Meus pitacos quase diários (24, 25 e 26/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jesus Cristo: “Deixem as crianças virem a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas.”

            1 – O problema do ministro (sic) Queiroga é um só: ao aprovar o negacionismo do MitÔ, ele torna-se responsável pela possível morte de crianças pela covid19. Mas ele não está preocupado com mortes… ele está preocupado em se manter ministro, e ser candidato a senador.

– Daí sua afirmação peremptória, repetindo o MitÔ, que o número de crianças mortas pela covid não é preocupante. Não sei se ele tem netos. Eu tenho… e quero vaciná-los! Os que vivem nos Estados Unidos já foram… as que vivem aqui não! Onde está o meu direito pregado pelo MitÔ?

2 – Para vocês, qual imagem é mais marcante do MitÔ neste final de um ano  desgraçado que vivemos? A mensagem de Natal ao lado de dona Michelle, que falou bem mais que ele ou ele dançando funk que compara mulher a cadela numa lancha em Guarujá?

– A seriedade na primeira não esconde a desfaçatez na segunda. E o fato claro, objetivo é que nós não estamos em nenhuma delas… Porque as festas deles não são nossas… Ainda bem!

3 – Não há salvação prum país em que suas autoridades são acusadas de crimes sérios, processos são abertos, a imprensa divulga e os casos ficam rolando de um lado pro outro, enquanto as autoridades continuam disputando o direito de ocupar mais cargos e mandar mais…

– A Agência Nacional de Saúde tem vaga para 02 diretores. Ricardo Barros, o líder do governo envolvido até o pescoço na CPI da Covid, indicou os 02. O  MitÔ apoiou. Aí, o  Queiroga, apoiou-o por não querer vacinar crianças, ele desapoiou Barros e apoiou os indicados do ministro.

– A Agência Nacional de Saúde tem vaga para 02 diretores. Ricardo Barros, o líder do governo envolvido até o pescoço na CPI da Covid, indicou os 02. O  MitÔ apoiou. Aí, o  Queiroga, apoiou-o por não querer vacinar crianças, ele desapoiou Barros e apoiou os indicados do ministro.

Para quem não sabe, a ANS é um órgão de Estado, não de governo. Devidamente aparelhada pelo governo.

4 – Rachadinha é, simplesmente, um jeitinho que políticos brasileiros arrumaram de fazer o dinheiro dos impostos que eu, você, nós pagamos ir parar nos bolsos deles, através da contratação de parentes, fantasmas e assessores que concordam em repassar parte do salário pro político.

– Ou seja: fingindo que está empregando gente para assessorá-lo na nobre misão de representar seus eleitores, ele está usando dinheiro público pra enriquecer a si próprio. E a Alta Corte do país só vai decidir se este roubo é crime no ano que vem! Viva o Brasil!

5 – “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelas quais passo por causa de Cristo… Porque quando eu perco toda a minha força, eu tenho a força de Cristo em mim.” (Corintios 12:10)

– Este é o versículo correto que Rosângela leu olhando pro marido na mensagem de Natal de Moro, ao som de Jesus Alegria dos Homens. Leu errado! A diferença não é sutil mas, creio, proposital. Ela não crê só na força de Cristo, mas na dela pra vencer os inimigos e abocanhar o poder!

– Ter a força de Cristo em mim é bem diferente de ter a força em Cristo e em mim…

6 – Neymar passou pelo Brasil e comprou uma mansão em Alphaville, área nobre de São Paulo, com 1.880 m² de área construída, seis suítes, adega climatizada, cozinha gourmet, piscina, quadra de squash, elevador panorâmico e garagem com 20 vagas.

– Nada contra o Neymar… o dinheiro é dele, ganho honestamente como craque que é. Me impressiona a natureza humana: em Roma Antiga, os césares davam pão e circo para manter seu povo obediente e passivo. No mundo atual, dão cesta básica e futebol. Com o mesmo efeito…

– Gladiadores lutavam pra continuarem vivos… jogadores jogam pra ganhar mais dinheiro! A vida, hoje, é menos perigosa… para o Circo!

7 – Nestes últimos meses, quantos dias os supremos deram para que o MitÔ explicasse alguma besteira que ele falou em suas lives semanais ou em discursos pra empresários ou milicos? E quantas vezes a Advocacia Geral da União apresentou alguma explicação razoável?

– E quantas vezes Suas Excelências não aceitaram tais explicações? E daí? Aconteceu alguma coisa? Vai acontecer alguma coisa? Talvez! Quem sabe quando o MitÔ deixar o poder!

8 – A pesquisa do Datafolha é instigante: Lula tem 62% da preferência entre eleitores que acham ter menos quantidade de comida em casa do que o necessário. É compreensível, vez que foi seu governo que criou o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo.

– Mas tem 11% que preferem o MitÔ… Uma clara demonstração de que, em certas pessoas, a fome pode provocar debilidade mental…

9 – Oficialmente proibido de gerir administrativamente a Fundação Palmares, seu presidente, Sérgio Camargo afundou na própria mediocridade. Agora, volta à tona, mas para brigar com seus próprios pares. E escolheu o guru pra criticar, uma forma de tentar voltar por cima.

– Olavo de Carvalho é p..a* velha… conhece todos os c´.s* da sua tchurma! E foi direto ao ponto: “Esta é a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu.” Quem o cretino-mor vai apoiar?

10 – Mais um ano se vai… Um ano em que o país sofreu o diabo porque um juiz safado, e seus procuradores amestrados, instrumentalizado por poderes “ocultos”, afastou uma presidenta honesta e acusou, julgou e prendeu o maior líder popular e melhor presidente que este país já teve.

– Em 2017, apontado num power point criado por Dallagnol, de ser o chefe da quadrilha que roubava a Petrobras, Lula enfrentou Moro em Curitiba. 05 anos depois, seu depoimento histórico anuncia um novo ano no qual a esperança vencerá o medo outra vez.

– Uma pena que Aécios, Temers, Moros, Dallagnois, Jucás, Gebrans, Fachins et caterva não tenham caráter para reconhecer o crime que cometeram contra o Brasil e seu povo. Lula está de volta e seu desabafo acompanhará estes crápulas até o túmulo!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/arthur-o-miudo/

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-59689669

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *