Meus pitacos quase diários (13 e 14/12/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Fernando Pessoa-: “Navegar é preciso. Viver não é preciso.”

                1 – Elon Musk é a Personalidade do Ano da revista Time… Carluxo está uma fera e já mandou demitir todos os robôs que digitaram Bolsonarô desde que o Gengivão se auto asilou nos Estados Unidos. Se a raiva não for controlada, brevemente a PF descobre onde ele está “desaparecido”.

2 – Kakay é uma figura marcante de Brasília, um advogado brilhante que trafega em todos os salões defendendo políticos safados ou não com a mesma intensidade. Afinal, todos e qualquer um têm direito à melhor defesa possível. Há tempos não era chamado a opinar na Globo.

– Foi à GloboNews no domingo. E mostrou porque havia sumido das telas globais: descascou Moro e a Lava Jato. Pergunto: erro de cálculo ou a Globo já tem outro candidato?

3 – O hacker que se abriga em certo gabinete de certo palácio é bastante frio e paciente pra aguentar as explosões repentinas de seu chefe. Naquele dia, porém, a histeria foi tão anormal que ele perdeu a calma, ficou nervoso e, tremendo, obedeceu as ordens meio descontrolado…

– Foi expulso a pontapés do palácio, com ordens de se mandar pro mesmo lugar em que certo blogueiro está desaparecido da PF nos Estados Unidos. Ele hackeara o ConectSUS e o bode estava formado, pois seu chefe mandara ele hackear o ConectCUS na DeepWeb…

4 – Qualquer garoto que tem uma turma no prédio, na rua, no bairro onde mora sabe disto: toda turma tem suas lideranças e elas forçam a barra sobre os membros da turma pra mostrar que lideram e não podem ser contestados. Se alguém discorda, desafia ou cai fora!

– O Brasil está sendo governado como se fosse uma turma de rua. Se o ministro discorda do MitÔ e a imprensa mostra tal discordância, ele é cuspido pra fora. Se o ministro concorda e segue suas ordens, ele quer mais, ele quer a obediência total e absoluta…

– Me espanta que um cardiologista famoso, bem posto na vida, se submeta a isto. Ou nunca foi um bom cardiologista mas fez política sempre ou não tem caráter. São muitos, aliás, neste governo!

5 – Tal pai, tais filhos… O 01 ficou com o lado corrupto, o 02 ficou com o lado obscuro e o 03 com o lado homicida. Dudu está p..o* com as tais câmeras nas fardas dos policiais. Entre 2020 e 2021, elas reduziram os casos de mortes por policiais em 42% em São Paulo…

– Mas Dudu acha que elas só servem para ferrar os policiais. Na visão distorcida dele, matar é uma obrigação dos PM’s, não importando se os mortos sejam culpados ou inocentes, bandidos ou cidadãos pacíficos… Matar é preciso. Viver não é preciso!

6 – Acho que a verdade está se impondo antes do que se esperava. Moro, Dallagnol e seus intocáveis, devidamente instruídos e instrumentalizados pelos órgãos políticos ianques, criaram a farsa do Lula Ladrão. Não havia provas ou convicção, apenas o interesse do poder…

– Juízes, políticos, jornalistas, pessoas de bem gostaram e embarcaram no jogo. E Dilma foi derrubada por pedalar, o 1º mandatário do país a ser acusado disto. Sem problemas… um boçal foi eleito… e eles o teleguiariam! O boçal era mais que boçal… é fascista! Estão se fu…do*!

– No momento parecem ratazanas procurando um ratinho pra chamarem de seu. Merval já escolheru o seu, que tenta se juntar aos comparsas de ontem , exatamente aqueles políticos corruptos que ele dizia caçar.

7 – Há uma razão oculta pro STF exigir atestado vacinal para a cerimônia de posse do André Mendonça: o MitÔ não tem, já que diz que não se vacinou nem se vacinará e terá que mandar um representante. Suas Excelências estão torcendo pra ele mandar a 1ª Dama…

– Eles querem assistir de camarote aquela dancinha que ela fez quando ele foi aprovado pelo Senado…

8 – O escândalo está tomando proporções de tsunami porque envolve o partido ao qual o caçador de corruptos Sérgio Moro se filiou para disputar a Presidência da República, o Podemos, partido ao qual o pastor Marco Feliciano já foi filiado. A pu…ia* é ligada a ele, mas estourou agora.

– Muita grana do fundo eleitoral – pago por nós – que enriquece pastores e picaretas em geral, o que é uma prática bastante democrática entre parlamentares de todos os matizes. A pergunta que ninguém responde: os tribunais eleitorais servem pra que? Só pra pagar juízes?

– Não é atoa que os congressistas estão doidos pra garantir 5,8 bilhões do Orçamento pro fundo eleitoral. Como não há fiscalização judicial, dá pra ficar rico e enricar parentes e amigos numa eleição só!

9 – Vocês lembram daquele diálogo entre o senador governista (de todos os governos) e o diretor da Transpetro, nos primórdios do impeachment da Dilma? Era assim: MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.

– Pois é… Há tempos, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes anularam decisões de 1ª instância contra Temer, Moreira Franco e Serra. Os processos foram pra manifestação da PGR, que não se manifestou… e o STF arquivou os casos sem julgar o mérito. Com PGR, com STF, com tudo!

10 – Até depois de eu me tornar jornalista, certos fatos políticos permaneciam nas sombras ou como lendas urbanas até se tornarem históricos, permitindo que pesquisadores esclarecessem os fatos.  Hoje, após a Internet e as redes sociais, os fatos viram fatos em questão de dias…

– Este fato aconteceu em outubro de 2017… há 05 anos! Era uma operação nos moldes da Lava Jato, comandada pela delegada que batizou a Lava Jato. Não foi um assassinato pelos padrões judiciais… mas foi um crime. Não deixem de assistir “Levaram o Reitor”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=6GOgdEpKUp4

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *