Meus pitacos quase diários (15, 16, 17 e 18/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Odorico Paraguaçu: “O senhor não vai matar, vai suicidar o homem apenasmente.”

O Brasil precisa cantar isto: Hino ao Inominável

1 – A verdade cristalina é que só há 02 candidatos disputando a Presidência. Os outros são figurantes do programa eleitoral. Fosse a eleição uma novela, já teriam sido cortados do cenário. E seus fãs já teriam mudado de canal. Mas não é novela, é realidade…

– E, em havendo 2º turno, haverá riscos enormes pra democracia: quantos milicianos tem o MitÔ? Quantos CAC’s tem o MitÔ? Quantos PM’s e PC’s tem o MitÔ? Quantos milhares de armas estão em suas mãos? Quem já pregou guerra civil e falou em matar uns 30 mil?

– Ao votar, pois, lembre-se: você tem vários candidatos de seu partido pra mostrar sua fidelidade partidária: senador, governador, deputados federal e estadual… Mas não ph..a* o país dando chance prum fascista instaurar uma guerra civil!

 

2 – A sabedoria popular é fantástica! Já dizia minha avó que “pau que nasce torto, morre torto”… Ciro Gomes é filho de um típico ‘coronel’ cearense, só que nasceu em São Paulo. Sobral é feudo dos Gomes há décadas, porém Ciro se envernizou e posa de progressista há anos.

– Mas a tortice familiar reaparece de vez em quando, especialmente quando fala com os seus, os ‘coronéis’ urbanos que detêm o poder no Brasil. Os ciristas apoiam isto?

3 – O governo do MitÔ está acabando (felizmente), mas ele insiste na política nazista de erradicar a miséria matando os miseráveis. O valor da merenda escolar aprovado pelo Congresso foi vetado por ele, que alegou o estouro do teto de gastos…

– Todas as bondades eleitoreiras que não foram vetadas por ele, estouraram o teto de gastos e ele aprovou… Sua posição é óbvia: ph…-se o povo… em quero é motocar!

4 – Após as encenações do MitÔ fuzilando petistas, transformadas em realidade com os assassinatos de petistas por seus seguidores, após as agressões do MitÔ às jornalistas e mulheres em geral, seguidas por agressões virtuais e reais a elas, por bolsonaristas, há alguma dúvida?

– A partir de outubro, um novo partido será criado no Brasil, o PCdoBem…

5 – Eu não participo da política do Rio, mas acho que o Estado é significativo eleitoralmente porque é onde a bandidagem se instalou e comanda boa parte do seu território.  O atual governador é um picareta que também será preso algum dia. Como todos antes dele…

– Mesmo assim, lidera as intenções de voto para reeleição. Ou seja, cariocas sofrem de uma variação da Síndrome de Estocolmo. São roubados, chantageados, dominados por milicianos e traficantes… mas têm forte amizade ou amor por eles.

6 – Assim como muitos comentaristas da Globo, Arnaldo Jabor foi um crítico feroz do petismo e de Lula. Incorporou-se ao jornalismo de esgoto que vigorou no Brasil nos anos petistas, implantado pelo Civita e seguido por toda a grande imprensa.

– Nunca fez qualquer auto crítica pelo apoio dado aos habitantes do esgoto para ascenderem ao poder… mas tornou-se crítico feroz deles também. E, acho eu, foi o primeiro a chamar a atenção pra duvidosa sexualidade da turma.

– Em tempos de imbroxável, vale a pena recordar:

7 – Em seu trabalho de jornalista, ela foi agredida verbalmente pelo deputado, que repetiu agressões do MitÔ a ela. Em seu trabalho de comentarista, ela agrediu verbalmente o ex presidente Lula no dia do enterro de sua mulher, Marisa Letícia.

– Qual é a diferença de caráter de Vera Magalhães e Daniel Garcia?

8 – Como escrevi antes, Jabor foi o primeiro, mas muita gente não prestou atenção. Agora, com a Família Passos mostrando o ridículo desse MitÔ imbroxável, espero que muita gente entenda como um líder sexualmente mal resolvido pode ph…r* um país.

– Dr. Ulysses dizia que o poder é afrodisíaco… o que “justificaria” as pu..rias* de grandes líderes nacionais e mundiais, como Pedro I, JK, Jango, Catarina, a Grande, Mao, Kennedy, Clinton… Isto não serve pro MitÔ… Quem come pra valer, come quieto!

9 – Vandré compôs e cantou Aroeira, cujo verso final diz: “É a volta do cipó de aroeira // No lombo de quem mandou dar.” Os tempos eram sombrios então, e o cipó de aroeira nunca voltou contra aqueles que mandavam dar… e prender, torturar, matar!

– Os tempos são menos sombrios agora e o cipó de aroeira está mais ágil: o santo Dallagnol teve candidatura a deputado negada pelo TRE/PR. Motivo: ter sido condenado no TCU no caso das diárias usadas a rodo por procuradores da Lava Jato.

– E a volta do cipó não deve parar por aí…

 

10 – Eu duvido que alguém tenha dúvida da afirmação do Eduardo Moreira. O babaca que tem prazer de humilhar a diarista num vídeo pra seus amigos, faz parte dos cidadãos de bem do país, os mesmos que vão a templos e igrejas e rezam a Deus pela Pátria e Família.

– Em suas orações têm sempre uma frase como: “Oh! Senhor… Veja como eu sou um bom cristão e misericordioso com os desfavorecidos! Lembrai-vos de mim na hora da minha morte, amém!”

11 – “A gente não sabemos // Escolher presidente // A gente não sabemos // Tomar conta da gente // A gente não sabemos // Nem escovar os dente // Tem gringo pensando // Que nóis é indigente (…)” é da música Inútil, do Ultraje a Rigor.

– Roger Moreira era o cantor da banda, mas não canta mais esta música desde que virou bolsonarista raíz. E acho que nem Freud explicaria o nível de degradação moral a que ele chegou desde então.

12 – É neste homem, que diz que vai unir e pacificar o Brasil, que 7% dos eleitores pretendem votar, sabendo de antemão que dia 03 de outubro ele estará sentado no bistrô Bonhomie Paris, doidim pro país pegar fogo junto com seus eleitores?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://twitter.com/i/status/1570828873994207234

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *