Meus pitacos quase diários (12 e 13/05/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Dom Corleone: “Se tem uma coisa que a história nos ensina, é que se pode matar qualquer um.”

                bleorgh.com – A gente sabe que pesquisa eleitoral é o retrato do momento. Mas elas têm, principalmente as presidenciais, um poder de politização efetivo, que fortalece uns candidatos e enfraquece outros. A imprensa sabe disso e por isso, destaca todas, mesmo há ano e meio das eleições.

– Menos a Globo, quando Lula é um dos candidatos. E a pesquisa do Datafolha de ontem foi presencial, não por telefone, que não é confiável. E ela deu Lula na cabeça, com 41% contra 23% do Mito (55% contra 32% no 2º turno). Os demais não passam de 7%. Por isso, a omissão global.

bleorgh.com – É óbvio que os governistas estão ficando nervosos com os depoimentos na CPI da Pandemia. E alguns extrapolam. A deputada Zambelli, por exemplo, invadiu a sala da CPI ontem, dizendo que ali estava em nome das mulheres… que ela sabe ser mentira.

– Primeiro porque a CPI é do Senado e ali não cabem deputadas. E, segundo, porque ela conhece bem as regras que limitam a entrada de pessoas não autorizadas em certos locais, pois já foi responsável pela utilização dos banheiros da FIESP quando dos protestos pelo impeachment…

bleorgh.com – Acho que dá pra avaliar como é baixo o conceito de eficiência do Mito e do governador do Rio após seus elogios à Polícia Civil pela Operação Exceptios, a chacina em Jacarezinho. Combater o aliciamento de menores pelo Comando Vermelho, a motivação inicial…

-…foi eliminada do relatório posterior sobre a Operanção e substituída pelo cumprimento de 21 mandados de prisão contra acusados por associação ao tráfico de drogas.

Operação feita, 03 acusados foram mortos e 03 presos… 30% do objetivo! Eu demitiria o comandante!

bleorgh.com – Aliás, por falar na deputada Zambelli, ela galgou a rampa do poder usando a tática bolsonarista das fake News que, hoje, ela nega. E diz que suas redes cresceram exatamente porque ela fala a verdade. Será que ela já se desculpou com o gafanhoto verde por este vídeo aqui?

– Não estou falando da mentirada sobre a filha da Dilma, mas da fala dela sobre  “a dona” da Havan querer nos fazer de idiotas, associando a capital cubana com a Estátua da Liberdade. Ou de chama-la de anormal… Afinal, isto foi feito pelo verdadeiro dono, o Véi da Havan.

bleorgh.com – Já escrevi aqui do meu ateísmo. O que não quer dizer que desconheça as religiões e seus princípios. Daí meu espanto diante da fala inaugural do Wajgarten na CPI da Pandemia: declarando-se judeu, afirmou que se aconselha espiritualmente com Malafaia e RR Soares.

– Também falou de suas orações no Templo de Salomão, do Edir Macedo. Como é sabido, todos são pastores evangélicos da linha neopentecostal. Quem for mais entendido no assunto, me esclareça: esta linha evangélica está conectada com o judaísmo?

– Ou religião já virou uma geléia geral e o que interessa a pastores e rabinos são apenas as oferendas que lhe são proporcionadas pelos fiéis? Com todo respeito…

bleorgh.com – Vou elocubrar em torno do depoimento do Wajgarten na CPI da Pandemia. 1. No início, a estratégia do governo (ou do Carluxo?) era fritar o Pazuello. Daí, preparou a mídia training dele com este viés e mandou o Wajgarten descer o pau nele na Veja, preservando o Mito.

– 2. O Pazuello (um manda, o outro obedece) percebeu que a mídia training estava preparando-o pra frigideira e deu o grito que não ia se fu..r* sozinho. Mudaram-se os planos, arrumaram uma contaminação e adiaram o depoimento do general… Mas a entrevista já tinha sido dada e publicada.

– Wajgarten não só teve que queirogar como mentir… Será chamado a depor de novo mais pra frente ou acabará sendo preso?

bleorgh.com – O 01 vai à CPI da Pandemia e xinga o relator de vagabundo porque pediu a prisão do Wajgarten. Alagoanos não costumam levar desaforo pra casa. Daí, o 00 via inaugurar obra estadual construída com recursos federais repassados pelo governo Dilma, e se acautela…

– Alagoas é governada por um Calheiros, o filho do Renan. E o Mito requisita o Exército pra fazer sua segurança, uma obrigação da PM local. O que acha disto o presidente da Câmara, também alagoano? E o comandante do Exército, que foi rebaixado a guarda de vigilância e trânsito?

– Em 1963, o senador Arnon de Mello (pai do Collor) deu 03 tiros no senador Silvestre Péricles dentro do Senado. Não acertou nenhum nele, mas matou o senador José Kairalla, que não tinha nada a ver com a querela entre os dois alagoanos. Estará o Brasil voltando no tempo?

bleorgh.com – Vou repetir a pergunta: estará o Brasil voltando no tempo? Em pelna Comissão de Constituição, o deputado bolsonarista Eder Mauro berrou para deputadas de esquerda: “Pode se fazer de vítima, espernear, fazer o cacete nessa porra dessa sessão (…)”

-E continuou: “E vou dizer mais (…): eu, infelizmente, já matei sim, não foi pouco, não, foi muita gente. Tudo bandido. Queria que estivessem aqui para discutir olho no olho. Vão dormir e esqueçam de acordar!”. Ah! a presidenta da Comissão, Bia Kicis, nada fez contra as ameaças…

bleorgh.com – Uma das prerrogativas de uma CPI é prender depoentes que faltam com a verdade aos senadores. Pra isso, todos eles fazem aquele juramento que dirão a verdade, nada mais que a verdade. Wajgarten mentiu comprovadamente ao depor ontem.

– O relator pediu, então, a prisão dele, mas o presidente Omar Azis disse que é um democrata e não é carcereiro de ninguém e se recusou a dar a ordem de prisão. É um direito dele, claro, mas o fato é que livrou a cara do Pazuello… pode mentir à vontade que nada acontecerá a ele.

– E, pra falar a verdade, acho que ele fez isto de caso pensado… Já imaginaram se o Pazuello depõe no mesmo diapasão do Wajgarten? E o senador se visse obrigado a dar-lhe voz de prisão? Para um general da ativa?

 

bleorgh.com – Quem assiste filmes americanos de gangsters ou mafiosos conhece bem a cena: o capanga faz alguma cagada e o chefão o chama à sua presença. Temeroso, enrolando as palavras, o sujeito é confrontado com o mal feito e tenta se justificar, provavelmente com meias verdades.

– Nos filmes, geralmente não cola. Com o Dudu 03 colou, pois Wajgarten foi demitido só um ano depois. Aí, na CPI, ele diz que se afastou da SECOM quando pegou a covid. Enfim, ou mentiu pro deputado ou mentiu pra CPI. Em qualquer caso, está intussusceptado e mal remunerado!

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

https://www.brasil247.com/blog/cpi-acendeu-a-luz-vermelha-no-planalto?amp=&utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=push-notification

https://www.viomundo.com.br/politica/datafolha-mesmo-sem-o-apoio-que-teve-no-passado-no-nordeste-lula-abre-18-pontos-de-bolsonaro-no-primeiro-turno-e-23-no-segundo-para-2022.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *