Meus pitacos quase diários (07 e 08/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Vinícius de Moraes (Soneto da Mulher Inútil): “De tanta graça e de leveza tanta //Que quando sobre mim, como a teu jeito // Eu tão de leve sinto-te no peito // Que o meu próprio suspiro te levanta//”.

                1 – Antonielle tinha um caso com o policial civil Gabriel, que era casado. Ficou grávida e foi assassinada por ele. Cícera, de 18 anos, estava grávida de 07 meses do marido, suspeito de mata-la com um tiro na cabeça. O marido também é suspeito de matar Jéssica, grávida de 09 meses.

– O Brasil tem uma pastora neo pentecostal como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, sabiam? Dona Damares fala muito em Deus e Família, mas não fez qualquer manifestação a respeito destes feminicídios. Trauma pessoal ou ela não gosta de desagradar o chefe?

2 – Primeiro eu achei que era uma fake news de gozação ao pastor Malafaia quando jovem. Aí, descobri que não era o Malafaia e era real. O pastor se chama Paulo Roberto e estava pregando em Porto Velho, Rondônia. Deve ter achado que pregar com sotaque de índio seria mais crível!

3 – As redes criticam a crítica de dona Rosângela à Veja por chama-la de mulher de Moro. Ela, uma advogada conceituada, com intensa atividade em defesa de APAE’s e das delações premiadas feitas pela Lava Jato, não aceita ser chamada de mulher de… Ela é cônje, carái!

4 –  Qual é a novidade? A CGU identificou sobre preço em contratos de obras de pavimentação da Codevasf em Alagoas, financiadas com verbas do orçamento secreto e emendas impositivas direcionadas ao estado pelo Arthur Lira (PP-AL). Não é este o objetivo do orçamento secreto?

– O que as instituições de controle não dizem é para onde vai o sobre do preços cobrados pela obra… Pras empresas que financiam a campanha do deputado ou pro próprio deputado?

5 – Pode ser que as legendas postas no vídeo que circulam pelas redes tornaram o vídeo uma fake news. Mas o vídeo original não me deixa mentir: Carluxo cochichou algo pro pai e o instrutor destravou a arma pro MitÔ. Pra quem venera arma e morte, a gozação é válida.

6 – Fico imaginando as cenas: 1. Domingo, madame abre a geladeira e vê que  presunto  e  queijo estão vencidos. Chama a empregada e dá uma bronca ameaçadora: “Não já te falei, Cremilda? Você tem que olhar a geladeira todo dia… já pensou se uma das crianças come isto já vencido?”

– 2. A empregada vai tirar os produtos, mas ela grita de novo: “Deixa que eu tiro, sua imprestável!” 3. A empregada sai, ela pega presunto e queijo, bota num saco plástico e vai à missa das 9. Passa na portaria e dá o saco pro porteiro: “Um presente meu pros seus meninos, sêo Bené!”

– 4. Sêo Bené se emociona: “Obrigado, Dona Mercedes. Que Deus abençoe a senhora todo dia…” 5. Ela sorri e caminha imaginando como será o seu lugar no Céu: “Ao lado de Jesus, talvez?”

7 –  O pacote anti-crime que Moro e o MitÔ queriam aprovar tinha artigo que falava em excludente de ilicitude, livrar de punição agentes que cometessem excessos por medo, surpresa ou violenta emoção. Em boa medida, a Câmara barrou esta excrescência jurídica.

– Já pensaram se tivesse aprovado? Neste caso de Camocim, em que um policial de folga, mas armado, discutiu com um jovem e, levados à Delegacia, ele matou o jovem? E alegou ter assassinado o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”.

– Seria imediatamente liberado e, dependendo das circunstâncias, promovido e amedalhado, como certos policiais cariocas.

8 – La Cantanhêde deve estar se escondendo no banheiro de casa para debulhar-se em lágrimas (um jornalista pode ter lado, mas não deve demonstrar isto publicamente). Segundo ela, o tucanato está fadado ao inglório fim… e a culpa é do Lula! O que será da massa cheirosa agora?

9 – É óbvia a manobra do Centrão: por mais bolsonário que seja um general, como vice do MitÔ num 2º mandato, ele poderá se tornar um empecilho às grandes jogadas orçamentárias previstas por ele, Centrão. No mínimo, iria querer dividir o butim com as Forças Armadas.

– Mesmo com o MitÔ jogando o general Mourão às traças, as Forças Armadas foram extremamente beneficiadas neste 1º governo… Além disto, o MitÔ é misógino. Que força teria uma mulher como vice? Quem mandaria mesmo seria o Chefe da Casa Civil. Que seria quem mesmo?

10 – Liberdade de expressão ou livre manifestação do pensamento é um direito fundamental no Brasil, garantido pela Constituição . Em razão disto, os bolsonários se revoltam contra tudo e contra todos que, no entender deles, tentam lhes cercear este direito.

– Mas a legislação brasileira determina também que quem “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, que é o cerne da ideologia nazista, está cometendo crime punível com 01 a 03 anos de prisão.

– Bem que Tábata tentava argumentar, mas não deixavam… (outra característica nazista). Porque, então, não há qualquer denúncia contra os apologistas do nazismo deste vídeo?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/796235-2/

https://theintercept.com/2022/02/05/eliane-cantanhede-colunismo-politico-militares/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *