Meus pitacos diários (26/04/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Robert Wells (em Nomadland): “Existem dois tipos de tirania: a tirania do dólar e a tirania política. Por alguma razão, no mundo moderno temos medo da tirania política, mas somos escravos do dólar… Em 5 ou 10 anos, a menos que mudemos nosso jeito de ser ou nosso curso, as coisas vão ficar muito ruins. Os ricos serão incompreensivelmente ricos e os pobres serão incrivelmente pobres”.

bleorgh.com – O presidente da Câmara, em entrevista à JovemPan, diz que cabe a ele “ver a oportunidade e conveniência” para acatar pedito de impeachment contra o Mito. E que 95% dos pedidos protocolados na Câmara não têm razão de ser.

– Pelas minhas contas, 95% de 100 é igual a 05… isto é, 05 pedidos têm razão de ser e deveriam ser acatados. Não serão: a gente pode até ficar peidado, mas Arthur Lira é rafamé véio, gosta de um fulero na Presidência…

bleorgh.com – Como eu já disse e repito, a criatividade dos brasileiros é incomparável. E as redes sociais, mesmo com a proliferação de fake news que elas propiciam, mostra isto com absoluta clareza. Não sei se as palavras de Hitler foram estas, mas se encaixam ao “nosso Führer” como luva!

bleorgh.com – O G1 conta a história do vermífugo que substituiu o chá de mastruz que minha mãe me dava quando criança do interior. Usada na década de 80 pra eliminar vermes do gado, ela voltou às manchetes agora por que entrou no kit covid do tratamento precoce recomendado pelo Mito.

– O novo gado seguiu o Mestre e os resultados do uso da ivermectina já estão visíveis: os bolsonários estão cagando o único neurônio que tinham…

bleorgh.com – O blindado presidente da Câmara não gostou da CPI da Pandemia, que chama de “guerra legislativa”. E conclama os pares a cumprir seus deveres cívicos com a sociedade. E eu fico matutando aqui no meu canto: o que Sua Excelência entende por dever cívico?

– Cortar verbas pra saúde e educação pra poder aumentar as emendas parlamentares é um dever? Sentar a bunda em 100 pedidos de abertura de impeachment do Mito é outro? Certamente que nomear uma apoiadora de ditadura pra presidência da Comissão de Constituição não é, né?

bleorgh.com – Num aspecto fundamental, a geração das minhas filhas é mais feliz que a minha. Quando os jovens como eu faziam corpo mole pra estudar, os pais ameaçavam: Não quer estudar? Pois então vai trabalhar! E havia muitos jovens que gostavam da opção…

– Hoje, a ameaça é bem mais eficaz: Não quer estudar? Quer virar bolsominion?

bleorgh.com – O retrato do Brasil atual está bem nítido em duas notícias de hoje: a 1ª sobre barcos de luxo, e a segunda sobre uma rotina que já foi normalizada. Enquanto a pandemia grassa, a elite se lambuza enquanto o povo se conforma com a violência do dia a dia…

bleorgh.com – O que a grande imprensa, capitaneada pela Globo, fez com Lula? A Lava Jato divulgou que um ajudante de ordens dele havia comprado, pra d. Marisa, 02 pedalinhos que estavam no sítio de Atibaia. Imediatamente, o Jornal Nacional conectou em manchete: o sítio é do Lula…

– Agora, o MP/RJ descobre que há ligações entre milicianos e um tal Jair, um homem da casa de vidro e HNI (PRESIDENTE), talvez Homem Não Identificável (que não podemos identificar por ser presidente?), no celular do Capitão Adriano, recolhido pela polícia logo após seu “assassinato”.

– Alguém viu manchete no Jornal Nacional, n’O Globo, no Estadão, na Folha? Eu não li mas, provavelmente, informaram nas páginas de política a notícia sobre isto publicada pelo The Intercept Brasil… Petistas eram massacráveis! Já com milicianos, o papo é mais embaixo, não é mesm…?

 

bleorgh.com – Eu era muito pequeno mas ouvia meus pais conversando depois de ouvirem o noticiário no rádio. Meu pai era médico e apolítico, mas detestava Carlos Lacerda e dizia, sempre, que ele acabaria matando Vargas. Sei que meu pai não gostou, mas não me tornei médico, mas jornalista.

– Penso nisto quando leio sobre o “homem da casa de vidro” e vejo como a imprensa, cheia de dedos, trata este assunto, ao contrário do ‘Corvo’ (Lacerda) que, em sua Tribuna da Imprensa, acusava Getúlio de mandar mata-lo (no atentado em que morreu um major da Aeronáutica).

– Frente aos milicianos e aos interesses econômicos, é óbvio, a Mídia corporativa de hoje se borra de medo mas, felizmente, temos uma imprensa alternativa que, sem interesse político, mostra como se forma o submundo que governa o Brasil atual.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalistaslivres.org/diario-do-bolso-o-cara-da-casa-de-vidro-vai-cair/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56640345

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *