Meus pitacos quase diários (05, 06 e 07/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jessé Souza: “O erro do PT pós-Vargas foi não disputar a interpretação do Brasil, armando o povo com ideias. Não existe povo livre, quando condenado à imbecilidade.”

1 – De acordo com a concepção do MitÔ, eu tive 04 fraquejadas e fiz uma estupidez: tive 04 filhas e casei pela 2ª vez com uma mulher que já tinha uma filha. Esta minha 5ª filha é enfermeira e se entregou de corpo e alma à luta contra a covid. Uma entrega que é sua própria vida.

– Parlamentares têm piso salarial definido, juízes têm piso salarial definido, militares têm piso salarial definido, jornalistas têm piso salarial definido… Alguém discutiu isto em algum momento? Piso salarial dos enfermeiros é apenas uma bondade eleitoral?

2 – Pode ser que seja apenas uma estratégia militar pra deixar os brasileiros confiantes de que não há como dar golpe com Forças Armadas com este nível de preparação. Ano passado, o jogo foi tentado ao se colocar tanques soltando fumaça na Esplanada.

– Se não for isto, é bom começar a rezar pelo Brasil em caso de invasão da Venezuela ou da Bolívia…

3 – E o MitÔ, então, declarou que sua esposa, Michelle, é “princesa” e mulher “de Deus”. Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não, muitas vezes ela está é na minha frente…”

– “E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de serem felizes. Procure uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda”.

4 – O terrorismo eleitoral dos chamados pastores neo-pentecostais persiste: depois de ficarem milionários inventando formas de arrancar os dízimos dos fiéis, mentem descaradamente pra eleger o MitÔ e clamam pra que Cristo os ajude em seus trambiques.

–  O problema de ler a Bíblia via sovaco é este: não lêem o essencial. “Os que mentem são excluídos da presença de Deus: o que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7).

5 – Pra quem não se lembra, Augusto Heleno é aquele general de pijama que, num regabofe eleitoral em 2018, cantou: “Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão!”, e hoje faz campanha ao lado dos “generais” do Centrão, Ciro Nogueira e Arthur Lira.

– Com esta coerência toda, embasada na vida militar, agora ele está tuitando o Ciro Gomes, o que levanta uma certa dúvida: ele quer o Ciro Gomes no Centrão, em campanha pro MitÔ no 2° turno, ou quer que o Ciro o leve pra conhecer Paris?

6 – Durante meus primeiros anos de Brasília, fui vítima do petismo radical, ainda se firmando como partido político. Depois, Lula virou presidente e o petismo acatou o jogo democrático. 12 anos de poder e o petismo calçou sapato alto.

– Na briga atual, democracia x fascismo, estava difícil descalçar este sapato alto. Foi preciso o Janones entrar na briga pros petistas perceberem que nós estamos numa guerra. Bolsonaristas não usam palavras… atiram primeiro!

7 – Ciro tem uma chance de ouro de ser o 1º em alguma coisa nestas eleições: basta mais uns xingamentos de baixo nível ao Lula pra ele ultrapassar o MitÔ como o mais rejeitado entre os eleitores. Segundo a pesquisa da Quaest, a diferença entre eles está em 3% só.

8 – O analfabetismo político dos brasileiros não é uma questão de educação que, em 500 anos de história, com pouquíssimas exceções, nunca foi prioridade real. Há milhares de cidadãos, com diploma universitário e posição social consolidada que são idiotas.

– Não acho que isto seja uma característica do subdesenvolvimento. Trump, nos Estados Unidos, conseguiu transformar a maior democracia do mundo numa “banana’s republic”… Está na hora de Deus repensar sua criação!

9 – Há grandes interrogações no ar após pós-07 de setembro de Brasília: a capital, com um perfil nitidamente governista (funcionalismo privilegiado + povão dependente do governo), vota no MitÔ e no Ibaneis, que se chocaram hoje…

– Pelas pesquisas, ambos estão ganhando no DF… mas Ibaneis mandou a PM fechar a Esplanada e o MitÔ mandou o Exército abri-la pra entrada dos caminhoneiros. A PM obedeceu? O Exército obedeceu? Houve confronto?

– Ibaneis ganha no 1° turno? O MitÔ ganha de lavada do Lula? O golpe tem o apoio do Exército e da PM/DF?

10 – A gente sabe que são tempos de eleição. O que leva as mulheres dos candidatos a participarem da propaganda eleitoral de seus maridos. Então, o recado que elas dão e a maneira como elas dão este recado precisa ser ouvido com atenção.

– A gente sabe também que a maioria do povo brasileiro acredita em Deus e tenta seguir as palavras de Cristo, apesar do desvirtuamento que certos pastores dão a estas palavras. Mas Deus não governa o Brasil há 04 anos… por isso, precisa de cura, dona Michelle?

 

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-agro-e-top/

https://apublica.org/ensaio/2022/06/as-caras-da-fome/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *