Meus pitacos quase diários (22 e 23/09/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Hanna Arendt: “Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança”

                bleorgh.com – Em coluna de 28/01 da Folha, Ruy Castro arrolou 146 substantivos e adjetivos que têm sido aplicados ao Mito, usando todo o abecedário, de abjeto até zoilo… A tevê americana incorporou um nome à coleção anterior: Pig-Pen, o Cascão criado pelo Charlie Schultz.

– Depois de comer pizza com as mãos, com a mesma roupa com que viajara do Brasil, acompanhado pelo ministro (sic) do Turismo com a cueca à mostra e pelo ministro (sic)  da Saúde e seu dedo médio, a gozação ianque faz sentido.

bleorgh.com – O cara é brasileiro, deputado federal por São Paulo, aproveita a comitiva do pai, que é presidente do Brasil, para ir aos Estados Unidos de graça, e vai a um programa da tevê Fox pra falar da Venezuela? E o pai queria quele fosse nosso embaixador nos Estados Unidos!!!

bleorgh.com – Eu estou deverasmente chocado com a informação do Mito ao mundo de que o Brasil estava caindo no socialismo quando ele assumiu o governo. Todos os bons cristãos precisam ficar bem atentos mesmo: conforme diz Malafaia, o Satanás é ardiloso…

– A gente nunca sabe em quem ele esconde suas garras comunistas… Até em tu, Temer?

bleorgh.com – O ministro (sic) Queiroga, contaminado pela covid, ficará por 14 dias em Nova Iorque, hospedado às nossas custas, num hotel cuja menor diária é R$6.000,00. Isto é injusto… Como vem fazendo outras vezes, a FAB deveria levar mulher e filhos dele para lhe fazer companhia.

bleorgh.com – Os demais membros da comitiva do Mito a Nova Iorque estão pu..s* com a Anvisa porque ela quer que todos que viajaram a Nova Iorque também fiquem de quarentena ao retornarem ao Brasil. O porta voz do grupo disse que isto é infusto …

– Diz ele que se é pra ficar de quarentena, todos deveriam ficar no Barclays Hotel de Nova Iorque, como o ministro (sic) Queiroga e não em suas próprias residências no Brasil.

bleorgh.com – A língua portuguesa é fantástica! Não é atoa que nosso país tem supremos juízes cuja função essencial é interpretar o que diz nossa Constituição… dependendo do juiz, uma expressão seguida de vírgula pode significar prisão ou liberdade de um réu.

– Agora, com a CPI da Pandemia, surgiu uma nova expressão: o estudo sobre os efeitos de remédios sem eficácia no combate à covid com infectados de um hospital deixou de ser pesquisa científica e se tornou um “acompanhamento observacional”…

bleorgh.com – Nazistas costumam dizer que Hitler e seus campos de concentração deram enorme contribuição para o avanço da Medicina mundial. Dizem eles que dr. Mengele e suas experiências com prisioneiros economizaram anos de estudos para médicos e cientistas…

– Exatamente por estarem mais interessados em seus experimentos, os vencedores nunca prenderam ou autorizaram a extradição de Mengele para ser julgado. Será que os donos da Prevent Senior, que fizeram “acompanhamento observacional” de pacientes, terão o mesmo destino?

bleorgh.com – A esquerda não costuma assistir ao Jornal Nacional há tempos… e tem motivos para isto. A cobertura que o JN deu à Moro e Lava Jato na ânsia de evitar que Lula se candidatasse e fosse eleito em 2018 ultrapassou todos os limites da perseguição a ele desde sua 1ª candidatura, em 1989.

– Mas os 30 minutos de cobertura que o JN deu à presença do Mito para abrir a Assembleia da ONU precisa ser vista por todos. E analisada sem paixões políticas… Assim como massacrou Lula por anos, Bonner massacrou o Mito durante 30 minutos!

– Lula teve e tem estrutura moral e projeto político pra sobreviver… o Mito não! Quem sobreviver, verá!

https://t.co/MoJdMB4xaZ?amp=1

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://ultimosegundo.ig.com.br/colunas/colunadokakay/2021-09-23/canalha.html

Xadrez da grande guerra comercial dos planos de saúde, por Luis Nassif

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *