Meus pitacos quase diários (13 e 14/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Platão: Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.”

                1 – Eu posso dizer que sou privilegiado: aposentei pelo INSS após 33 anos de trabalho com carteira assinada e tinha uma previdência privada pra completar a renda, o que me permitirá viver com dignidade até o final. Nada luxento, claro, mas sem riscos também.

– Aí vi uma pesquisa mostrando que o Brasil é o 43° melhor país pra se aposentar… dentre os 44 países pesquisados! Agora é sério: vou me embora pra Pasárgada!

2 – Os caras botam camisas amarelas pra reverenciar a bandeira do Brasil, ajoelham-se e pedem graças ao Senhor ao som de uma música americana… Depois, saem às ruas querendo metralhar quem não segui-los! E se dizem cristãos e patriotas!

– Como conseguimos chegar a esta loucura em apenas 04 anos?

3 – Quando da ascensão de Hitler, antes de iniciar a II Guerra, seu governo já fazia a limpeza étnica: judeus, ciganos, homossexuais, comunistas, pobres, seres humanos que não fossem arianos e nazistas eram perseguidos, presos, mortos…

– O MitÔ passou 04 anos seguindo esta cartilha: destruiu educação e saúde públicas, atrasou a compra de vacina, tentou acabar com o SUS… Agora, nos estertores de seu governo, corta produtos e remédios essenciais da Farmácia Popular. Fascismo é pouco!

4 – O Brasil está apresentando, a cada mês, taxas médias de morte por covid cada vez menores. Medidas preventivas – isolamento, máscara – e a vacina venceram. Mas, a gripezinha, que podia ser combatida com cloroquina, matou 684.951 brasileiros até hoje.

– Um dos maiores responsáveis é esta figura insalubre…

5 – Parentes e amigos dos mais de 670 mil brasileiros que morreram de covid revivem, constantemente, frases e cenas do MitÔ de desrespeito e desprezo à dor, à angústia, ao desespero de pessoas com falta de ar, e às centenas de corpos jogados em valas comuns.

– Uma delas foi “E daí? Eu não sou coveiro!” Agora, ele pretende ser… afinal é a rainha do Reino Unido que vai ser enterrada! Não são brasileiros comuns que enchem o saco com suas lamúrias e pedidos de bolsas ou empregos. Que Deus nos dê outra pandemia, táokey?

6 – Não sei quem foram os bolsonaistas que fizeram isto, mas sei que não foi o bolsonarismo que criou isto. Parte da sociedade brasileira é racista, misógina, machista e preconceituosa. É um retrato da sociedade criada pela elite que nos governa há 500 anos…

– O que o bolsonarismo, que chegou ao poder pela força dada por esta mesma elite, fez foi botar esta parte podre da sociedade pra fora do esgoto.

7 – Uns dizem que é jogada política: uma vitimização do MitÔ! Outros dizem que é o hastear da bandeira branca ao sentir o cheiro forte da derrota. De qualquer modo, a famiglia já está procurando manicômios, asilos, casas de repouso para recolhê-lo.

8 – O cara estava postando uma aula de humilhação pra seus amigos num grupo pessoal. Observem o sorriso de superioridade que ele tem… E, como disse Tio Rei, sintam o jeito humilde com que a diarista Ilza parece não entender o que ele está fazendo…

– Aí começaram a levantar e postar os podres do senhor de bem  e descobriram cheques sem fundo na compra de gado e não pagamento de IPTU. E que, apesar de ruralista, recebera R$5 mil de auxílio emergencial. E ele correu pras redes pra pedir desculpas…

– Não foram desculpas pela humilhação causada não, mas por ter feito o vídeo. Tão imbroxável quanto seu mitÔ…

 

9 – Ontem foi o Dia Nacional da Cachaça. Não sabia que existia o Dia e nem porque é o dia 13 de setembro. Fui pesquisar: em 1661 os fluminenses, donos de canaviais e alambiques, se revoltaram contra a proibição de produção  da cachaça no  Brasil.

– Desceram de São Gonçalo e tomaram o palácio do Governador designado pelas Cortes Portuguesas. Não durou muito, mas em 13 de setembro, Portugal legalizou a produção da cachaça brasileira. O Brasil já teve muitas revoltas civis e populares, mas…

-…alguém aprendeu sobre esta em algum banco escolar? Um povo que não conhece sua história nunca se libertará de seus grilhões!

10 – Eu acredito que a resiliência do MitÔ nas pesquisas tem algumas razões, e uma delas é a quantidade de brasileiros que ainda fazem do pênis sua única razão de existir: como o MitÔ, são imbroxáveis e, por isso, têm o poder sobre mulheres, filhos, vizinhos…

– No fundo, morrem de medo das mudanças em curso, do empoderamento das mulheres, da nossa evolução para uma sociedade mais igualitária… e o MitÔ é a negação de todos estes avanços. Não é atoa que seus pastores preferem pregar o Velho Testamento.

11 – Eu adoro elucubrar! E estes dias tenho elucubrado muito: o clã Bolsonaro será preso depois de outubro ou só em 2023? Do jeito que são as instituições do país, é de se esperar que isto só vá acontecer nas calendas… ou nunca! Um acordão é sempre possível…

– O que me leva a elucubrar, porém: o Rio, logo o Rio, está prendendo cabeças coroadas do banditismo oficial, amigos do MitÔ inclusos. Vão ficar quietos? Ronnie Lessa vai continuar de boca fechada? A mulher do capitão Adriano reaparecerá?

– E, last but not least, derrotado o MitÔ, dona Lindôra continuará engavetando, arquivando ou jogando no lixo toda e qualquer acusação contra ele?

12 – Nada contra as pesquisas, mas acho que há certa dissintonia entre elas e o desejo popular.  A torcida da grande imprensa é que haja 2º turno e, daí, Camarotti’s e Demétrio’s insistem no fechamento da boca do jacaré. Voto útil? Nem pensar!

– Porque tanto medo de uma vitória de Lula no 1º turno? Regulamentação da Mídia, algo que já existe nos países desenvolvidos? Perda de poder? Roberto Marinho mandou pra carái no país… Hoje, as redes sociais mandam muito mais! E redes não têm patrões…

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=jOmAnQ55dH0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *