– Quem acredita nas suas mentiras, quer se enganar ou tem vergonha pelo erro cometido. Mais cedo do que pensa, receberá a conta.

3 – Eu fico me perguntando onde o Datafolha tem buscado seus entrevistados. Porque deve ter alguma coisa errada com eles: 79% apoiam a democracia, número recorde, mas as pesquisas pra Presidência mostram 44% que votam no MitÔ.

– Quem é parte significativa desta maioria democrática que não acredita no autoritarismo do MitÔ? Ou, melhor, o que esta parte entende por democracia?

4 – Pintou um clima não muito salutar na esquerda. O pessoal está pasmo que o próprio MitÔ bota a bunda na vidraça, levantando suspeitas – canibalismo, pedofilia, peculato – e as pesquisas não saem do lugar. Mudem o clima, então! Cantem que a alegria está voltando!

5 – Por quê a Serva do Senhor não quer que as fiéis olhem pro seu marido? Medo de que vejam a face oculta do diabo? Ou que pinte um clima estranho, mesmo que elas não sejam meninas de 14/15 anos bem arrumadas e pintadas?

6 – Pra se contrapor ao Nicholas Ferreira, boi condutor de um grande gado mineiro, Felipe Neto historia os crimes de dois ditadores admirados pelo MitÔ. Ambos mortos sem pagar pelos crimes cometidos. Mas tem outros: Videla, Bordaberry, Medici…

– E qual a importância disso? Se não cortarmos o mal agora, dia 30, todos os que nasceram nos anos 70 e acham que ditadura é coisa dos livros de história, viverão novos tempos sombrios… Sobreviverão?

7 – O TSE concedeu 226 inserções em rádio e TV para Lula rebater informações falsas e fake news do MitÔ em suas propagandas eleitorais. E concedeu 14 inserções ao MitÔ nas propagandas do Lula.  Aí o Xandão virou Xandinho de novo!

– Queria trocar o direito de resposta (226 pró Lula e 14 pró MitÔ) por inserções propositivas de ambos os candidatos. Ou seja: as mentiras do MitÔ não seriam rebatidas e ficariam circulando pelas redes sem qualquer punição. Um incentivo pra mais mentiras!

8 – Primeiro foi o golpe. Havia uma crise sim, e ela foi potencializada pra elite reassumir o poder. Constitucionalmente, botaram o Temer, que criou a ponte pro futuro e fincou-a no passado. E criaram o MitÔ e o Posto Ipiranga. A caminho do brejo.

– Deus podia ter mandado o dilúvio, porém deu uma chance: enviou a covid. Mas manteve o MitÔ no Brasil. O sinal foi fechado pra nós. Não nos reunimos mais, não nos falamos mais, não tomamos um goró no barzim. Dia 30 está aí… Vamos ser felizes de novo?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *