Meus pitacos diários (25/10/2020)

(bleorgh.com) – Ler esta notícia no blog do Noblat usando as palavras “vitória avassaladora” não tem preço! Será que se o Lula (ou alguém apoiado por ele) ganhar em 2022 vai merecer o mesmo adjetivo?    

(bleorgh.com) – A Folha de São Paulo ainda é o jornal menos parcial da grande imprensa, mas mesmo assim não consegue esconder suas preferências ou, pior, suas birras. É só comparar as manchetes sobre um mesmo tema relativas à candidatos populares e conservadores…

(bleorgh.com) – O mantra é velho, mas continua valendo: o povo unido jamais será vencido. ‘taí a Bolívia que não me deixa mentir: Luis Arce, candidato do MAS teve 55,1% contra 28,8% do centro direitista Carlos Mesa, que apoiou o golpe contra Evo Morales ano passado.

– Os bolivianos, considerados pobres índios mascadores de coca, pouco instruídos e analfabetos políticos por muitos ‘brasileiros do bem’, estão dando uma lição de democracia. Conscientes de seus direitos, foram às ruas e exigiram eleições… E ganharam! El condor volvió!

(bleorgh.com) – É interessante ver o malabarismo da Globo pra dar uma notícia sem atingir seus protegidos. No caso do advogado sensação do Rio, preso pela polícia por “vender facilidades” a acusados pela Lava Jato, ela faz questão de indicar os clientes: Eduardo Cunha, Cavendish e outros…

– …mas não diz que eles foram bastante beneficiados pelo juiz Bretas nas delações premiadas que fizeram. Por quê? Pode prejudicar o juiz? E, por tabela, a Lava Jato e o Moro? Aliás, o assunto já morreu, não é mesm…?           

(bleorgh.com) – Quem banca o radical tem que ser radical: se não compra, não compra, não compra a Coronavac porque é chinesa, não pode comprar a vacina de Oxford, que tem componentes chineses. O gado não vai mugir?

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *