Marchando pro brejo 25

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre  13 e 19/10/2019

13/10

– Dora Cantanhêde, em sua coluna no Estadão, queria puxar a orelha do Mito, pelo fiasco da entrada do Brasil na OCDE. Iniciou a coluna citando o fato e passou a falar de Lula, de Sarkozy, de submarino atômico e compra de caças. Tipo: Lula também errou. Freud explica?

– O alto funcionalismo público é anti petista: procuradores, juízes, burocratas dos três poderes se acham ‘a elite’. Daí, o TSE exigir do Whats’App as linhas de agências comprometidas com disparos durante a campanha eleitoral, é conversa pra boi dormir.

– Ou é de uma incompetência absurda ou de um comprometimento político indecoroso, para que não de em nada mesmo! “Estas agências compravam chips e registravam com CPF de terceiros. Ninguém disparava fake News  usando a própria linha ou a das agências.”

– Isto foi tuitado pela jornalista Patrícia Campos Mello, que cobriu o assunto pra Folha. Daí, eu fico com a 2ª hipótese. Afinal, Jucá estava certo: se o golpe era com ‘STF, com tudo’, porque não com o TSE também, que está tentando enrolar… e não investigar?

14/10

– Um grande mal do Brasil é a hipocrisia. Dallagnol e a Lava Jato cometeram inúmeros crimes… mas não podem ser punidos, porque tiveram  o apoio das classes média e alta. Ou seja: “eu faço o que vocês querem, mas não me abandonem pelo caminho! Senão…

– 1° round do acordo USA/China significa aumento de compra de soja americana pelos chineses. Quem é que perde? O agronegócio brasileiro, maior exportador de soja para eles. Os todo poderosos ruralistas vão continuar adorando o bobo?

15/10

– Dona Damares, em palestra para conservadores, disse que “nenhuma menina (aqui) introduziu um crucifixo na vagina”. Enfiou em algum outro buraco? A ministra (sic) tem fantasias sexuais incríveis! Devia fazer roteiros pra filmes pornôs!

– Me espanta a babaquice paranoica dos bolsokids… Enquanto o 02 troca xingamentos com o líder do pai no Senado, pelas redes sociais (ciúmes?), o 03 desfila com camiseta LGBT, onde G é Guns, armas, e T é Trump (boa dica para sair do armário!)

16/10

– Lembram do pé frio do Mick Jagger? Pois é… o Mito ‘tá tal e qual”. Em alguns meses de apoio aos direitistas no poder, já sofreram ou estão prestes a sofrer derrotas:  Salvini, Netanyahu, Orban, Boris Johnson, Macri. Breve, cai Trump. E aí?

– Com certeza tem gente esperta por trás do Mito. Sabendo que a laranjada do PSL, após Minas, ia escorrer pra Pernambuco, mandou-o torpedear o Bivar e anunciar: ou eu ou ele!. O partido racha e ele finge que não tem nada com o laranjal.

17/10

– Os lavajateiros se tornaram heróis do Brasil pela imagem criada pela Mídia de gente íntegra, incorruptível e preocupada, apenas, com a verdade. Mesmo sem os vazamentos, suas mentiras também fora dos autos, começam a ficar claras:

– em 2018, quando a prisão em 2ª Instância foi negada por juiz do STF, eles espalharam pela Mídia e redes sociais que tal ‘liberalidade’  provocaria “a soltura de 169 mil presos”. MENTIRA! O CNJ mostrou o n° real: 4.895 presos podem ser soltos. Podem! Muitos não serão!

– 169 mil presos soltos se não houver prisão em 2ª Instância não cola mais. Daí, mentor do Dallagnol inventa outro argumento: é pra soltar criminosos de colarinho branco ! MENTIRA! Não tem nem 489,5 políticos e funcionários corruptos presos!

18/10

– Esclarecedora a briga de foice do PSL: cada facção apresenta lista de apoio cujo total é maior que o n° de deputados. Ou seja: há duplicidade ou assinaturas não conferem! Alguém ou o próprio deputado falsifica a assinatura? Tutti buona gente!

– Deputado do PSL de Minas, Charles Evangelista, apresentou projeto de lei para “criminalizar qualquer estilo musical que contenha expressões pejorativas ou ofensivas”. Pejorativas ou ofensivas a que e a quem? O projeto não explica.

– No entendimento do nobre deputado, esta música do ‘É o Tchan’ é ofensiva às famílias cristãs ocidentais do Brasil, cujas filhas adoram dança-la até hoje?

19/10

– Muita gente se constrange em criticar o general Villas Boas por causa de sua situação de portador de doença degenerativa. Mas ele não: com ela e por ela, não só mantém a boquinha no Planalto, como manda recadinhos à Justiça. Tá certo isto?

– O estágio final de sua doença impede até os movimentos mais simples, como comer, mexer mãos e dedos e até falar. Quem será, pois, que está transmitindo seus pensamentos com sutis ameaças à democracia? Um ajudante de ordens?

– No fundo, além do dinheirão do PSL, o Mito quer é limpar a bunda de outro filho de novo: a liderança do PSL na Câmara era uma boa desculpa pra retirar sua indicação de embaixapeiro nos States. Se não tem filé, serve acém mesmo…

         – Um dos lavajateiros mais presentes na Vaza Jato, Pozzobon, postou: 70% dos brasileiros apoiam prisão em 2ª Instância. Maioria dos alemães apoiavam Hitler. E os que sobreviveram à guerra disseram, depois, que não sabiam dos campos de concentração.

– Mudariam de opinião se soubessem? E se Hitler tivesse ganho a guerra, o extermínio de judeus, ciganos, homossexuais e minoria em geral seria saudado como parte importante da vitória?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *