Meus pitacos quase diários (09 e 10/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Noam Chomsky: “A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro”

1 – “A banalização, pela repetição de argumentos vulgares, de certas situações que já mereceram, ou mereceriam, repúdio por parte da sociedade, é marca desse nosso mundo digital, em que qualquer um tem a seu alcance instrumento de amplificação de seus pensamentos”.

– Merval, a voz política dos Marinho, se pronuncia  sobre as manifestações nazistas de Monark. Ele está p..o* com as mídias alternativas, que estão assumindo o papel  de voz da mesma sociedade elitista e podre que a Globo exerceu durante tantos anos.

2 – A grande imprensa divulgou, sem alarde, que o secretário de Cultura, o lindinho Mário Frias, gastou R$39 mil reais dos cofres públicos para dar um pulo a Nova Iorque para conversar sobre um projeto áudio-visual proposto pelo lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie.

– Gracie é um conhecido bolsonarista e mostrou interesse em entrar na arena cultural. E Frias quis conhecer seu projeto ‘in loco’. Sorte nossa que nossos verdadeiros artistas moram aqui, apesar da gana do MitÔ pra acabar com nossa cultura e nossa arte.

3 – A gente está cansada de saber que o elitismo é o fundamento da política, das leis, da economia no Brasil. Mas eu me revolto sempre quando setores do Estado, não do governo de plantão, estabelecem normas com um único objetivo, beneficiar os ricos.

– Por exemplo: a Receita Federal determinou que os testes de covid podem ser deduzidos do Imposte de Renda… mas só aqueles feitos em laboratório! Em farmácias, mesmo com Nota Fiscal, não vale. Pobre faz teste no SUS, Classe baixa faz teste na farmácia da esquina…

-…e classe média não faz teste… acredita no MitÔ. A isenção serve a quem, pois?

4 – Yago, apesar do nome shakespeariano,  é negro, pobre e favelado. Saia da padaria com um saco com 07 pães quando uma viatura com policiais armados com fuzis parou no local. Correu e se escondeu numa farmácia, mas foi preso logo depois.

– Ficou 02 dias em Benfica, “um inferno” e foi solto porque seu único crime foi se assustar com a PM do Rio e fugir dela, o que é uma rotina na vida de favelas e periferias das grandes cidades brasileiras. Mesmo assim, cumprirá medidas cautelares… Afinal, é negro, pobre e favelado!

5 – Este vídeo é de 2018. Márcia Tiburi se recusou a participar de um programa junto com Kim Kataguiri, ainda não eleito deputado federal, mas já uma figura fascista atuante do MBL e apoiador agressivo do MitÔ. Eleito, se  afastou do bolsonarismo, mas não deixou de ser nazista.

6 – O Brasil sempre foi um país rico. Agricultura, mineração, florestas, rios… uma natureza pujante sem igual no mundo. E sem grandes desastres naturais, como vulcões, tormentas, tufões, maremotos e que tais. E sem guerras civis que colocassem brasileiros contra brasileiros.

– Por que, então, seu povo sofre tanto?

7 – Eu fico imaginando o que se passará na cabeça do general Braga Neto ao se encontrar, em Moscou, com o ministro da Defesa da Rússia… Um cara que passou a vida inteira sendo doutrinado sobre o comunismo pagão, comedor de criancinhas e destruidor das famílias.

– Mudará de opinião? Vai perceber que um general russo é tão milico como ele? Tão autoritário quanto ele e apenas com mais experiência guerreira, já que costuma lutar em guerras de verdade e não em war-games?

8 – Muito que bom, muito que bem… o STF aprovou as federações partidárias. Todos aplaudem, vez que não há governo que resista a existência de 33 partidos, a maioria siglas de aluguel, cujos donos se interessam apenas pelo fundo eleitoral e pelo horário eleitoral que negociam nas eleições.

– Dizem os políticos e os juízes: as coligações eram temporárias, a cada eleição. Já as federações duram, no mínimo, 04 anos, o que é um avanço democrático. Po..a* nenhuma! Foi só o jeitinho brasileiro: os partidos se juntam, mas continuam, cada um, recebendo o fundo eleitoral.

– Que é pago por mim, por você, por nós…

09 – O MitÔ, enfim, se anuncia o Messias. Ele tentou fazer isto em 07 de setembro, mas não lhe deram ouvidos. O Messias mesmo passou anos anunciando o Reino dos Céus e acabou crucificado, sob aplauso da plateia. O que nosso Messias está anunciando?

– O golpe… com Braga Neto num daqueles tanques fumaçando cercando STF e Congresso? Sua coroação como Jair Messias, Primeiro e Único? A prisão de Lula, pelo crime de estar possivelmente eleito no 1º turno? A destruição das urnas eletrônicas numa grande pira nazista?

– Uma sociedade que elege um fascista como presidente é compreensível… uma sociedade que aceita ser governada por um fascista demente, aceita qualquer coisa!

10 – Honestamente, não são as ameaças veladas do MitÔ em seu cercadinho que me preocupam. Ele é um bosta n’água que caminha pro esgoto da história. O que me preocupa é o que está no cercadinho… Esqueçam o MitÔ e prestem atenção no que dizem seus apoiadores fanáticos…

– As falas, as aleluias, os apelos a Deus me fazem lembrar de Estado Islâmico, Al Qaeda, Talibã, Boko Haram…?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=kfbNnBA8eN0

https://theintercept.com/2022/02/09/guaribas-pastores-votos-bolsonaro-cidade-mais-petista/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *