Meus pitacos diários (09/10/2020)

(bleorgh.com) – Não é pra me gabar não, mas eu cantei a pedra anteontem: Celso de Mello daria seu voto, bem fundamentado, e o julgamento seria suspenso. Era óbvio! O Mito vai depor por escrito sobre algo que não tem mais a mínima importância. A elite, entre rega bofes,  já firmou o acordão.

(bleorgh.com) – Cá entre nós, a grande despedida de Celso de Mello do STF seria seu voto na 2ª Turma pela parcialidade do Moro nas acusações ao Lula. Seu voto pelo depoimento presencial do Mito não dignifica um constitucionalista. Mas Gilmar Mendes não levantou a bunda do processo…

– …e, mesmo tendo chorado na despedida do decano, Gilmar não permitiu que ele, realmente, se despedisse da vida pública com uma decisão que fizesse esquecer a mancha que Saulo Ramos, que o indicou para o STF, pregou na testa dele.

STF 11

(bleorgh.com) – Wajgarten, assessor de Comunicação, recebe dinheiro de Record e Band e agências de publicidade, o ministro do Turismo continua alaranjando a eleição, o Wassef, seu advogado, ‘abrigou’ o Queiróz em seu sítio, e o 01 rachou alguns salários pra aplicar em imóveis…

– Nada disso e ‘otras cositas mas’ é corrupção, diz o Mito, razão pela qual ele acabou com a Lava Jato, que não tinha mais o que investigar. E tem gente que acredita! Triste Brasil!

(bleorgh.com) – O que ia ser mas não foi ministro Decotelli argumenta que não tem rendimentos expressivos, vive com uma aposentadoria do INSS e pede gratuidade da Justiça em sua ação contra a FGV, que o prejudicou quando ele foi indicado para ministro.

– De duas, uma: a convivência com o Mito, mesmo rápida, ou provoca uma debacle na vida profissional da pessoa ou transmite a ela sua maior capacidade, a de mentir, sem ficar enrubescido, descaradamente.

(bleorgh.com) – Eu errei o Tribunal, mas o jogo é o mesmo. Nos outros tribunais, ele já tem quem o defenda (comer pizza na casa do Tóffoli não tem preço!), faltava o TCU, onde vão cair as mutretas administrativas. Logo terá: o companheiro de cerveja será ministro do TCU. Triste Brasil!

(bleorgh.com) – No Brasil, as coisas funcionam assim: o pedido de devolução de bens da família Lula apreendidos há 04 anos, incluindo o tablet de seu neto falecido, foi negado pelos 03 desembargadores do TRF-4, alegando uma tecnicalidade: que a entrada do pedido foi depois do prazo.

– Já o ministro superior Fux, em decisão monocrática como presidente do CNJ, mandou desbloquear R$2 bilhões do Banco Itaú, alegando que o valor era extremamente extravagante e ocorreu “sem  o devido processo legal”, apesar de ter sido feito por uma juíza federal. Arthur não é Itaú…!

(bleorgh.com) – Eu convivi com muitas mulheres louras. E estas, mesmo as falsas louras, nunca me pareceram menos inteligentes que as demais. Mas, agora entendi o porque da expressão ‘loura burra’. Não sei quem é a figura, mas façam-me o favor!

– Dizer que no STF trabalham muitas mulheres por mérito ou demérito? Está querendo dizer o quê? Que as últimas são aquelas que usam a possível beleza e não o conhecimento, a inteligência? Ou serão as primeiras? A cota atrapalha as louras burras… é isto?

 

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes

https://www.viomundo.com.br/denuncias/deputados-vao-a-justica-contra-presidente-da-anvisa-e-ministra-da-agricultura-por-desova-de-estoque-do-agrotoxico-paraquat.html

https://theintercept.com/2020/10/04/estrategias-antieticas-mbl/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *