Meus pitacos quase diários (25, 26 e 27/10/2022

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Olavo de Carvalho: “Este [o povo brasileiro] é o povo mais covarde, imbecil e subserviente do universo.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/5J12yY43ygY

 

1 – É fato que uma imagem tem mais força que os 240 toques de um twit? Eu tenho reservas quanto a isto, pois acho que a convicção de uma pessoa depende do seu grau de conhecimento e caráter. Pro gado, tanto faz que sejam mil palavras ou dez ilustrações.

2 – É verdade que o TSE engrossou a voz e passou a agir com mais agilidade e seguindo a lei ao pé da letra. E era preciso, porque o jeito bolsonário de respeitar a lei é fazer a coisa errada e dizer, depois, que a Justiça está cerceando a liberdade de expressão.

– Em qualquer parte do mundo civilizado, isto se chama fascismo. Mas não é fácil convencer fanáticos desta verdade. Se fosse, o MitÔ não teria 44% de votos nestas eleições.

3 – Dona Damares recebe missão especial do MitÔ: ir pro Nordeste virar votos pra ele. As redes perguntam se devem se preocupar… Acho que deviam segurar as crianças em casa. É um risco à saúde bucal e à sanidade mental delas.

4 – É claro que, passadas as eleições, o MitÔ permanecerá no Planalto por mais 02 meses. Mesmo alegando não conhecer o bandido do Roberto Jefferson, ele dará um jeito de livrá-lo de castigos maiores. Afinal, ele pensa igual em relação às mulheres.

– E não se deixa um companheiro pelo caminho…

5 – O ex presidente da Caixa foi exonerado após uma série de denúncias de assédio sexual que ele era useiroe vezeiro contra suas funcionárias. O inquérito policial continua rolando e, ao que parecer, o MitÔ se interessou em ler os depoimentos das assediadas.

– E inocentou seu aliado. ‘Não há um depoimento mais convincente’, disse ele. O que ele considera convincente? Dizer que Pedro Rodrigues agarrou seus peitos? ou que puxou-a por trás e beijou-lhe o pescoço? ou que pintou um clima e ele levou-a pro quarto dele?

 

6 – Enfim, uma explicação objetiva e clara do porque pastores evangélicos, especialmente neo-pentecostais, apoiam o MitÔ. Desde que transformaram a palavra de Deus em veículo do próprio enriquecimento, eles perderam a autoridade espiritual sobre os fiéis…

– Daí, precisam manter o poder político, senão a fonte de renda seca.

7 – O ministro terrivelmente evangélico tem uma visão terrivelmente angelical de homens e de mitos: m homem de 67 anos, apelidado de MitÔ por seus seguidores, não seria capaz de ter pensamentos impuros com meninas bonitas de 14/15 anos.

– De acordo com ele, as narrativas do próprio MitÔ não têm “documentos ou qualquer indício ou meio de prova minimamente aceitável que noticie ou demonstre eventual ocorrência de práticas ilícitas”. Não merecerm qualquer investigação, pois!

– Encontrar as meninas, parar a moto, pintar um clima, entrar na casa e dizer que as meninas se arrumavam pra “ganhar a vida” é terrivelmente romântico, aliás…

8 – Durante séculos, cenas como as relatadas por esta mulher se repetiram Brasil adentro. Há 30 anos, isto ainda era comum, mas já havia mulheres denunciando e a legislação começou a ser mudada. Mas a Lei Maria da Penha só entrou em vigor em 2006, governo Lula.

– Nos últimos 04 anos, porém, abusos às mulheres e feminicídios voltaram com força às manchetes. E é óbvio o porque: um presidente que vê meninas de 14/15 anos bonitinhas e arrumadinhas e diz que “pintou um clima” incentiva os baixos instintos machistas.

–  Se um advogado e ex deputado é capaz de chamar uma ministra do STF de prostituta velha e arreganhada, do que será capaz o senhor de bem, maduro e que não consegue manter a imbroxabilidade do MitÔ?

9 – A farsa é incontestável – o próprio candidato afirmou que alguém da campanha, sob tensão, poderia ter mandado apagrar o áudio do tiroteio. É crime eleitoral mas não vai dar em nada… os paulistas adoram farsantes como governantes!

– Ademar, Maluf, Fleury, Laudo Natel, Orestes Quércia, Jânio… são tantos!

10 – Houve um tempo que nós também fomos jovens. E fomos pegos numa tempestade que durou 21 anos. Muitos lutaram muito e conseguiram ver o sol brilhar novamente. Muitos não. Mas a maioria calou-se. Que os jovens de hoje gritem. E votem!

– O sol não mais nascerá se uma nova tempestade se abater sobre o Brasil!

Um comentário em “Meus pitacos quase diários (25, 26 e 27/10/2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *