Marchando pro brejo 55

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre 24/05 e 08/06/20

24/05

–  Alguém aí leu ou ouviu a ABI ou a ABERT ou a FENAJ soltando notas contra o Silvio Santos por ter cancelado o telejornal SBT Brasil por pressão do Mito? Pois quando o PT falava em regulação (não censura) da mídia, esbravejavam que Lula e Dilma eram ditatoriais.               

–  Aí está a essência do bolsonarismo, dita por uma youtuber olavista que esteve com o Mito junto com outros da mesma laia. Prestem atenção que ela diz que não consegue falar nem com ela própria, pois ela só sabe xingar tudo e todos, inclusive ela própria…

–  Era uma reunião ministerial para discutir um plano pós pandemia. Pouco se falou do plano ou da pandemia… Mas xingou-se muito o STF, os políticos, o próprio governo. E na disputa pra ver quem tinha boca mais suja, o Mito ganhou disparado. Há esperança pro Brasil?

– A escatológica reunião ministerial comprova definitivamente o complexo de perseguição, com viés sexual, do Mito. Qual a razão? Ele foi molestado na infância? Ou no Exército? Ou aquela referência a quererem “nossa hemorroida” é uma alusão ao pavão misterioso?

25/05

– A foto é de ontem, domingo, em frente ao Palácio do Planalto. Os bostas, que ele chama quando é preciso, foram lá agitar bandeiras e gritar seu santo nome. Quanto custa para ser um bosta? E quem é que está pagando esta ‘multidinha’ de bostas?                

– A verdade é que as redes sociais tornaram a mentira uma forma segura de se atingir a fama… e, lógico, ganhar dinheiro às custas da maioria dos jovens e do povo, ambos politicamente analfabetos. A lição que a jovem dá para atacar uma empresa mentindo, é cristalina:

– A imaginação de pastores evangélicos é algo impressionante. Como o mercado ficou saturado das orações salvadoras, surgiu a água ungida e o feijão abençoado e, agora, o dízimo é o único modo de tirar a lagarta da vida financeira dos fiéis. A lagarta corrói o seu dinheiro… o pastor usa!

26/05

– Não é com alegria que eu constato isto, mas o fato concreto é que o New York Times está imitando O Globo… Pela primeira vez, a Matriz está copiando uma brilhante ideia da Filial. Vai pagar royalties?               

– Gilmar Mendes foi ao Twitter para dar uma explicação sobre ato do Celso de Mello a respeito do celular do Mito. Augusto Heleno e outros generais de pijama não sabem o que é um ato formal e desembainharam as espadas. O Brasil já teve generais menos idiotas…           

– O Mito tuíta o Art.28 da Lei de Abuso de Autoridade, aparentemente para ameaçar o ministro Celso de Mello. Se ele não gostou da divulgação do vídeo da corja reunida, porque seus seguidores estão retuitando o vídeo? Por que têm orgasmos por vê-lo falando po..a*? fu..r*? bosta?               

– A fixação anal do Mito é notável. Dória e Arthur Virgílio são bostas, Witzel é estrume, tem caras querendo a hemorroida dele, patrimônio arqueológico é cocô de índio, querem fu..r* a família e os amigos dele. Será que o Hélio Negão não resolve o problema dele?             

27/05

– Pela primeira vez concordo com FHC. Ele diz que o poder é pegajoso e os militares que chegam lá acabam gostando… “Eles dobram o salário, quem é que não gosta?”. Ele conhece bem isto: ele chegou lá, comprou sua reeleição e também é filho de general.           

– A Secretaria Geral do Mito confirma que a demissão do Diretor da PF não foi assinada pelo Moro, como publicada no Diário Oficial. Alega que foi um descuido, não uma irregularidade…

PAUSA POR PRESCRIÇÃO MÉDICA

05/06

– Como brasileiro politicamente consciente, eu denunciei e denuncio a Globo como responsável por transformar o Jornalismo do país numa plataforma em benefício de seu próprio interesse. Mas, como jornalista da velha guarda, eu não posso deixar de elogiá-la quando faz Jornalismo.

– O programa Em Pauta da GloboNews desta 4ª feira, 03, com 06 mulheres jornalistas negras/pardas relatando experiências pessoais e comentando a explosão racista nos Estados Unidos, é profissionalismo puro, no sentido mais profundo de Jornalismo. Hoje tem repeteco.

– George Floyd, segurança negro americano é morto pelo joelho de um policial branco. Manifestações sacodem os Estados Unidos há 10 dias. Brasileira branca, loura, deixa o filho da empregada, preto, 05 anos, subir só num elevador. E Miguel morre. Ninguém vai às ruas protestar!

– O brasileiro não se interessa pelo Brasil!

– General Mourão, voltando às origens: manifestar-se contra o fascismo merece repressão, pedir golpe militar é liberdade de expressão. Mandar general idiota calar a boca é o quê? Desacato às Forças Armadas? Ou sinal de respeito às instituições democráticas?

– Ajudado pela campanha anti isolamento do Mito, o Brasil atingiu, em 3 meses 34 mil mortos pelo coronavírus. E não vai parar por aí. Não era bem assim que ele queria salvar o país (matando 30 mil). Por isso, quer a guerra civil. Afinal, FHC continua vivo…

06/06

– Comportamento típico de general brasileiro que só viu guerra em joguinhos de computador: as mortes começam a se avolumar e, como não sabe o que fazer, afasta a Imprensa e esconde o número de baixas. Próxima missão: provar que covid19 é invenção comunista.

– Tentar esconder fatos e distorcer a realidade são desmoralizados facilmente quando se usa inteligência e criatividade. Já que o Mito não quer dar manchete pro Jornal Nacional divulgar a tragédia da covod19, a Globo ressuscita um spot que assustou sempre:

– Durante a ditadura, uma das vozes mais potentes em defesa da liberdade e contra os crimes dos porões foi da Igreja católica brasileira, apesar dos papas conservadores de então. Agora, sob Francisco, os chamados padres comunicadores têm visão oposta…

– Vídeo-contatados  ao Mito, controladores do sistema de emissoras católicas de rádio e TV, que divergem da CNBB,  se propõem a melhorar a imagem do governo entre os católicos, em troca de “um apoio maior por parte do governo”. Uma espécie de toma lá, dá cá…! Fé de monos, parece…

07/06

– Felipe Neto, um dos primeiros e mais influentes youtubers brasileiros não acha que valha a pena pensar no Lula agora, que anda dizendo coisas que não colaboram com a luta contra o fascismo. E espera que Lula enxergue isto, pois “o momento é de união e combate.”

– Ele concorda com as mesmas forças que se uniram pra derrubar Dilma e ajudaram a eleger o Mito e comparam o petismo ao bolsonarismo fascista e com a Globo, que promove debates com ex-presidente e ex-presidenciáveis, mas exclui Lula e o petismo. União de forças é isto mesmo?

– Vendo o vídeo em que Olavo de Carvalho destampa a privada pra xingar seguidores e o Mito, amigos me perguntam como ele virou guru de tanta gente educada? Do mesmo jeito que milhões de brasileiros creem em Macedos, Malafaias, Felicianos et caterva. Ausência de cérebro.

08/06

– Tem anos que o senador Suplicy lançou e tenta emplacar um programa de renda mínima para toda a população.  Nem seu próprio partido, que mais fez pela inclusão social no Brasil, bancou a ideia. Agora, até o Luciano Huck está pregando isto. Sem mencionar Suplicy!

– Estava certa a ONU quando pediu ao governo brasileiro que substituísse o general Augusto Heleno das Forças de Paz no Haiti. Sua visão parcial e caolha da realidade, segundo a ONU, provocou um morticínio vergonhoso no Citè Soleil, bairro miserável de Porto Príncipe.

– As manifestações de rua contra o governo bolsonário ontem, em várias cidades do Brasil, foram absolutamente pacíficas, sem confrontos ou balbúrdia. O único incidente, em São Paulo, com um pequeno grupo mais exaltado. E este único incidente é que é motivo de horror do general!

– Conosco ninguém podemos! O Brasil resolveu o drama das mortes por covid19: o governo muda sistemática e balanço reduz  n° de mortos em 24 horas de 1.382 para 525. Uma operação simples: com uma borracha, 857 corpos foram apagados. A técnica já foi registrada…

– Uma das táticas militares para gerar confusão no inimigo é dizer que vai fazer alguma coisa fora de propósito, que coloca todo mundo contra, xingando os responsáveis de irresponsáveis e idiotas, ao mesmo tempo que cria formas alternativas de substituir a tolice proposta.

– Foi o que o ministério militar da Saúde fez ao anunciar a mudança na forma de divulgar números da covid19. Apareceram várias outras entidades e instituições se propondo a fazer isto da forma correta, produzindo números divergentes. Ficou fácil pro governo falsear os números reais.

– Mito pede pro Véi da Havan fazer vaquinha pra ajudar o guru a pagar contas jurídicas, depois que este mandou-o enfiar a condecoração no c.* e ameaçou derrubar seu governo. Ele tem medo dos poderes astrológicos ou de alguma delação do guru em futuro próximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *