Meus pitacos diários (28/11/2020)

(bleorgh.com) – Não há, ó gente, ó não lugar como esse da prisão… A música, cantada por Gonzagão, deve embalar as noites da desembargadora Maria do Socorro Barreto na Papuda, presa preventivamente há quase um ano, acusada de venda de decisões judiciais e grilagem de terras.

– Apesar de presa, a desembargadora mantém seu status de servidora em situação funcional ativa, tendo recebido salários e penduricalhos que alcançaram, neste quase um ano, R$459 mil. Não há, ó gente, ó não mió profissão do que a de juiz desta nação… Olhem só a alegria da doutora!

(bleorgh.com) – Qual é a função mesmo dos tribunais eleitorais do país? Indicar juízes, promover eleições, propor aumentos salariais, desmentir fake news que tentam provar que as urnas eleitorais são passíveis de fraude? Porque impedir ou punir crimes eleitorais, isto eles não fazem mesmo mesmo!

– Na disputa acirrada em São Paulo, o prefeito Covas usa estrutura e recursos da prefeitura para comprar eleitores, distribuindo cestas básicas ao som da música de sua campanha e prometendo, em live, um bônus financeiro pros terceirizados do município. Pode isto, Barroso?

(bleorgh.com) – Um dos seguranças do Carrefour acusados de matar o negro João Alberto, é branco e policial temporário da Brigada Militar. E afirma que o crime não tem nada a ver com racismo. Pergunto eu, então, candidamente: se o morto fosse branco, a cena brutal teria acontecido?

(bleorgh.com) – Quando assumiu o poder, o Mito disse que ia acabar com a EBC – Empresa Brasil de Comunicação, órgão de comunicação  do governo “infestada de petistas.” Não acabou… Infestou-a de fascistas! Que proíbem notícias que possam desagradar o Mito.

– No dia do assassinato de um negro no Carrefour, por exemplo, a EBC proibiu, por escrito, que as redes sociais da Agência Brasil dessem qualquer informação a respeito. Na era petista, a EBC tinha um Conselho Editorial da sociedade que não censurava fatos, por causa da  cor ou do partido…

(bleorgh.com) – Políticos, jornalistas e postantes nas redes se indignam com mentiras deslavadas do Mito, tipo “nunca falei gripezinha” ou “não sou homofóbico” ou “quem bota fogo na floresta são índios, caboclos e ONGs”, ou “não há corrupção no meu governo”…

– É uma indignação inútil. O Mito, filhos, milicos de pijama e seus políticos de ocasião são mentirosos atávicos! Minha indignação é com o gado que o segue, louva e endeusa… Não há prova maior do analfabetismo político do brasileiro! “Quosque tandem abutere, Jair Messias, stupor nostra?”

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=fWQ9PPPlOw8&t=27s 

https://www.bbc.com/portuguese/geral-55035660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *