Meus pitacos quase diários (27 e 28/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Desmond Tutu: “Nós fomos feitos para aproveitar a música, para aproveitar o pôr do sol, para aproveitar olhar para as ondas do mar e para se entusiasmar que uma rosa estã enfeitada com o orvalho. Todos nós temos a tarefa de tentar fazer o mundo um pouco melhor para receber essas belas coisas”

                1 – Me espanta tanta má vontade de tantos brasileiros com um presidente tão temente a Deus e fervoroso defensor da Pátria Amada… Vejam sua postura de fé sentado em um jet ski numa ensolarada praia de Santa Catarina! Está ele, com certeza, pedindo pelo povo da Bahia…!

– Imaginem só o que ele não estará pedindo a Deus Todo Poderoso? Que é para Ele continuar mandando mais chuva praquele Nordeste sempre tão seco e árido e mais sol e calor praquelas praias sulinas sempre tão frias e de águas tão gélidas…

 

2 – Pois é… a terra é plana, o aquecimento solar é uma falácia, as mudanças climáticas são invencionices comunistas para desacreditar Deus. O desmatamento da Amazônia e a exploração garimpeira dos rios são ações importantes pro desenvolvimento da Pátria…

– Aí Minas, Piauí e Bahia são arrasadas por rompimento de barragens e enchentes e Manaus, no meio da floresta, é açoitada por um violento vendaval… É a vontade de Deus, ora!

3 – Simone Tebet é uma política tradicional, filha de político e prefeita, deputada, vice-governadora e senadora. Com destacada atuação na CPI da Covid, cacifou-se a candidata à Presidência pelo MDB. Como tal, não tem o direito de dizer que não sabia quem era o MitÔ! Disse ela:

– “Ninguém imaginava que ele poderia namorar com o autoritarismo ou ameaçar as instituições democráticas e tentar mudar todo o pensamento de uma geração com o discurso de ódio contra as minorias”. Um cara que sempre apoiou a tortura e a ditadura? Me engana que eu gosto!

4 – Após a derrota da ditadura, as Academias militares estiveram tão preocupadas com política e poder que esqueceram de ensinar ética, honra, respeito à coisa pública ao oficialato que hoje governa oficiosamente a Pátria Amada Idolatrada Salve Salve!

– Uma auditoria do TCU constatou que o Ministério da Defesa gastou recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 para a compra de filé mignon e picanha. Tenho certeza que não foram destinados ao rancho de recos e sub oficiais.

– O ministério (sic) contesta e diz que combate a covid sim… Eu não sabia que picanha e filé mignon substituíam a vacina do combate à covid! E nem adiantaria saber… há tempos não consigo comprar filet mignon ou picanha!

5 – Conversa de filha e pai num certo palácio em Brasília: – Que história é esta de que eu não vou vacinar, pai? – Eu acho esta vacina é experimental ainda… muito perigosa, filha. – Mas mamãe se vacinou e o senhor não falou nada! Ela se vacinou nos Estados Unidos. É outra vacina?

– Não… é a mesma! – Então eu quero tomar a vacina! Lá nos Estados Unidos também… Me leva pra Disney?

6 – O MitÔ vetou a distribuição gratuita de absorventes pra mulheres em condições de vulnerabilidade, o Congresso preferiu derrubar o veto ao fundo eleitoral e deixar este assunto pra 2022. A expectativa das mulheres é que a dona Damares apresentasse alguma solução alternativa.

– Quando o presidente vetou, a ministra (sic) afirmou que apresentaria um programa de governo para atender as mulheres pobres, especialmente as jovens que “matavam” aulas no período menstrual, por falta de absorventes. Nada até agora! Deve estar consultando a Bíblia!

– Com certeza ela lhe dirá como as mulheres faziam na época de Cristo…

6 – O MitÔ vetou a distribuição gratuita de absorventes pra mulheres em condições de vulnerabilidade, o Congresso preferiu derrubar o veto ao fundo eleitoral e deixar este assunto pra 2022. A expectativa das mulheres é que dona Damares apresentasse alguma solução alternativa.

7 – Eu não sei o que é mais desanimador: saber que 30% dos brasileiros acreditem que robôs vão destruir a humanidade em 2022 ou que 44% deles temem que o Brasil se torne comunista no novo ano. Pra quem acredita que vacina tem chip chinês, robôs assassinos devem ser reais…

– Já um Brasil comunista? Medo de que eles têm? De crianças não serem vacinadas? De serem obrigados a ter armas em casa ou a reverenciarem uma farda? De terem que enfrentar longas filas pra comprar carcaça de frango e osso de boi? Se for isto, o Brasil já virou comunista…

RobCom

8 – Os consultores políticos do Moro estão tentando convencê-lo e a dona Rosângela a se contaminarem com a Ômicron. Segundo especialistas, antes de qualquer sintoma, a variante pode ser detectada pela mudança no tom de voz, que fica rouco, como se a garganta estivesse arranhada.

– Os consultores do casal 20 acham que o som de marrecos grasnando dos dois presidenciáveis (ninguém sabe ainda se, caso eleito Moro, quem realmente irá mandar) está atrapalhando a campanha.

9 – Eu não sou sociólogo e, muito menos, tenho dons divinos pra entender a natureza humana. Daí, vai além da minha compreensão porque a elite do funcionalismo público se tornou anti petista e votou, em massa, no MitÔ. Lula foi o melhor presidente que eles já tiveram…

– Fortaleceu a Receita e a Polícia Federal, deu poder a procuradores, a advogados gerais da União, criou consultores gerais da República… Talvez eles quisessem mais. Talvez quisessem o poder absoluto. Se fu….m*! Deviam servir ao país, não a seus próprios interesses!

10 – Entreouvido numa recepção na embaixada dos Estados Unidos em Brasília: um general, com 18 medalhas no peito, brinca com o senhor de terno preto:  – Excelência, vinho branco não combina com filet mignon! – Também acho, general… mas cansei de comer lagosta!

– O supremo observa, então, o general tomando uísque com pata de lagosta e retruca: – Parece-me que o senhor também enfarou de filet mignon…! E ambos riram gostosamente…

11 – Esta é uma das 100 cidades da Bahia debaixo de chuvas torrenciais que estouram barragens e provocam enchentes. Já são 400 mil pessoas afetadas, 16 mil desabrigadas e há 20 mortos.

– E este é o presidente do Brasil (que inclui a Bahia). Ele está de férias em São Francisco do Sul, Santa Catarina, há 2.230 km de distância. Comendo pastel com apoiadores, fazendo pesca submarina, passeando de lancha ao som de funks maneiros… As tragédias não lhe dizem respeito!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/cinquenta-tons-de-direita/

https://jornalistaslivres.org/olhe-pra-cima-olhe-agora/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *