Meus pitacos diários (25/04/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Dom Helder Câmara: “Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista.”

                bleorgh.com – A renomada jornalista Hildegard Angel chama a atenção pra outra situação mal contada que precisa ser investigada. Mas é educada demais pra usar uma palavra mais precisa em relação ao Moro: onde ele recebeu formação? Não seria instrução… ou determinação?

bleorgh.com – No dia de hoje, há 47 anos, a Revolução dos Cravos libertou Portugal de 41 anos de ditadura salazarista. O nome vem de um gesto simples e sem qualquer sentido revolucionário: moça impedida de trabalhar, volta pra casa e encontra soldados sobre um tanque…

– Pergunta o que está havendo e um soldado só diz que estão ali há muito tempo e lhe pede um cigarrinho. Ela não tem, só tem alguns cravos que pegara no trabalho. Dá-lhe um vermelho e ele enfia no cano da espingarda. Deu a outros soldados e todos fizeram o mesmo. E Portugal ficou livre!

bleorgh.com – No momento em que escutas telefônicas autorizadas pela Justiça indicam que milicianos se comunicavam com o “Jair” da “Casa de vidro”, e que a covid mata quase 400 mil brasileiros, o Mito posa para uma foto segurando um cartaz anunciando “CPF cancelado”…

– Qual a razão, especula-se… Ele estava aludindo aos quase 400 mil mortos que, por isto, tiveram seus CPF’s cancelados? Ou estava se referindo à explressão usada pelos milicianos para indicar o assassinato de inimigos? Eu acho que a ambas…

bleorgh.com – As redes estão chocadas com a jornalista global Malu Gaspar por sua crítica à decisão do STF de considerar Moro parcial e confirmar que Curitiba, mesmo com atraso, era incompetente pra julgar Lula. Mas ela está certa: anular processos não vai apagar a História…

– A História vai registrar que, em meados da 2ª década do séc. XXI, no país chamado Brasil, juntaram-se interesses escusos da elite econômica/política, apoiada pelos Estados Unidos e, através de juiz e procuradores corruptos, incensados pela Mídia corporativa, deram um golpe constitucional.

– Em 05 anos, reduziram ou eliminaram direitos trabalhistas e previdenciários, privatizaram o pré-sal, fatiaram a Petrobras, incendiaram a Amazônia e estavam preparando a venda de todo o país quando o povo elegeu Lula de novo… Infelizmente, nem todos os golpistas se fu….m!!

bleorgh.com – Vou dar uma de pastor: aos poucos, Deus vai dando mostras de Sua presença e se manifestando em relação ao comportamento de Suas ovelhas: no último mês, vários negacionistas foram contaminados e intubados nas UTI’s, alguns morrendo até por falta de oxigênio.

– A última foi a deputada Maria Rosas (PR/SP), bolsonarista cristã defensora intransigente da abertura de igrejas e co-autora do projeto de lei que determinava que igrejas, templos e comunidades missionárias deviam ser reconhecidas como atividades  essenciais na pandemia.

– Deus ainda não a chamou…            

                bleorgh.com – As redes dando pau na Janaína Paschoal por reclamar que o Censo poderia ser feito pela Internet. Não judiem, gente… ela vive numa bolha! O mundinho dela é selecionado, composto por aqueles 10% de paulistas que acham que o Brasil não existiria sem eles…

– Esta turma sabe que tem miséria no Brasil, mas isto é coisa do Nordeste e, porisso, não tem a menor ideia de onde fica Sapopemba, Tremembé, Jardim Ângela ou Grajaú… Ignoram que há 27 milhões de miseráveis e que 47% das pessoas que vivem no meio rural não têm acesso à Internet.

– Provavelmente pra dra.Janaína, isto é o ideal: um Censo que só pesquise brasileiros socialmente adequados aos padrões dos paulistas de bem, aquela turma que vestiu verde amarelo e que vibrou com seus destemperos descabelados pelo impeachment e que elegeu o Bolsodória…

                

                bleorgh.com – Pois é… 30 milhões de brasileiros ascenderam de patamar social no lulopetismo: miseráveis viraram classe baixa e classe baixa virou classe média. E queriam mais, como é natural. Que não poderia ser dado pelo lulopetismo corrupto e comunista como ecoava a Mídia.

– Daí, boa parte juntou-se à tradicional classe média e à classe rica e votaram no Mito, que voltaria aos trilhos do desenvolvimento, resgatando o amor a Deus e à Pátria. Resultado: a classe baixa miserabilizou-se e a nova classe média retornou à classe baixa…

– E depois de vender a TV de plasma, o freezer, a air fryer e ter o carrinho retomado por falta de pagamento das prestações, pega ônibus e procura emprego desesperadamente!

                bleorgh.com – Não me surpreendo com a pesquisa da Exame/Ideia: 41% dos evangélicos avaliam positivamente o governo do Mito, contra 54% que desaprovam o modo dele governar. Me espanta até que não seja bem maior a aprovação, considerando a força dos pastores midiáticos.

– Líderes da Teoria da Prosperidade, como Waldemiro Santiago (e tantos outos), capaz de convencer seus fiéis a comprar feijão bento pra curar covid, conseguem fazê-los acreditar até que o Mito é o novo Messias, de volta à Terra pra salvar suas almas pecadoras (e terrivelmente igonorantes!)

                bleorgh.com – Nas muitas investigações e acusações feitas aos Bolsonaro, nas redes ou via Justiça, as ligaçõescom a milícia estão sempre presentes. Queiróz, Ronie Lessa, Capitão Adriano, rachadinha, assassinato da Marielle… tudo gira em torno das milícias.

– E milícias são organizações criminosas que dominam boa parte do Rio de Janeiro e assediam, aterrorizam, roubam e matam, sem piedade. Porque, então, uns e outros continuam livres, leves e soltos?

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-04-24/os-bolsonaro-sempre-foram-os-representantes-ideologicos-dos-grupos-milicianos.html

https://www.viomundo.com.br/politica/queimas-de-arquivo-rondam-a-casa-de-vidro-adriano-e-orelha-homenageados-pelo-cla-bolsonaro-estao-mortos-o-rastro-do-dinheiro-vai-falar.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *