Meus pitacos quase diários (16 e 17/11/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Darcy Ribeiro: “O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.”

                1 – Já escrevi aqui que moro numa área rural de propriedade da União, pagando taxa de ocupação, em processo de regularização ambiental e fundiária. Como tal, precisamos dos parlamentares para aprovar e impulsionar ambos os processos. E vamos à Casa do Povo sempre que necessário…

– Deputados e Senadores não são fáceis de serem contatados. Há assessores para isto. Dezenas de assessores… para cuidar de cada assunto. E há regras pandêmicas para se chegar até eles: precisa autorização do gabinete, QR Code… chiquérrimo! E o povo comendo osso e carcaça de galinha…!

2 – Lula no Parlamento Europeu: 40 segundos de aplausos de políticos de várias tendências… todos de pé! Este era o Brasil que nós tínhamos e não temos mais! E não é culpa só da elite não… é do povo também, que acha que a coisa mais importante da vida é ser imbrochável…!

3 – Governo solidário é este do MitÔ… O pedido de exoneração temporária feito pelo Onix Lorenzoni, do Trabalho, foi seguido imediatamente pelo do João Roma, da Cidadania. Nenhum deles quer deixar o companheiro sozinho na briga pelas emendas secretas ou não!

– Ministério que luta unido, enriquece unido…

4 – A comitiva presidencial em Dubai é bastante representativa do padrão anti-corrupção do governo: esposa, filhos, Hélio Negão, Magno Malta, o vereador mineiro chamado de Chaveirinho do MitÔ, ocupando 10 quartos do luxuoso Habtoor Palace, gentileza do príncipe al Makhtoun.

– Não muito notado, mas fotografado com a comitiva, Marcelo Buhatem, presidente da Andes e que foi o desembargador responsável, no Rio, pelo caso das rachadinhas no gabinete do O1. Uma terrível coincidência, não

5ula foi aplaudido de pé quando chegou e foi aplaudido de pé depois que discursou. Mas a grande imprensa brasileira não notou. E nem noticiou. Como participante da elite brasileira, faz o impossível pra manter o complexo de vira lata do povo.

– É bem mais fácil mandar no gado do que em gente politicamente consciente. É bem mais fácil enriquecer com o dízimo dos crentes… Triste Brasil!

6 – O Brasil colorido e pujante do ex Posto Ipiranga é desmentido pelos números do próprio governo em que ele é (era? foi? seria?) o czar da economia. O Índice de Atividade Econômica do BACEN, referente ao 3º trimestre/2021, prévia do PIB, acumulou queda de 0,14%.

– Segundo os especialistas sérios e não comprometidos com a grande imprensa, confirmando-se 02 trimestres consecutivos de queda do IAE (abr/jun + jul/set), o Brasil…sil…sil estará em recessão técnica. Um filé mignon a ser comprado pelos investidores estrangeiros.

– O povo? Que se ph..a* o povo brasileiro! Nóis vivêmu em Maiami Citi, pô…!

7 – Ela não recebeu lavagem cerebral quando foi presa… o MitÔ ainda não controlavaa PF! Ela continua se dizendo conservadora, defensora dos princípios cristãos e do amor à Pátria. Mas, diz ela, decepcionou-se com o bolsonarismo, tendo vergonha de ter berrado MitÔ nas ruas…!

– Outros bolsonários “radicais”, como Oswaldo Eustáquio e Roberto Jefferson (este não é bolsonário, é governista radical!) também criticam o MitÔ, mas permanecem leais à supremacia branca, seja ela bolsonarista ou morista. A divergência é democrática. A estupidez também!

8 – A verdade nua e crua é óbvia: a grande imprensa é parte fundamental da elite! A notícia é um produto comercializável. Apesar de pequena parcela da população ler jornais ( 01 milhão em 220 milhões?) grande parte das classes baixa e média assiste a tevê aberta…

– E a tevê aberta diz o que? Que Lula é ladrão! Que o PT roubou a Petrobras! Que Lula é tão radical e imbecil quanto o MitÔ! Ser aplaudido de pé no Parlamento Europeu, como Lula foi, não é notícia! Meu professor de Ética no Curso de Jornalismo deve estar se remexendo no túmulo!

9 – É assim que opera a direita brasileira, que tem, há mil anos, maioria no Congresso: modifica leis e altera a Constituição ao seu bel prazer, de acordo com seus interesses imediatos.

 

10 – Esta é a razão fundamental porque a elite não gosta dele, porque as classes alta e média não gostam dele: ele é nordestino do sertão pernambucano, ele é retirante da seca e virou operário em Sumpaulo… e virou presidente do Brasil, deixando o poder com mais de 80% de popularidade…

– Isto está errado… Nordestino, retirante, operário, sem curso superior tem que ser empregado… Virar presidente é contra as leis de Deus… e do Mercado!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho

https://www.youtube.com/watch?v=PuPmZYERnGE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *