Marchando pro brejo 22

Pitacos no Twitter (bleorgh.com) entre  22 e 29/09 /2019

22/09

– Ministério da Saúde cortou quase 60% do repasse de remédios contra tuberculose, obrigando a secretaria municipal de São Paulo a não iniciar nenhum novo tratamento de tuberculose latente em crianças. É o ‘combate à pobreza’ do Mito: matar todos eles!

– Durante anos, Lula foi crucificado por dizer que não precisava ter diploma universitário para ser um bom dirigente. O ministro da Educação (sic), está dando razão a ele: é economista pela USP, com mestrado pela FGV e não fez nada no MEC! Só tuíta merda!

23/09

– 16 crianças foram baleadas (05 mortas) em 2019 no Rio de Janeiro, a última, Ágatha, pelas costas, dentro de uma Kombi. Grande imprensa levou 24 horas para indignar-se! Autoridades estaduais e nacionais tiraram o c* da reta! Miguel Paiva tem razão: é Witzel investindo na infância!

– Depois de 71 anos bem vividos, me considero um cara bem informado e com um índice elevado de leitura, de revistas em quadrinhos a clássicos da literatura mundial, e  corujando bem nas redes sociais. Mas, confesso, não consigo entender o que diz o Carluxo:

– “Lí num livro: os ratões venderam para alguns cervos que controlam SP, que tinham gerência sobre algo que nunca tiveram. Tentam ficar vivos buscando outros golpes. Se não gostasse de meu país, ficaria quieto e deixaria os calcinhas encravadas tomarem para depois dizer: “eu sabia!

24/09

– Weintraub tuitou: “O clássico ‘Eu não vou negar’ de Zezé di Camargo usa termo racista então? Só pra eu entender o que a esquerda vai permitir pra gente poder falar.” Será possível que o ministro (sic) da Educação está dizendo que ‘negar’ vem de ‘nêga’ (negra)?

– Atenção, Zezé e Luciano, fãs do Mito também, no próximo show, não esqueçam de cantar: ‘Eu não vou negrar//Não tô louco pra morrer//Nem quero mais sofrer//Eu não vou negrar’. Garanto que o ministro (sic) vai cantar junto… Desta vez, pintado de preto!

– Fiquei com uma dúvida atroz ao ler um tuit do Carluxo, em que disse que o Brasil, agora, investe em pesquisas de verdade “e não aquelas padrões que ensinam como queimar a rosca sem sentir dor”. Onde ele aprendeu a fazer isto? Ou ele prefere com dor mesmo?

25/09

– Minha opinião: o Mito falou bem na Assembleia da ONU… para os bolsominions!  Cuba, Venezuela, França, mídia, Raoni, os grandes inimigos, Trump, o amigão (ai, meu saco!). E mentiu descaradamente: ‘fui esfaqueado por um esquerdista!’ Se fosse, já era!

– O Brasil Ensemble Berlim é um coral mantido pelo governo de Berlim, especializado em música brasileira. Em abril, apresentou-se cantando Cálice, Roda Viva, O morro não tem vez, e foi aplaudido de pé. E está sofrendo boicote da Embaixada brasileira.

– As informações sobre o coral desapareceram do site da Embaixada, pois quem critica a seu governo é ‘inimigo do país’, neste novo Brasil apresentado pelo Mito na Assembleia da ONU! É como ele já disse aos ‘inimigos’: “Ou vão para fora ou vão para a cadeia!”

26/09

– @Sergio Moro: “Discurso assertivo na ONU, pontos essenciais, soberania, liberdade, democracia, abertura econômica, preservação da Amazônia, oportuni-dades e desenvolvimento para a população brasileira.” Moro, para o Mito: “Meu herói!!!”

– A revista AzMina publicou reportagem sobre aborto. Algo normal num país ainda presumivelmente democrático. Dona Damares não gostou e postou tuit berrando o absurdo: “Uma apologia ao crime e que pode colocar tantas meninas e mulheres em risco.

– Seus seguidores ficaram histéricos e passaram a atacar e ameaçar as repórteres e redatoras, que tiveram seus endereços divulgados, e a própria revista, que é independente e feminista. Duvido que algum deles tenha lido a reportagem, que é séria e esclarecedora.

– Mais chocante: dona Damares não deu um pio até agora sobre o programa Miss Infantil, do SBT, onde meninas de 10 anos desfilam de maiô e o auditório vota em quem tem as pernas, o colo e o rosto mais bonitos. Ah! mas é o Silvio Santos, né? Amiguinho do patrão pode…

27/09

– Os últimos vazamentos da Lava Jato, com troca ilegítima de informações entre procuradores suíços e brasileiros, comprova algo que ninguém notou ainda: havia muito dinheiro dos delatores na Europa e nadica de nada de Lula, o “chefão”…

– Também não foi achado qualquer indício de contas ilegais de filhos e parentes do ex-presidente, uma prova definitiva de que aquele power point do Dallagnol teve um único objetivo: enfeitar uma mentira para alavancar o antilulismo, afastando o PT do poder.

– Nos tempos do Janot ainda PGR, corria pelos bastidores de Brasília, que ele andava exagerando muito na bebida, sussurrando-se que ele era muito pressionado pelas forças políticas. Se matasse Gilmar então, seria por violenta emoção?

28/09

– A deputada Carla Zambelli faz parte de um grupo especial de bolsominions, os adoradores da violência para resolver qualquer parada. Daí, se solidarizou com Janot que confessou um ato, não concluído, no sentido de matar Gilmar.

– Outra participante do grupo, a deputada Bia Kicis também malha o STF por tomar providências pela fala homicida de Janot (e não apenas pensamento). Ela acha que é justificável autoridade anunciar assassinato pra vender livro!

29/09

– Governador do Rio diz que vai fechar as fronteiras do Paraguai… Vai mandar quem, milicianoss!, para matarem traficantes de armas e drogas e assumirem o lugar deles? Ou a PM/RJ, abrindo espaço em morros e comunidades para ocupação pelas milícias.

– O post abaixo é do próximo chefe da Secretaria de Direitos Humanos da PGR, Ailton Benedito, recentemente vetado para compor o Conselho Nacional de Direitos Humanos e conhecido por posições pró-ditadura e pelo exibicionismo por atos ridículos.

– É o mesmo procurador que soube que a Venezuela convocara 26 jovens de Brasil para compor uma Brigada Popular e intimou o Itamaraty a identificar os jovens “sequestrados”, em possível rede de tráfico humano. Brasil é uma localidade da Venezuela. Nada a ver com nosso país… Quanto ao post, não parece post do Carluxo?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *