Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/08/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Pr.Marco Feliciano: “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre para Deus e Deus não vai dar. E vai falar que Deus é ruim.”

  1. Segundo Lauro Jardim, n’O Globo, as fake news pastorais contra Lula estão apenas começando. Pastores bolsonaristas vão intensificar os ataques, pois ainda há evangélicos trilhando o caminho do mal. E o caminho do bem é aquele que enriquece os pastores, únicos mensageiros de Deus.

– A saúva já foi o maior problema do Brasil… hoje são os pastores e suas ovelhas!

2 – A televisão brasileira tem um fetiche qualquer com pseudo jornalistas que se dizem polemistas e influenciadores de opinião, como Maninardi, Coppola, Constantino e Gentilli. Nunca foram… São criadores de caso, que usam caras de espanto e horror pra dizer clichês.

– Quando são tratados como os farsantes que são, balançam a cabeça, fazem uma cara compungida e fogem…

3 – O cara levanta às 05, toma um café com pão de ontem, pega a marmita preparada pela mulher e vai pra fila do ônibus na periferia de São Paulo. Desce na estação do metrô, embarca e desembarca na Praça da Sé, onde trabalha no TJSP como terceirizado, de 08 às 18 horas.

– Sua Excelência levanta às 08, faz um desjejum preparado pela cozinheira, o motorista o aguarda com a porta do carro preto aberta em frente à casa no Morumbi. E leva-o para a Praça da Sé, onde lê, analisa e julga processos no TJSP, entre 10 e 17 hs, com direito a almoço de 02 horas.

– Este é o Brasil que nós temos! Merecemos?

4 – Meu neto mais velho fez 19 anos ontem.Mora longe, fora deste Brasil brejeiro (de brejo mesmo) atual. E, como todos os jovens, deve achar o avô um saudosista, preso ao passado. Não deixam de ter razão. Eu tenho saudades do tempo em que a esperança venceu o medo.

5 – ‘taí uma pergunta que o próprio Ciro podia responder. Ele é amante de Paris, pra onde vai a cada eleição perdida. E Paris é uma  cidade mais dividida politicamente, bem  suscetível às paixões irracionais e à violência política. Protestos nas ruas fazem parte da paisagem…

– E são protestos espontâneos, muitas vezes violentos. Não era o caso do Brasil, até aparecerem os black blocs, financiados por não se sabe quem e que amedrontaram as pessoas de bem que saíam às ruas. Já sumiram… o que tem agora no pedaço é bolsonário!

6 – A mentira é o miolo da ideologia bolsonária. Não é atoa que o gado o siga sem contestar… fanaticamente! Ele, o gado, vive numa bolha de mentiras, sejam as prometidas por políticos do Centrão, sejam pelos mensageiros de Deus, sejam pelos comunicadores de auditório.

– Mentira tem perna curta, dizia minha avó… Na verdade, em tempos bolsonários, mentira vale muito mais que o pé de bota dos tempos dela!

7 – Segundo os cânones católicos, Jesus viveu há 2022 anos. Filho de Deus e da Virgem Maria,  pregou o amor, a paz e a adoração ao Pai. Bem diferente do que pregam os pastores da Teologia da Prosperidade. O Cristo deles é outro, um que enche seus bolsos de grana, amém!

8 – Juca Kfouri é um grande jornalista esportivo que, há algum tempo, adentrou o campo político com a mesma categoria futebolística. Seu alerta sobre os generais é claro e objetivo: R$ 1 milhão de remuneração em 02 meses é compra de apoio e lealdade…

–  O que os oficiais e suboficiais da ativa pensam disto? Bufunfa no bolso é bem mais vantajoso que o amor à Pátria e aos valores nacionais, não é mesm…?

9 – Discordo do Boulos em parte. Na situação que o país chegou, qualquer motivo é um bom motivo pra votar em Lula. Mas devemos evitar que o Véi da Havan embarque em um de seus jatos particulares e fuja do Brasil. Ele deve as cuecas de impostos ao país e precisa quitá-los.

– Uma temporada na prisão vestido de papa capim seria um bom prenúncio de um país mais justo a partir de 2023.

10 – Mainardi anunciou que está abandonando o Jornalismo, algo que ele nunca exerceu. Como é um cara bem informado, sabe que está fora do jogo político, pois baseou sua carreira no anti-lulismo. Transformar Dallagnol em herói foi apenas uma das suas idiotices.

11 –  Tomem muito cuidado! Ricardo Salles, o homem da boiada passando, está enfurecido! Não encham o saco dele que ele vai dar porrada! O que usará? Lança chamas, serra elétrica? Trator de esteira? Garimpeiros ou madeireiros? Ou a própria boiada?

– Só não entendi porque, tirante os comunistas, ele está querendo briga com seus iguais…

12 – Desculpem-me os evangélicos em geral, mas quando eu critico os pastores é porque fico injuriado com certas figuras, os pregadores da Teologia da Prosperidade que, pelas posições assumidas ao longo do tempo, são como os mercadores do templo, expulsos por Cristo.

– Marco Feliciano é um deles, talvez não tão próspero quanto Malafaia , Edir Macedo e outros, mas com a mesma ganância e falsa cristandade quanto eles. Mentiroso convicto, não se importa de enganar os fiéis, desde que permaneça grudado com o poder de plantão.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://theintercept.com/2022/08/20/michelle-bolsonaro-a-voz-doce-do-odio/

https://apublica.org/2022/08/candidatos-as-eleicoes-deste-ano-tem-r-84-milhoes-em-multas-ambientais/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *