Meus pitacos quase diários (14/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Cícero: “Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? (…) Temos um destes decretos do Senado, mas está fechado nos arquivos como espada metida em bainha; e, segundo esse decreto senatorial, tu, Catilina, deverias ter sido imediatamente condenado à morte. E eis que continuas vivo, e vivo, não para abdicares da tua audácia, mas para nela te manteres com inteira firmeza. É meu desejo, venerandos senadores, ser clemente; é meu desejo, no meio de tamanhos perigos da República, não parecer indolente; mas já eu próprio de inacção e moleza me acuso.”

                bleorgh.com – Tem caroço debaixo deste angu! Depois da resposta enviesada do Wajgarten na CPI sobre a “viagem científica” a Israel pra conhecer um spray anti covid (que custou R$89 mil + avião da FAB), o governo decretou sigilo sobre a viagem por 15 anos.

– Com isto, a comitiva de especialistas no assunto – Ernesto Araújo, Dudu 03, Filipe Martins, Waygarten, Hélio Negão e diplomatas – não poderá divulgar os “notáveis resultados obtidos pelo spray nasal, infelizmente. A não ser que o governo acredite que a pandemia vá até 2036…

bleorgh.com – Enquanto o STF não decide se livra a cara do Pazuello ou não, o Mito faz uma defesa enfática do general junto ao gado: “acertou em tudo o que fez. Na linha do que ele queria, não há dúvida! Conforme o próprio general disse, o Mito mandava e ele obedecia…

– Assim é que ele aprovou o protocolo de tratamentos ineficazes, ele distribiu cloroquina pro SUS, ele bagunçou a compra de kits entubação, ele atrasou pagamento de leitos hospitalares, ele enrolou a compra de vacinas. E contribuiu, convicto, pros 430 mil brasileiros mortos.

– Vocês lembram daquele personagem do Chico Anysio, o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro? Pois é… o general Pazuello, se maquiado, não ficaria a cara do Calunga, o assistente dele?

bleorgh.com – As redes bolsonárias desencavam vídeos do início da pandemia, nos quais “inimigos” do Mito dizem aprovar o uso de remédios ineficazes contra a covid – já fizeram isto com o dr Dráuzio Varella que, no início, também considerou a covid uma gripezinha.

– No início da pandemia, a própria OMS não descartou o uso destes fármacos (e nem indicou uso de máscara). A diferença brutal é que, na midida em que ela foi sendo conhecida, tais personagens (incluindo o amigão Trump) pararam de indica-los, enquanto os bolsonários não! Oficializaram até!

– Dra.Mayra Pinheiro, indicada por Pazuello pra descobriu o caos em Manaus, por exemplo, fez relatório em 24 hs. (uma gênia!) dizendo que a 1ª causa era falta de tratamento precoce e, em nenhum momento, indicou a causa real: falta de oxigênio. Daí o apelido: Capitã Cloroquina.

bleorgh.com – Atendendo manifestação do PGR, o ministro Marco Aurélio seguiu o protocolo:  arquivou o pedido de investigação contra o Mito em relação ao depósito de R$89 mil do Queiróz na conta da 1ª Dama. Ou seja: Queiróz fê-lo por querê-lo… E ninguém tem nada a ver com isto!

bleorgh.com – Seria cômico se não fosse ridículo o choro do Carluxo nas redes. Se ele venera tanto o pai, porque não renuncia ao seu mandato de vereador do Rio e vem morar com ele no Alvorada? Os cariocas se incomodam certamente é que o tempo que ele passa com o pai é custeado por eles…

– Tenho certeza que eles jamais impedirão dele ficar ao lado do papi… Ao contrário, ficariam muito satisfeitos de contarem com rachadinhas a menos na Câmara dos Vereadores…

bleorgh.com – Confiantes no apoio explícito da Globo, que divulga a pesquisa presidencial do Datafolha, mas não fala do Lula, o 1º colocado, os pretendentes da 3ª via mantém o otimismo. Mandetta diz que o Mito está fora do jogo, pois derrete a olhos vistos…

– Já o presidente do PDT diz que o Mito tende a representar, cada vez mais, a porção mais radical da sociedade, abrindo espaço para um 2º turno entre Ciro e Lula. O otimismo do brizolista Carlos Lupi tem esta vantagem: formaliza o fato de Ciro e o PDT se bandearem pra direitalight.

bleorgh.com – A política de terra arrasada que o governo do Mito aplica ao país continua firme e forte, sob o lhar complacente de políticos, militares, juízes, intelectuais e que tais, que teriam meios de evitar isto e dar esperança ao povo de, pelo menos, voltar a ser o país do futuro.

– Ao tempo em que passa boiadas no meio ambiente e encaminha milhares aos cemitérios… ao tempo em que aplaude a violência em favelas e periferias e desmoraliza as instituições, preconizando golpes, ele renega a educação do povo e o condena à ignorância e  barbárie.

– A última novidade é a perspectiva de não haver ENEM em 2021, conforme anunciou o presidente do INEP.. Motivo? Falta de tempo e orçamento. Como é sabito, o ENEM  é a principal porta de entrada do povo nas faculdades. A elite estuda no Exterior, como se sabe!

bleorgh.com – Um dos momentos marcantes do depoimento técnico do executivo da Pfizer na CPI foi quando o senador Randolfe Rodrigues desmascarou a narrativa do Mito sobre a insegurança jurídica pro governo caso assinasse um contrato de compra das vacinas com a farmacêutica.

– Os próprios técnicos do governo prepararam uma minuta de MP que eliminava esta insegurança jurídica, mas o Planalto eliminou este item quando a MP foi enviada ao Congresso.  E uma emenda do senador repondo este item não foi aprovada na Câmara, pois foi vetada pelo Centrão.

– Não fosse isto, a vacinação teria começado no Brasil em dezembro, assim como no México, no Chile e na Costa Rica. Quantas vidas se perderam em um mês de atraso? Quais os deputados votaram contra a emenda salvadora? Serão eles cúmplices de um genocídio?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-cpi-em-defesa-dos-que-se-foram-por-kakay/

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/502360/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *