Marchando pro brejo 56

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 09 e 13/06/20

09/06

– Hipócrita a atitude do Ciro Gomes. Quando perdeu a disputa pelo 2° turno pra Haddad, já sabia quem era o Mito e se mandou pra Paris, dispersando seus eleitores. Agora, ao se formar nova frente contra o desgoverno, manda recadinho pro Lula: se não se juntar,  é traidor!

– Ciro só se une ao seu próprio umbigo. FHC, em processo de senilidade, e Marina Silva, que se perdeu pelo caminho, não são páreos pra ele numa disputa presidencial. Por isso, recolhe a metralhadora giratória e elogia um e outra. É uma pena: poderia ser um bom presidente…               

– Como você se sente tendo um “ingênuo” na presidência da Suprema Corte? Ele afirma que atitudes “dúbias” de Jair Bolsonaro “impressionam e assustam” o Brasil e o mundo. Mas ele e o vice juraram defender a Constituição. São democratas. Me engana que eu gosto…!         

– Deputado Daniel Silveira, que se recusava a usar máscara: “As pessoas não estão mais doentes. (Elas) não adoecem com o coronavírus… O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas.” Ele acaba de se idiotizar, pois está com covid19. Prova? Está tomando cloroquina!              

– A elite brasileira é mestra na arte da empulhação. Toda vez que a situação do povo exige providências responsáveis e ações objetivas, ela rebatiza um programa já existente, prometendo um dedinho a mais para pacificar as consciências dos mais favorecidos.

– Quando escreverem o necrológio do Paulo Guedes, vai estar lá escrito: criador do Renda Brasil, programa que tirou 30 milhões de brasileiros da miséria…!              

10/06

– Na primeira foto, há 03 meses, Bolsonaro abraçou os peitos da Viúva Porcina, para surpresa inesperada (ou posada) dela. Ontem, 09/06, foi oficialmente demitida da secretaria de Cultura. O misógino está feliz: menos uma mulher a ser admirada no panteão dos machos.                

– Segundo o interino general Pazzuelo, norte e nordeste brasileiros são mais castigados pela covid19 porque têm clima semelhante ao do hemisfério norte. Bateu uma dúvida: quando e se puder voltar às praias de Natal em janeiro, devo levar esqui?

– Mito promete a mulher que conversa com Deus desde os 06 anos e conhece a cura para Covid-19 que será recebida pelo ministério (sic) da Saúde. O remédio é o alho cru. “Porque é rico em enxofre. O enxofre mata o coronavírus”. O Messias sentiu cheiro do diabo?              

– Ministro Barroso rebate bolsonários: militares vão dar golpe em nome do quê… da cloroquina? Pode ser… Afinal, foram obrigados a fabricar milhões de comprimidos pra agradar o Mito. Mas acho mais provável que o façam em nome do enxofre… ou pra manter a boquinha!            

– A polícia do Rio prendeu mais um suspeito da morte de Marielle Franco. Ele foi detido em sua casa, num condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes. Na porta da mansão, os policiais encontraram uma BMW X6 avaliada em R$ 170 mil. Ah! o cara é sargento do Corpo de Bombeiros!!!                

11/06

– Mito expulsa apoiadora do cercadinho em frente ao Palácio Alvorada, gritando: “Sai daqui! Sai daqui!” Só faltou dizer: eu chamo os bostas pra me aplaudir. Se for pra cobrar e reclamar, eu expulso, taokey?            

– Mito ia acabar com a mamata da Globo na publicidade do governo. Mudou a mamata: relatório do TCU sobre contas em 2019, chama a atenção que “alguns canais de comunicação foram mais privilegiados do que outros, sem que houvesse justificativa para tanto”                

– Mito anuncia recriação do Ministério das Comunicações, nomeando ministro o deputado Fábio Faria, do Centrão, e genro de Sílvio Santos. E, breve, anunciará a criação do Ministério da Segurança Pública, cujo ministro será indicado, também, pelo Centrão.

– Como se vê, a corrupção foi banida do Brasil e a mamata de políticos e da Rede Globo acabou de vez. Mitôôôô!!!!!!

12/06

– Advogada do Mito diz que ele não pode ser responsabilizado por atos de seus eleitores. Tem razão. Mas pode sê-lo por incentivá-los a cometer atos impróprios, né? Como sair às ruas sem máscaras, aglomerando pessoas a arriscando a contaminação delas. Hemorróidas gostam, né?               

– Imaginem a cena: um cara, revólver na cintura, entra num hospital e, celular em punho, filma leitos vagos de UTI aguardando novos pacientes. Dá dois tiros pro alto e exige que os leitos sejam ocupados imediatamente, em nome da Pátria, do Mito e de Deus!

– A cena é plausível: o Mito tem feito tudo para que a população se arme (para evitar golpes, diz ele) e, agora, está incentivando seus seguidores a entrarem nos hospitais para filmarem se os leitos de emergência estão livres ou ocupados. É o nazismo em sua essência!              

– Não é atoa que estrangeirismos pegam fácil no Brasil. Já pensaram se a gente fosse chamar fake news (notícias falsas) do nome que o ex-ministro do STF, Ayres Brito, deu a elas… “Estelionato comunicacional”?                 

– O Mito, sobre a indicação do novo ministro das Comunicações: “Ele não é profissional do setor, mas tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos.” Meu tio-avô era casado com uma trineta do Visconde de Mauá. Posso ser ministro da Economia?            

– Eu sei que nas altas rodas, é comum escolher padrinhos de casamento por interesse financeiro ou político. No geral, porém, escolhe-se amigos queridos, que ficam honrados por isto. Aceitar ser padrinho por constrangimento é algo que só mesmo  um juiz impoluto faria…           

13/06

– A goiabeira agitou-se violentamente no quintal de dona Damares. Ela correu pra rever Jesus, sumido há tanto tempo. Não era Ele. Eram as muitas vítimas da violência policial, protestando contra a exclusão desse item do relatório sobre violações de direitos humanos.

– Governo diz que base de dados tem inconsistências que precisam ser corrigidas… Ou seja, como no ministério (sic) da Saúde, se os mortos aumentam, é melhor mudar os números!                

– O general ministro Ramos, da Secretaria de Governo, tem uma noção bastante peculiar do que seja uma democracia. Para ele, o Mito e suas ameaças e seu apoio a atos antidemocráticos não significam golpismo mas, é melhor o outro lado não “esticar a corda”.

– O que significa “esticar a corda”? Chamar os ministros do governo de vagabundos? Que deveriam estar todos presos? Que é preciso armar a população? Que o covid19 e o isolamento social são ações do comunismo chinês? Que obrigar a usar máscara é uma decisão ditatorial?            

– O PSDB está onde sempre esteve… no alto do muro. Segundo seu líder, Bruno Araújo, o partido é oposição, mas não aprova impeachment do Mito, pois não quer “potencializar a crise”. Pro PSDB, derrubar presidente só se ele for do PT, pra ele ter chance de voltar ao poder.               

– Na sua ânsia política de desprezar a saúde em prol da economia, mandando o povo pras ruas, o Mito é um verdadeiro mensageiro da morte. Em live, aplaudiu Itatituba/PA: sem isolamento e sem covid19. Hoje, ela tem 1.295 casos e 35 óbitos por causa do vírus…

14/06

– O rapaz é agredido por policiais. Os vizinhos filmam, mas no Boletim de Ocorrência, ele diz que escorregou e caiu. Imprensa questiona delegado e fica sabendo que os próprios PM’s agressores levaram o rapaz à Delegacia… e esperaram seu depoimento. Ele ia dizer o que?              

– General Mark Milley, maior autoridade militar americana, pede desculpas à Nação, por ter participado participado de ato político de Trump (uma caminhada à frente da Casa Branca, depois de mandar dissolver um protesto contra o racismo e a violência policial.

– Ministro da Defesa do Brasil assina nota conjunta com o Mito, que diz que Forças Armadas são cumpridoras da Constituição, mas não aceitam julgamentos políticos… Qual é a diferença? Generais americanos lutam em guerras… generais brasileiros vêm guerras só em war-games…           

– Jornalistas, intelectuais, políticos ficam avaliando o que querem dizer os milicos com suas notas públicas. Não há o que avaliar! Pra eles, impeachment ou afastamento pelo Judiciário são golpes. E o recado é curto e grosso: eles estão no poder e não vão largar o osso… Taokey?             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *