Marchando pro brejo 31

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre  25/11 e 1°/12/2019

25/11

         – Eu acho que já ficou claro: por alguma razão pessoal, o pai conservador, talvez, Moro tinha uma fixação em Lula. Precisava destruí-lo. Conseguiu em parte, o antípoda de Lula foi eleito presidente. E ele virou ministro! É pouco pra quem quer o poder absoluto!                

         – Eu assisti o jogo, mas achei o Flamengo um pouco amedrontado, apesar da imensa torcida. Mas o coração acabou vencendo, para alegria de milhões de brasileiros, pobres e necessitados de alguma felicidade. É uma pena que nós nos contentemos com isto.

– E fiquei mais feliz quando Gabigol ignorou Witzel. Porque um tapa de luva de um ‘herói’ na cara de um sociopata, pode ser  a faísca que desperte o povão, pois, como dizia Ulysses Guimarães, o povo nunca se rebelará enquanto o Corinthians (ou Flamengo) estiverem ganhando.

26/11

– As manchas de óleo que atingem o Nordeste há 50 dias chegaram ao sul maravilha… Agora, uma solução do problema será exigida das ‘ortoridades’. Sob pressão, a desculpa continuará a mesma? Não sabemos a causa das manchas! Não sabem ou têm medo de dizer?       

– Lewandowski: um presidente que quer o uso das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem, corre o risco de “atentar contra o exercício dos direitos políticos, individuais ou sociais”. Enfim, uma voz consciente alerta o país para os devaneios ditatoriais do Mito.

27/11 

         – É ultrajante o comportamento da grande imprensa brasileira. Continua havendo protestos e manifestações populares no Chile, na Bolívia e na Colômbia, com mortes inclusive, mas quando há notícias sobre, elas estão escondidas nas páginas internas…          

– O atual governo brasileiro consegue comprovar sua ineficiência quando o presidente declara que “é melhor exportar (árvores in natura) de maneira legalizada do que de forma clandestina”. É a liberação do que é ilegal, normalizando a destruição das florestas.

– Fica clara a política oficial do bolsonarismo: sob a desculpa de reduzir o ‘Estado gastador e ineficiente’, e de apoiar a iniciativa privada, ‘eficiente e geradora de riqueza’, o Mito abre as penas do país a todas e quaisquer milícias que atuam clandestinamente, legalizando seus crimes.

– Muita gente boa acha que o clã e seu entorno são um bando de despreparados que ridicularizam o governo com suas falas e atitudes… E não são! São bobos da Corte que  cumprem um papel: entretém a plateia enquanto as milícias vão sendo legalizadas e tomam o poder!         

28/11

– A opinião do Ouvidor Geral do MPE/PA (que já foi preso por embriaguez ao volante) é marcante como demonstração do preconceito dos brasileiros bem postos na vida: “Escravidão, aqui no Brasil, foi porque o índio não gosta de trabalhar, até hoje”. Perfeito!

– Numa frase simples, todos os preconceitos juntos! Fico imaginando um indígena ou um negro indo reclamar na Ouvidoria de um desmatamento na reserva ou do trabalho escravo em uma fazenda paraense. Devem ser expulsos com outra frase simples: Vão trabalhar, vagabundos!          

29/11

– Me impressiona a pseudo inocência de certos membros escolarizados da classe média brasileira… Paulo Guedes menciona o AI-5 pr’uma plateia de capitalistas em Washington e eles fazem oooohhh! Arre égua! Eles sabem que ele participou do governo Pinochet!

– A política neoliberal que ele está impingindo ao Brasil é a mesma que, 40 anos depois de implantada no Chile, está causando esta revolta do povo chileno. Com direito à repressão violenta por um governo de centro-direita. Imaginem uma repressão bolsonarista num país sob o AI-5…!

– Vocês já pensaram se a moda pega? As manifestações no Chile já tiveram um resultado prático: o próprio Congresso reduziu em 50% os salários e penduricalhos dos parlamentares… e espera que uma comissão criada para tal reduza, também, de juízes  e tecno-burocratas.        

30/11

– Branco não acreditar em racismo é preconceito ou auto-defesa; negro não acreditar em racismo e achar que a escravidão fez bem para os negros é odiar a si próprio, mau-caratismo e traição aos pais, à família e à própria raça. Michael Jackson foi mais honesto: virou branco!            

– O Mito se irrita com críticas e manda tirar a FSP de licitação de compra de mídia pra Presidência. Mídia amiga, porém, recebe atenção redobrada… para falsificar informações a seu respeito, como os sites Crítica Nacional e Jornal da Cidade Online.

– Os dois, influentes nas redes sociais, misturam pesquisas nacionais de opinião e manipulam dados da desaprovação do governo e do Mito de modo a fazer parecer que a opinião dos brasileiros em relação a ambos tem melhorado. Mentiras bem remuneradas?           

1°/12

– Mulher macha a ministra da Agricultura! Quem ainda come carne xingando os aumentos exorbitantes (26%), e ela foi direta: o produto ficou 03 anos com valor muito baixo e não tem ‘perigo de voltar ao que era’. Ah! a carne ‘tá muito cara? Comam brioche!             

– Eu não vi, mas dizem que o Mito falou ao Jornal Nacional e justificou o aumento violento do preço da carne porque não pode desmatar a Amazônia pra fazer pasto. Ele acha que carne é pra quem pode e o povo brasileiro é uma boiada mansa… E se o capim ficar muito caro?          

– País civilizado é outra coisa… em nome da paz e em respeito aos 26 mortos e 2.800 feridos, 46 clubes chilenos se reuniram e decidiram encerrar os campeonatos de todas as divisões com 06 rodadas de antecedência. Não é atoa que Sampaoli se recusou a ver o Mito.          

– Obedecer o Mito é fácil e compensador: presidente da FUNAI proíbe funcionários de ir a áreas indígenas em processo de demarcação. Se não vão, a demarcação não pode ser feita, como o Mito, ruralistas, mineradoras e madeireiras exigem. Indio só quer apito, né mesmo?       

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *