Meus pitacos quase diários (23, 24 e 25/08/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Augusto Nunes: “A cada pausa do canastrão palavroso, o Brasil que pensa cai na gargalhada.”

                1 – É preciso desenhar pra ele, gente: é porque, na sabatina do JN, quem está sendo entrevistado é o candidato e não o presidente da República, táokey? E pensar que este canastrão foi secretário de Cultura do Brasil! A Viúva Porcina, pelo menos, foi uma grande atriz!

2 – Parece que os pastores que seguem a palavra de Cristo resolveram reagir. E estão alertando os evangélicos quanto aos vendilhões do templo. Não terão um caminho fácil. Como em outros tempos, o bicho homem prefere explorar a ajudar, odiar a amar, violentar a pacificar.

– A palavra de Cristo permaneceu viva por dois mil anos… apesar das distorções que seus falsos profetas fizeram e fazem dela. E permanecerá viva, enquanto os falsos profetas, mesmo milionários, voltarão ao pó de onde vieram. E não entrarão no reino dos Céus… amém!

3 – Durante anos, o tucanato, naturalmente ribombado pela grande imprensa, desceu a lenha no Bolsa Família, acusando o petismo de criar um programa eleitoreiro. O MitÔ também. Não era, conforme atestou a própria ONU. Eleitoreiro é compra de voto, como agora.

– Auxílio Brasil, que acaba em dezembro, Auxílio taxista, Auxílio caminhoneiro e a recente liberação de empréstimos pra micro empresários individuais e micro empresas pelo BNDES. Candidamente, seu presidente, fraternal amigo dos Bolsonaro, confessou o caráter do programa.

– Sem dúvida, o Brasil tornou-se o paraíso da picaretagem explícita…

4 – Dar carteirada é mais velho que eu. Num país desigual como o Brasil, até o personal trainer da mulher do juiz se dá ao direito de perguntar: “Cê sabe cum quem tá falando?”  Êh êh ôh vida de gado! Povo marcado, povo feliz…

5 – Houve um tempo, e não faz muito tempo, que o líder de um país conquistou a massa pregando que determinados grupos da sociedade deveriam ser “isolados”. Se ele não fosse megalomaníaco também, não teria havido a 2ª guerra e o mundo não demonizaria Hitler.

– A Letônia não tem qualquer importância para o mundo. E seu líder pode fazer a mesma coisa que Hitler que o mundo não está nem aí… Acho que está na hora de Deus mandar um novo dilúvio…

6 – Com todos os riscos presentes nas eleições de 2022, Lula consegue chegar até o povo que sempre quis abraça-lo em qualquer comício ou caminhada pelas ruas. A estupidez e a violência estão em outro lugar… basta ver como o MitÔ trata seus assessores e puxa-sacos.

7 –O Véi da Havan disse que foi tratado como bandido pelo  TSE. Mas ele não é bandido não, ouviram? O fato dele não pagar impostos, dele receitar cloroquina, dele mandar os empregados votarem no MitÔ e dele zapear sobre golpe não tem nada a ver com banditismo…

– Ele é um empresário brasileiro muito bem sucedido que ama a Pátria, a Família e Deus e que quer apenas o melhor pro povo brasileiro, que é servir a um empresário bem sucedido que ama a Pátria, a Família e Deus.

8 – Ciro foi o presidenciável sabatinado pelo JN na 3ª feira. Pra intelectualóides e tecno-burocratas falou de seu programa de governo, escrito por intelectualóides e tecno-burocratas. Xingou o MitÔ e, magoado, xingou Lula. Vendo o vídeo, é difícil crer no xingatório.             – Os ciristas deviam pensar nisto com carinho e sem mágoa: com o voto útil, ele poderá ir pra Paris mais cedo.

  1. Parece que juízes eleitorais perceberam que faltou a palavra imparcial na frase do Alexandre de Moraes: o TSE responderá de modo “célere, firme e implacável’ a práticas fraudulentas e abusivas…”, bem como não entenderam o significado de célere.

– Uma mesma juíza decidiu que chamar o MitÔ de genocida não pode, mas dizer que o governo Lula estimulou o uso de crack pelos jovens pode. E o corregedor do TSE levou 36 dias para proibir vídeos das mentiras ditas pelo MitÔ aos embaixadores.

– Nesse nível de justiça e nesse ritmo, a candidatura do MitÔ será cassada bem depois da eleição do Lula…

10 – Em tempos antanhos, eu frequentava a Câmara Federal como responsável pela comunicação da estatal em que trabalhava. Eram tempos sombrios e Suas Excelências pisavam em ovos ao confrontar a ditadura no plenário. Mas não havia inimigos no cafezinho da Câmara.

– Hoje há! Glauber Braga, do PSOL/RJ, é confrontado por deputados bolsonaristas em Plenário e não recebe tapinhas nas costas no cafezinho da Câmara… Isto é bom ou ruim pra democracia brasileira?

11 – O Brasil completa 200 anos de libertação do jugo (?) português. E a grande comemoração é a entrega do coração embalsamado de Dom Pedro I ao MitÔ e d.Michelle. A história não é muito lisonjeira a Pedro I. Era arrogante, violento, gostava mesmo era de amantes e putarias…

– Morreu jovem, com 36 anos, mas há dúvidas do que: tuberculose ou sífilis? Daí, fico imaginando se, pra comemorar o bicentenário, Portugal tivesse mandado o pênis dele… Esta reação da 1ª Dama ao recebê-lo não pegaria bem… Acho.

12 – Na campanha para o 2º turno das eleições de 1989, Hilton Acioly compôs “Sem medo de ser feliz” que, como Lulalá perpassou todas as campanhas de Lula – 89, 93, 97 – até sua 1ª eleição em 2002. Em nova versão, ela é o jingle de novo. Porque o povo quer ser feliz de novo!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.youtube.com/watch?v=Et2t6-i_NYw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *