Meus pitacos quase diários (03, 04, 05 e 06/05/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Carlos Drummond de Andrade: “Cada um de nós tem seu pedaço no pico do Cauê // Na cidade toda de ferro // as ferraduras batem como sinos. // Os meninos seguem para a escola. // Os homens olham para o chão. // Os ingleses compram a mina.” // Só, na porta da venda, Tutu Caramujo cisma na derrota incomparável.

  1. Já escrevi aqui da minha falta de fé, razão maior do meu agnosticismo. Mas acho que a fé é essencial para a maioria dos seres humanos, pois viver não é fácil. Admirável, pois, a demonstração de fé de dona Michelle, ajoelhando-se no chão do Parlamento pruma oração.

–  Orou ela: “Tu és poderoso, senhor, para curar a nossa nação, Jesus (…) Deus, age um avivamento, senhor, na nossa nação, no Legislativo, no Executivo, no Judiciário. Pai estenda as suas mãos sobre a nossa amada nação”. Tenho a ligeira sensação que ela pedia pela volta do Lula…

2 – O que me impressiona nas atuais pesquisas eleitorais é que o MitÔ continua sendo uma figura estúpida e desrespeitosa que desgoverna o país há quase 04 anos. E, sem mudar em p…a* nenhuma, as pesquisas indicam melhoras na sua  imagem e na de seu governo.

– Quem os institutos de pesquisa estão entrevistando? Barões e baronetes em Miami? Milicianos do Rio? Evangélicos com medo do comunismo pagão? O povo, tenho certeza que não estão…

3 – O Brasil sempre foi um país com péssima distribuição de renda. Resultante de 500 anos de governança por uma elite que sempre considerou o povo como mão de obra farta e barata… e de um povo passivo e politicamente analfabeto, que busca em Deus o alívio pra todo o sofrimento.

– Os mínimos intervalos nesta sina foram interrompidos por ambos os lados: a elite, pra manter poder e privilégios, e o povo, que não se levantava pra defender quem lutava por ele. Resultado: o quadro que se vê no centro da cidade mais rica do país… Alguém se importa, realmente?

4 – O pastor Marcos Granconato, líder da Igreja Batista Redenção, de São Paulo, pregou: “a maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses: “se alguém não trabalha, que também não coma”.

– Num país com 12 milhões de desempregados e 04 milhões de desalentados, viver às custas dos dízimos dos fiéis deve ser um alívio. Nunca estará desempregado e não correrá o risco de, por falta de emprego, virar mendigo ou, como diz o pastor, vagabundo.

5 – Alterosa significa de altura elevada. Quando eu era jovem e alguém me perguntava de onde eu era, eu respondia que era das Alterosas, orgulhoso das muitas e altas montanhas mineiras. Lógico que montanhas também significam minas… e buracos, muitos buracos nas montanhas.

– Os garimpeiros que, nos tempos coloniais, bamburravam o ouro das minas gerais que ia pra Portugal, transformaram-se em multinacionais que estão destruindo as montanhas de Minas… e Minas está deixando de ser Minas para ser apenas minas…

6 – Parece que alguns colunistas da grande imprensa estão começando a perceber que o governo do MitÔ é, essencialmente, um governo militar. Que, na verdade, não existem generais de pijama bolsonaristas e generais da ativa legalistas, defensores da Constituição.

– Ou seja: em havendo golpe, quem o dará serão as Forças Armadas, que poderão ou não manter o MitÔ como pseudo presidente de uma democracia fajuta. E os mais velhos como eu já sabem o resultado disto: da última vez, foram 21 anos, com direito a tortura, mortes e desaparecidos.

7 – Segundo a grande imprensa, a entrevista de Lula na Time pegou muito mal para ele como candidato a presidente. Acusar Putin, Biden, União Européia e Zelensky como responsáveis pela guerra é estupidez. Provavelmente sim…

– Russos, norte-americanos, europeus e ucranianos não votarão nele em outubro. Nem os barões da Imprensa… mas aí não tem nada a ver com a guerra!

8 – Há milhões de brasileiros desempregados, há milhões de brasileiros esfomeados, há milhões de brasileiros com insegurança alimentar… e o governo compra 05 carros, ao custo de R$294 mil cada um, para atender ministros. A inversão é total: o povo serve ao governo!

9 – Os órgãos ambientais do governo, especialmente suas áreas de fiscalização, foram devidamente esvaziados. E os chefes de áreas técnicas e diretores foram substituído por  policiais da PM ou dos Bombeiros e militares. Uma das razões: acabar com a indústria da multa.

– Deu-se então, esta semana, que um coronel da PM lotado na Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes, foi detido ao desembarcar com 78 kg de ouro de um avião particular em Sorocaba. Outros 03 PM’s o acompanhavam para escoltar a carga.

– Acho que isto explica o esvaziamento dos e a substituição nos órgãos ambientais, não é mesm…?

10 – Em 2018, Lula estava preso mas foi entrevistado por Mônica Bérgamo e Florestan Fernandes Jr., mas a divulgação da entrevista foi proibida pelo supremo Luiz Fux, um ilustre apoiador da Lava Jato. 04 anos depois, como presidente do STF, Fux se diz um paladino da imprensa livre. E diz:

– “Num país onde a imprensa não é livre, é intimidada, é amordaçada, é regulada — sendo a imprensa um dos pilares da democracia —, nesse país, a democracia é uma mentira, e a Constituição é uma mera folha de papel”. Fico impressionado como os poderosos mudam de opinião!

10 – Eu tenho uma filha enfermeira. Que trabalhou desesperadamente nestes últimos 02 anos. Salvando vidas… incentivando pacientes a lutar pela vida… rezando junto com pais, mães, filhos de pacientes atacados pelo coronavírus… e vacinando, vacinando e vacinando!

– Ela e muitas outras e outros merecem o respeito e o carinho do povo brasileiro. Não é o que pensam alguns representantes deste povo. Acho que eles não merecem continuar representando nosso povo.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/politica/na-revista-time-lula-mostra-a-face-de-estadista-e-exala-confianca-de-que-o-brasil-tem-jeito/

https://jornalggn.com.br/destaques-luis-nassif/544474/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *