Meus pitacos quase diários (15, 16 e 17/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Jesus Cristo: “Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.”

                1 – Este é o Templo de Salomão, o grande templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil. Inspirado no templo bíblico, possui 36 salas de Escola Bíblica, estúdios de TV e rádio, auditório para 500 pessoas, estacionamento para 02 mil carros e 79 apartamentos, 20 com suíte.

– Como é um templo evangélico, não pagará IPTU, já que a Câmara aprovou isenção deste imposto para templos religiosos. Viva o Brasil!

2 – Quem comanda o espetáculo chama-se Pedro Guimarães. É o presidente da Caixa Econômica Federal, aquele cara que, noutra reunião natalina da Caixa, disse que pegaria uma das suas 15 armas em casa, para “matar ou morrer”, caso sua filha fosse instada a entrar num camburão.

– Nesta nova reunião, ele colocou vice-presidentes e diretores pra fazerem flexões no palco. Tudo bem se ele é um general frustrado que não conseguiu comandar recos com mão de ferro, mas é assustador ver a obediência cega dos executivos da Caixa, sem qualquer protesto…

– Em quem eles descontam a falta de hombridade perante um aprendiz de ditador? Nas esposas? Nos clientes pobres?

3 – É a prova mais indiscutível que as togas se borram de medo das fardas. Segundo o UOL, ministros do TSE teriam indicado um general para diretor geral do Tribunal para tentar neutralizar qualquer tentativa de golpe do MitÔ.

– Quando assumiu a presidência do STF, Tóffoli nomeou o mesmo general como assessor. Parece que o general Fernando Azevedo é um bom escudo… Ou atira muito bem!

4 – Tudo bem… Nosotros sabemos que a mentira faz parte da psicologia bolsonária. É como que uma necessidade vital de viver numa realidade à parte, pois se a conhecerem, a verdade, a vida perde sentido e eles voltam a ser aquela imensa merda que eram antes do MitÔ.

– Está aí um dos muitos aspones dele tentando liga-lo ao campeão de Fórmula 1, Max Verstapen, numa montagem ridícula de tão perceptível. E o cara é tenente, pô! As Forças Armadas se davam mais respeito temos atrás…

5 – Há anos que o povo brasileiro assiste ou as novelas da Globo ou programas como os do Ratinho. Há anos que o povo brasileiro assiste, via tevês, imbecilidades como esta que a função das mulheres é lavar as cuecas do marido… Resultante desta merda? MitÔ presidente!

6 – Durante meus 50 anos de profissional, tive oportunidade de ouvir dezenas daquelas pessoas de bem dizendo do quão maravilhoso foi conhecer Roma, Praga, Atenas… onde as pessoas revivem o passado, vendo tantos prédios e monumentos históricos preservados…

– As pessoas de bem do país bolsonário estão se borrando pra história… Eles ouvem o MitÔ falar que o IPHAN (o que é isto?) interditou uma obra da Havan porque descobriu-se ladrilhos no canteiro da obra e mandou demitir todo mundo… e eles riem e batem palmas.

7 – Hoje a gente já sabe que não é apenas o MitÔ que tem problemas psicológicos sérios, muito provavelmente associados à juventude e aos tempos militares. Todo o seu entorno tem possíveis desvios morais ou sociais que os tornam perigosos para uma democracia.

– No caso do ex ministro Ernesto Araújo, o desvio é muito sério: entrevistado pela BBC, ele falou em envolvimento da OMS com um complô marxista e considerou o coronavírus uma farsa, bradando contra o “sistema”, que pressionou para sua saída do governo bolsonário.

– Psicopatia é pouco!

8 – Que o MitÔ faça isto e se vanglorie por fazê-lo não é motivo de espanto… Para ele, democracia, respeito às instituições, devido processo legal atrapalham o exercício do poder. Por isto, a fixação em armas, a perseguição à Imprensa, as tentativas de fechar STF e Congresso.

– Fundamental em sua fala na FIESP é o aplauso de pé dos industriais presentes, tanto à sua declaração de que “ripou” servidores do IPHAN porque eles interditaram obra do amigo e apoiador Hang, quanto a de que indicara ministros do TST que não atrapalhassem os empresários.

– E ainda tem gente que acha que industriais e empresários pensam no Brasil…

9 – Em 2005, o esquerdista Lula quitou uma dívida e livrou o país das exigências do FMI. Em 2009, o Brasil do esquerdista Lula emprestou US$ 10 bilhões ao Fundo, e em 2012, mais US$ 10 bilhões, com uma exigência: participação mais efetiva nas decisões do Fundo.

– Em 2021, o neo liberal Paulo Guedes (o MitÔ não entende nada de economia, né mesm…!) declarou a empresários que “Estamos dispensando a missão do FMI […] Dissemos para eles fazerem previsão em outro lugar”. E o Fundo vai fechar o escritório em Brasília…

– Esta é a diferença entre um governo do Brasil para os brasileiros e um governo de e para rentistas, banqueiros e financistas.

10 – É óbvio que os caras ganham muito bem, têm um prestígio do carái, mas eu fico constrangido por eles, que têm que engolir em seco, fazer jogo de cena e baixar a cabeça pras ordens patronais. O cientista Abruccio diz verdades que a Globo não quer ouvir nem transmitir…

-…e o apresentador recebe ordens de interrompê-lo rápido! Não sabe nem qual a “notícia de Brasília que acaba de chegar”, titubeia, desculpa-se, fala no Jair Renan, mas interrompe o cientista. Como diria Pazuello, “há o que manda e há o que obedece!” Ética?  Que é isto?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://jornalggn.com.br/memoria/nos-tempos-da-internet-de-dona-terezinha-a-stanley-burburinho/

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-do-caso-gamecorp-e-de-lulinha-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *