Meus pitacos quase diários (20 e 21/09/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Olavo de Carvalho: “O brasileiro de hoje em dia é aquele sujeito valente que teme olhares e caretas como se fossem balas de canhão, que enfia o rabo entre as pernas à simples ideia de que falem mal dele, que troca a honra e a liberdade por um olhar de simpatia paternal de quem o despreza.”

                bleorgh.com – Grande imprensa, imprensa alternativa e redes sociais noticiam, com furor, passagem do Mito e extensa comitiva por Nova Iorque, onde ele faz o discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU. Desde a 1ª, com Osvaldo Aranha, o Brasil é sempre quem abre.

– Os membros da ruidosa comitiva não farão nada na ONU. E ficam todos a especular o que eles foram fazer na capital do mundo, além de claque? Foram comer pizza com as mãos, ora… Além de compras, não é isto que a brasileirada do bem faz quando vai a Nova Iorque?

bleorgh.com – A diferença brutal entre duas concepções políticas, entre duas lideranças que mobilizam pessoas: o Mito desperta sentimentos de ódio, de violência, de morte… Lula desperta sentimentos de amor, de paz, de vontade de viver a vida com alegria. Simples assim…

bleorgh.com – Entreouvido no cercadinho do Palácio. Jovem negra de cabelo rastafari e saia no meio das coxas cutuca o jovem branquelo cheio de espinhas e camisa canarinho: “- Cara, é o MitÔ mêmo?” “- Uai, sô… é ele mesm…! Num viu que veio lá do Palácio? ‘Cê acha que num é?”

“- É… tem umas autoridade aí que ‘tão dizendo que houve invasão de ET’s no mundo… e que, junto com os china, eles ‘tão fazendo cópias do MitÔ… Seria bom, pô! Podia levar uma pra casa…” “- Serve eu não?”

bleorgh.com – No momento, o Brasil tem 14 milhões de desempregados e quase 35 milhões de brasileiros na informalidade. Kim Kataguiri, o deputado da bundinha tanquinho, tem um projeto supimpa pra aumentar estes números:

– Ele quer extinguir a função de frentistas nos postos de combustíveis. São cerca de 500 mil trabalhadores que deixariam de ter carteira assinada, aumentando o lucros dos donos dos postos… GLiberais são geniais, né mesm…?

bleorgh.com – Há 02 besteiras (ou desinformações propositais) neste post: 1. a maioria dos pais das classes B e C cujos filhos nasceram nos anos 70 e 80 é que estudaram em escolas públicas, porque o ensino era o melhor e não tinham dinheiro pra pagar escola privada, exclusiva pra classe A.

– 2. Os filhos de pais das classes D e E de antes e depois estudaram e estudam ainda nas escolas públicas, que foram degradadas a partir dos anos 70 exatamente para que as escolas privadas assumissem o ensino no Brasil, aumentando ainda mais o distanciamento social entre elite e povo.

– A privatização total só começou a ser barrada nos primórdios  do séc. XXI, quando governos progressistas foram eleitos e criaram piso salarial de professores e implantaram 282 escolas técnicas, 03 vezes mais do que foi construído em 01  século de história do Brasil.

bleorgh.com – Sinceramente, não sei o que é mais vergonhoso: um médico de renome, que era presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia ao assumir o ministério da Saúde, que atende desejo do Mito, após aconselhodo por ex atleta do vôlei, suspender a vacinação de jovens…

-…ou um ministro, gestor maior do sistema nacional de saúde do Brasil, suspender a vacinação e não ser obedecido por ninguém… Para que ministro, então? A rainha da Inglaterra tem mais poder!

bleorgh.com – O senador Alessandro Vieira vem se destacando na CPI da Pandemia por seus interrogatórios precisos que costumam apontar contradições e amedrontar os suspeitos. O que é natural, vez que é delegado de polícia e se acostumou a interrogar bandidos.

– Como tal, tornou-se figurinha fácil na grande imprensa, Globo à frente, que não pode ver alguém que surgiu na política pelo ódio ao lulo-petismo, para alavancar suas ambições… O senador até já se lançou candidato à Presidência pela 3ª via. Não tem chances, claro… a CPi acaba logo.

– Mas, quem sabe?, vice presidente do Dória? Ou do Rodrigo Pacheco? Do Ciro não dá, porque ambos são políticos nordestinos… Está ficando difícil pra elite. Um golpe jurídico talvez seja a solução… Que tal proibir Lula de ser candidato por ter sido prisioneiro? Gilmar deve topar…

bleorgh.com – Que diferença brutal, meus orixás… Em 2003, 18 anos atrás apenas, Gilberto Gil, ministro da Cultura de Lula, abria a Assembleia da ONU cantando e acompanhado pelo batuque do Secretário Geral Koffi Anan e pela alegria da plateia internacioanl…

– Hoje, a Assembleia será aberta por um negacionista, único chefe de Estado que não tomou vacina contra covid, logo depois de seus ministro (sic) da Saúde mostrar o dedo, mandando manifestantes tomarem no c.**! Ọlọrun ran wa lọwọ!

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes:

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/recuo-tatico-ou-debandada-geral-por-paulo-nogueira-batista-jr/

https://www.youtube.com/watch?v=emiCUNJ7sbU

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *