Meus pitacos quase diários (08 e 09/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jung: ”Uma sociedade saudável e normal é aquela em que as pessoas habitualmente entram em divergência, já que um acordo geral é coisa rara de existir fora da esfera das qualidades humanas instintivas.“

                1 – Quando eu era garoto em Belzonte, membro da turma do Mantiqueira, o prédio onde morava, era uma espécie de mediador entre as opiniões diferentes de um ou de outro. Nem sempre consegui paz, mas a turma existiu enquanto moramos lá e as diferenças sempre eram resolvidas.

– Ficar de mal era inevitável numa turma de jovens, mas com solução rápida: botava-se os dois brigões pra mijar e quem mijasse mais longe ganhava a disputa. Que tal botar o imbroxável e o presidente do Senado pra ver quem mija mais longe? Seria um bom retrato do Brasil atual…

2 – Não precisa dizer mais nada… É só ver onde o MitÔ tem mais apoio: interior de São Paulo, em Santa Catarina e no Paraná, a classe média que se borra de medo da concorrência de um povão mais instruído e politicamente alfabetizado…

-…e no Centro Oeste, os ruralistas que saíram do sul por falta de terras e ficaram ricos devastando florestas e invadindo terras indígenas e querem continuar fazendo isto Amazônia adentro.

3 – Míriam Leitão, a voz econômica dos Marinho, se insurge: Bolsonaro não pode escapar impune dos crimes que cometeu no 07 de setembro”. Mas puni-lo, quem há de? Comentaristas da Globo mesmo refreiam a insurgência: É isto que ele quer!

– Congresso, Judiciário, Imprensa, barões e baronetes c..am* de medo das forças armadas oficiais ou milicianas do MitÔ. O 03 já convocou-as pra luta. Alguém fez alguma coisa? E a lei? Ora a lei… Muito provavelmente abaixarão as calças pro imbroxável…

– Se o Viagra não funciona, o fuzil é bem ereto!

4 –  Em 2020 o MitÔ afirmou que ‘Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós.” Sua tese: estes “quase seres humanos” precisavam abrir as reservas improdutivas onde viviam para que elas fossem exploradas por aqueles que já são seres humanos.

– Outra ser humana, a presidenciável Soraya Thronicke, não chegou a ser tão racista quanto o MitÔ, mas concorda que as terras indígenas precisam ser exploradas por brancos em geral. A quase humana Sônia Guajajara deu-lhe uma aula do que é ser humano…

5 – Tenho a impressão que os Bolsonaros estão revendo sua americanofilia. Depois de apoiarem a política putiniana em relação à Ucrânia, contra Biden e União Europeia, vão começar a comparar a Justiça americana com o STF, que precisa ser fechado.

– Afinal de contas, o guruzão Steve Bannon, mesmo perdoado pelo Trump, continua sendo perseguido pela Justiça e talvez fique preso de novo. A “liberdade” é essencial prum país, mesmo a de ser uma ditadura, não é mesm…?

6 – Durante os anos petistas, a elite usou a conciliação de Lula pra enricar mais. No escurinho das mansões, porém, mantinha seu ódio, que incutiu na população através da grande imprensa. Derrubaram Dilma, prenderam Lula e cag…m* na democracia. Era falsa?

7 – Vou lembrar: Sérgio Moro era um juiz de camisa preta que arrebatou a classe média brasileira com sua voz de pato livrando delatores da prisão desde que incriminassem quem ele queria, Lula. Conseguiu condená-lo até…

– E quem é Moro hoje? Candidato ao Senado pelo Paraná, perdendo pra seu antigo mentor político, a quem traiu sem qualquer remorso. Deve ser humilhante pra ele desafiar Lula prum debate… Sem toga, sem delatores, sem mídia, é o único jeito de aparecer?

8 – A hipocrisia e o mau caratismo do MitÔ ficaram conhecidos durante seus muitos anos de deputança. E tornaram-se marca registrada de seu governo. O que foi sentido até por gente igual a ele, como o Weintraub, seu analfabeto ministro da Educação.

– Sua hipocrisia e seu mau caratismo são tão óbvios que lançou-se candidato  a qualquer coisa em São Paulo… atacando seu mito! Não deu… desistiu! Em matéria de picaretagem e safadagem, o MitÔ é imbroxável!

9 – As mortes estão acontecendo e as autoridades constituídas estão olhando pro outro lado, com uma justificativa que tem 500 anos… falta muito pouco pra eleição… não vamos atiçar a ira das multidões! Isto pode se virar contra nós!

– Onde está o assassino do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu? Em que rodapé de jornal estão te escondendo, embrulhado num asterisco legal? Onde estão as ameaças à democracia? No bolso interno de uma toga que não foi pra lavanderia?

10 – Freud analisava pessoas, não populações. Se vivo fosse e viesse ao Brasil, talvez ampliasse sua psicanálise. Que tipo de traumas tem parte das gentes de bem que habita este país tropical cujo cretinismo os leva a tais atitudes?

– O Véi da Havan e seu periquitismo babaca foi ovacionado – o povo adora palhaços – e adniestado pelo MitÔ noutro palanque – ele não gosta de concorrentes. Já o outro é uma questão cognitiva – gado segue, muge e c.ga… Só!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://twitter.com/i/status/1568222822404702211

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *