Meus pitacos quase diários (1°, 02, 03 e 04/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Parafraseando Martin Luther King: “Compre o primeiro imóvel com fé. Não é necessário que você veja todo o arranha-céu. Apenas dê o primeiro passo.”

 

  1. Minha 1ª carteira de trabalho era verde, de menor. Outras se seguiram ao longo de 37 anos. Daí que posso me considerar um privilegiado porque hoje, aos 74 anos, sou dono de 01 imóvel, a chácara onde moro, que foi comprada via transferência bancária.

                – Fico imaginando se eu tivesse sido milico ou parlamentar, ou cunhado de um, eu conseguiria juntar dinheiro debaixo de colchões pra comprar 51 imóveis… Se o tivesse feito, a Justiça já estaria nos meus calcanhares. Mas eu não sou um mito, nem um ex  cunhado, né mesm…?

2 – Falou e disse! Que seus jovens seguidores entendam o recado e, podendo votar, votem com consciência. No Brasil que eles vivem e que vão viver um bom tempo ainda, as narrativas falsas e negacionistas serão cada vez mais bem feitas pra enganar os politicamente analfabetos.

–  Permanecer numa bolha criada pelas redes sociais é tornar-se presa fácil de grupos anti democráticos e autoritários e do radicalismo de direita ou de esquerda. Abram a mente, pois, e leiam, leiam muito, como fez o Felipe Neto…

3 – O policial derrubou a mulher e enfiou o batboot no pescoço dela. As cenas foram filmadas e mostradas no Fantástico há 02 anos. Mas, agora, a Justiça Militar julgou que isto era necessário e inocentou o policial. Qual é mesmo a função da Justiça Militar? Proteger os seus?

4 – O que é o bem e o que é o mal, dona Michelle? Defender a tortura, a guerra civil, desrespeitar as mulheres, incentivar o incêndio florestal, batizar-se nas águas do rio Jordão por um pastor picareta é o bem? A propósito, porque mesmo que Queiróz depositou R$89 mi na sua C/C?

5 – Qual é o medo de Marinhos, Mesquitas e Frias? Que Lula, eleito no 1º turno, se mostre forte o suficiente pra propor a regulamentação da Mídia, algo que já existe no mundo desenvolvido? E, conseguindo levar pro 2º turno, eles continuarão dando as cartas?

– Na visão deles, a estupidez do MitÔ precisa deles e o Brasil que se ph..a*!

  1. Há outras razões, claro! Como as apontadas pela Hildegard. O que demonstra o lado parcial e interesseiro da grande imprensa. Será que se em vez de Lula, a possibilidade de vencer no 1º turno fosse de Simone Tebet, ela estaria jogando contra? Certamente que não!

7 – Eu aprendi a admirar os gaúchos lendo Érico Veríssimo. Durante meus tempos ativos, viajei muito para os pampas e conheci as sutilezas do humor gaúcho. Não é o churrasco que os define… é o humor de um Luiz Fernando Veríssimo e de um Olívio Dutra. Seco e direto!

8 – A frase dita pelo MitÔ ao lado de dona Michelle, pra uma plateia gaúcha não é surpresa pra ninguém. Surpresa é não haver indignação pelo estímulo ao crime, pelo desprezo à lei que tem protegido tantas brasileiras e pelo apoio de uma evangélica à sua fala.

– É neste Brasil que vocês pretendem continuar vivendo?

9 – O que me impressiona nestes tempos bolsonários não é o MitÔ mentir. Ele e sua corja vivem disto há mais de 30 anos… O impressionante é que tem gente que acredita! São inocentes úteis? São idiotas? São picaretas? Ou são fédap..as* mal intencionados apenas?

10 – Quer dizer que o ex juiz Moro acredita que juízes têm posição política e julgam ações de acordo com esta posição? Afinal, a decisão pra que a polícia fizesse busca e apreensão na casa dele foi de uma juíza e não do PT.  Era assim que ele agia na Lava Jato?

11 – Uma das características mais óbvias do bolsonarismo é a estupidez! Se a verdade não lhe beneficia, a verdade é falsa. E, para desmenti-la, atacar as instituições que a confirmam é preciso, mesmo que a instituição seja conservadora, como o Instituto Reiograndese do Arroz.

 

12 – Enquanto 07 de setembro não vem, vamos torcer por um golpe mais adequado ao Brasil: que nossos humoristas façam uma revolução e a alegria vença a estupidez e a violência, que os pandeiros ribombem mais alto que o rufar dos tambores. Que a democracia triunfe definitivamente.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/ensaio/2022/06/as-caras-da-fome/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *