Marchando pro brejo 33

 

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre  08 e 15/12/2019

08/12

– O Brasil sempre esteve na rabeira dos países promissores. Piorou muito hoje pelo nível de suas lideranças, políticas, empresariais, militares e jornalísticas. Uma boiada precisa de bons vaqueiros e  aboiadores. Se não tem, é abatida pelos predadores ou afunda no pântano.      

– Anvisa aprova registro de medicamentos industrializados à base de princípios ativos extraídos de maconha… e proíbe cultivo de cannabis para uso próprio. Isto é: comprar de laboratórios e pagar royalties pode, produzir em casa não!

09/12

– Ciro Gomes, em entrevista à GloboNews, acabou deixando entrever porque não gosta do Lula, apesar de terem trabalhado juntos durante tanto tempo: “O Lula prefere o Bolsonaro do que eu.”  Ciúme de homem é ph..a*!            

– Outro decreto do governo desregulamenta o setor de transporte rodoviário interestadual. Com a desculpa da livre concorrência e liberdade de preços, itinerários e frequência, prejudica os passageiros, que não terão garantia de viajar e nem de serem ressarcidos.

– Isto porque as novas regras estabelecem que um ônibus só irá partir se a lotação for rentável. O passe livre estabelecido em lei também sofrerá alterações, porque caberá ao governo definir quais serviços terão obrigação de transportar quem tem direito a passe livre.                

10/12

–  Pesquisa DataFolha mostra que agenda retrógrada de dona Damares é forte entre os pobres. Enquanto o Mito e 06 ministros têm melhor avaliação entre ricos, ela é a única com avaliação mais positiva entre pobres, mesmo depois de goiabeiras e crucifixos…

– Esquerda não entende este apoio (43%) que dona Damares tem entre pobres. Fácil: conservadorismo, machismo, ignorância, religiosidade… Homens são machos, mulheres são dependentes, o ensino é de baixa qualidade e pastores, traficantes e milicianos dominam periferias.

– Solução? Que tal voltar às origens? Reconectar-se com as Comunidades Eclesiais de Base… Dar força aos movimentos sociais e não querer dominá-los… Recolocar os sindicatos como representantes dos trabalhadores e não apenas de seus dirigentes… Ser esquerda de novo, enfim!         

– O Mito fica irritado pela grande imprensa dar destaque á Greta Thunberg, uma menina que enche o saco de lideranças mundiais em defesa do meio ambiente. Está sendo injusto: a imprensa dá muito mais destaque a seus pimpolhos criadores de caso e patéticos…    

11/12

        – O Brasil está mudando mesmo… Quando é que um general se deu ao trabalho de explicar pra jornalistas e o público o significado de uma palavra? Rego Barros fez isto: “Pirralha é criança de baixa estatura!” Eu não sabia… pensei que fosse moça com atitude de criança.

– O general tentava rebater as críticas ao Mito por ter chamado Greta Thurberg de pirralha, por criticar a política ambiental brasileira pra Amazônia. O porta-voz não comentou a conotação pejorativa dada pelo Mito, o que é normal: generais não discutem… obedecem apenas!   

– A imprensa brasileira, sempre precavida, não deu manchete, não fez comentários, não deu importância, enfim… Mas a internacional sim: capa do Washington Post é direta: “No Brasil, gangues evangélicas atacam crenças menores” .‘Soldados de Jesus’ matam um pai de santo!       

12/12

– A operação da Lava Jato contra o Lulinha é assim: o procurador Possobom tem convicção que o sítio de Atibaia foi comprado pelo Lula. Daí, autoriza uma operação que movimenta dezenas de policiais (e dinheiro público) pra tentar provar sua convicção.

– Ou seja: gasta dinheiro público e joga reputações na lata de lixo para encontrar provas de sua convicção. Se não conseguir provas, ph…-se*… já fez o que interessava: demonstrou seu poder e, quem sabe?, irá ganhar muito dinheiro com palestras e consultorias de compliance…      

– Não entro no cheque especial porque os juros são escorchantes. Muita gente faz isto e os bancos não gostaram. Aproveitaram, então, a limitação de juros do Banco Central para mudar a regra: em 2020 cobrarão taxa mesmo pra quem não usa cheque especial. É roubo! Descarado!

13/12

– O poder que o juiz tem de interpretar a lei é uma das maiores injustiças da Justiça brasileira. Porque depende da cabeça de cada juiz, o que permite que penas possam ser abrandadas ou endurecidas de acordo com a condição social/racial/sexual/cultural do juiz e do réu.

– Seguranças do Supermercado Ricoy, que prenderam e chicotearam um moleque por roubar 04 barras de chocolate, por exemplo, foram condenados por lesões corporais – pena mais leve – pois o juiz interpretou que chicotear só é tortura se for pra arrancar uma confissão…

– O Mito voltou a demonstrar seu apreço por tais artes medievais como método de punição: ameaçou colocar “no pau-de-arara” algum ministro seu que fosse pego em caso de corrupção. Ministros estão se borrando de medo e devem tentar emplacar o 01 como ministro!

14/12

– O Mito diz que aluno de universidades brasileiras ‘faz tudo, menos estudar’. São as companhias: a qualidade de seu Ministério e das figuras que ele tem nomeado para 2º e 3º escalões, todos graduados e pós, são uma demonstração cabal da vadiagem universitária

– O Incrível Exército de Bolsoleone é inigualável: ministro sai um mês e meio após a posse, secretária do ÁudioVisual é exonerada 02 semanas após posse, presidenta do IPHAN é nomeada num dia e exonerada no mesmo dia. Próximo recorde: desnomeia antes de nomear…

– Brasil, país dos espertos: 1. Mesa Diretora autoriza bônus de Natal da  R$3,2 mil para servidores da Assembleia de São Paulo; 2. Rendimentos líquidos de juízes e desembargadores de Pernambuco atingiram R$853 mil em novembro… Ajudinha pra ceia de Natal?

15/12

– Segundo a Imprensa, clã bolsonário está se borrando de medo com possíveis grampos que o envolve no assassinato de Marielle Franco. Medo de quem?  Das instituições? Dos políticos? Da Polícia Federal? Da Justiça? Dos militares? Não há coragem no Brasil de hoje!

– Villas Boas, o general de cadeira de rodas, volta à Mídia para dizer que ‘Brasil é um país com instituições amadurecidas’ Tão amadurecidas que bastou ele dar um peido para o STF não julgar um habeas corpus pedido pelos advogados de Lula… E ele era só assessor do GSI!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *