Meus pitacos diários (27/11/2020)

         (bleorgh.com) – O TSE apontou irregularidades em doações de R$440 milhões às campanhas eleitorais de 2020: dinheiro recebido de auxílio emergencial e de Bolsa Família foi doado a candidatos a prefeito e vereador. Ou seja: o beneficiário é fantasma ou foi cadastrado irregularmente.

– O TCU já tinha apontado que funcionários públicos e militares tinham recebido auxílio emergencial ilegalmente mas, até hoje, o governo nada fez pra recuperar os milhões desviados dos reais necessitados. Por isso, querem avançar nos aposentados pra manter o programa. Viva o Brasil!

(bleorgh.com) – A notícia está mal redigida ou as leis brasileiras foram alteradas e eu não acompanhei? O fato concreto não era que o ex decano tinha mandado o Mito depor presencialmente num inquérito sobre sua interferência na PF? E que isto ainda está para ser julgado no STF?

– Então, como é que a AGU, em nome do presidente, avisa que ele abriu mão deste depoimento presencial porque o vídeo da reunião ministerial provou cabalmente que ele não interferiu? Ele pode confrontar a Justiça assim assim? E o STF vai botar o rabo por baixo da toga?

(bleorgh.com) – É óbvio que democracia pressupõe respeito à opinião contrária dos outros. O que não implica em mentir deslavadamente pra emplacar sua opinião como a única. O anti petismo da Globo obriga seus jornalistas a fazerem isto, se bem que alguns o fazem sem qualquer constrangimento.

– Merval Pereira, a voz dos donos, na ânsia de perpetuar o anti petismo, diz que a ida de Lula, Zé Dirceu e petistas graúdos à Recife para apoiar Marília Arraes fez com que ela caísse nas pesquisas. Fake news! Nenhum deles esteve lá e ela continua à frente… Atitude feia prum imortal!

 

(bleorgh.com) – O poder corrompe e a perspectiva de poder opera milagres… A esposa do candidato à vice prefeito de São Paulo disse, ao Estadão, que não se lembra de ter feito um BO numa delegacia  por ter sido agredida pelo marido, de quem estava separada, então.

– O Boleitm existe, foi feito em 18/02/2011, na 6ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro. No documento, está transcrito que ele a ameaça por telefone, faz escândalo e a ofende com palavrões e que “está com medo dele”. Briga de casal, enfim. Seria mais honesto admitir a verdade…

(bleorgh.com) – A jornalista (?) da CBN, esfregando as mãos de contentamento, tenta emparedar o candidato a prefeito de São Paulo, Boulos, sobre declaração do adversário dele sobre posição dele em relação a Cuba e Venezuela. Boulos lhe dá uma invertida, mas ela insiste.

– Estranhando a postura de Covas, uma pessoa moderada, Boulos dá uma lição à jornalista (?) e seus ouvintes sobre o significado de democracia: “Eu não tenho modelo de democracia e nem se importa democracia…” E, pra desespero da CBN, diz quem tem anseios ditatoriais hoje!

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://www.youtube.com/watch?v=fWQ9PPPlOw8

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *