Meus pitacos quase diários (10, 11 e 12/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Mahatma Gandhi: “Olho por olho e o mundo acabará cego.”            

              1 – Minha geração sofreu bastante na ditadura. Muitos foram presos, torturados e mortos… numa luta bem desigual. Hoje também pode ser desigual: armas foram liberadas pelo MitÔ e seus seguidores estão bem armados, bem treinados e prontos pra caçar ‘inimigos’.

– E querem forçar o confronto, a violência, derramamento de sangue, se possível. Vale a pena dar-lhes motivo para tal? Nosso enfrentamento é nas urnas e a vitória da democracia tem que ser no 1º turno. Aí sim… se eles quiserem briga depois, minha bengala não tem medo de imbroxáveis…

2 – A paródia continua sendo uma das formas mais competentes de mostrar os pés de barro de ídolos e mitos. Mas não funcionam para o gado. Eles não importam! Sabem que o MitÔ é falso, que é racista, homofóbico, misógino, violento, tudo aquilo que ele, o gado, também é.

3 – Me impressiona a embromação de certos candidatos a baterem nos peitos e proclamarem seu amor à democracia, ao mesmo tempo que chamam o MitÔ de fascista que precisa ser afastado do poder pelo mal que causa ao Brasil.

– A cada pesquisa, eles se tornam mais e mais inviáveis. Mas não abrem mão de suas candidaturas em prol da democracia. Visam o próprio futuro apenas… Que futuro… se o MitÔ acabar vencendo?

4 – Fosse o MitÔ apenas o pai carinhoso de filhos numerados, sua afirmação é correta: qual o pai não quer dar o melhor para seus filhos… Mas ele é o presidente de 215 milhões de brasileiros, dos quais 33 milhões não têm o mínimo pra comer ao dia.

– Evidente que ninguém come esperança… mas como fazer um imbecil destes entender que a maioria do povo brasileiro nunca comeu filé, mas vive na esperança de um dia comer. E caberia ao presidente fazer de tudo para que isto se torne possível… Algum dia!

5 – O DataFolha pesquisou: 37% dos beneficiários do Auxílio Brasil acham que o MitÔ é mais capaz de manter o valor de R$600,00 do que Lula. Como se sabe, gado costuma usar antolhos pra não se distrair numa caravana.

– Pessoas não precisam disto… basta não querer ler, ver e ouvir. Se estes 37% não fizessem isto, saberiam qual é a alimentação que está sendo dada nas escolas pra seus filhos… e que o MitÔ vetou aumento de verbas pra merenda escolar em agosto último.

6 – O Paraná é um Estado conservador. Em razão da Lava Jato criou até uma República do Paraná que quase destruiu as normas constitucionais do Brasil. E até que é fácil entender este conservadorismo: a população se formou da migração europeia miscigenando-se (ou não) à origem rural.

– Mas há esperança na juventude urbanizada. Que, aos poucos, moderniza mentes e corações coloniais. E cantam pra serem felizes…

7 – Merval Pereira volta a atacar: sua vitória no 1º turno “poderá desencadear uma sensação de invencibilidade que leve a que um 3º governo Lula possa ser mais marcado pelo autoritarismo de quem se verá como o salvador da pátria que volta nos braços do povo”.

– Durante séculos, o poder no Brasil sempre esteve nos braços de uma elite. autoritária. Isto nunca incomodou Mervais, Marinhos e que tais. Ou seja, com todos os arreganhos do MitÔ, o que lhes apavora mesmo é o povo dono de seu nariz…

8 – A comentarista da JovemPan, que se baseia nos cartorários do país, tem razão: moeda corrente significa que a compra dos 51 imóveis da famiglia foi feito em moeda brasileira, não necessariamente em dinheiro vivo (em malas de notas de R$100,00 ou lavando chocolate).

– Para se ter certeza disto, teria que haver quebra de sigilos fiscais e bancários de todos os envolvidos. O diabo é o histórico: quando o MP/RJ quebrou estes sigilos do Flávio Rachadinha, parte dos 107 imóveis que a famiglia comprou foi com dinheiro vivo, bufunfa mesmo!

– Será que se este caso for pra frente agora, a Justiça vai apontar filigranas jurídicas pra anular todas e quaisquer provas concretas como fez no caso das Rachadinhas?

9 – Durante anos, a grande imprensa bateu na tecla: o aparelhamento do Estado por petistas, sindicalistas, esquerdo-comunistas de ONG’s e organização sociais. Mesmo assim, o mensalão foi investigado e a Lava Jato preparou a cama da Dilma e a prisão de Lula.

– Quantos processos de impeachment do MitÔ estão engavetados? Quantos inquéritos policiais contra ele estão manquitolando pela PF, quantos pedidos de investigação foram arquivados pelo MPF? Viva nossa grande imprensa imparcial!

10 – A propósito da morte da rainha Elisabeth II, tão reverenciada por todo o planeta. Houve época em que muitos povos mundo adentro a odiavam… com razão! Os ingleses sempre foram violentos e não perdoavam os gritos de liberdade de seus conquistados.

– Mas a dama tinha fair play… até mesmo com um jovem rebelde a quem ela até deu o título de Sir!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=mpjKpAYmyc8

https://theintercept.com/2022/09/12/centrao-quer-esconder-quem-e-bolsonaro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *