Do meu twitter (bleorgh.com): marchando pro brejo 4

Pitacos no Twittwer entre 18 e 25/05/2019     

               18/05

– Não basta usar óculos para parecer inteligente… Cometer tantos erros de português num bilhetinho nas redes sociais é ser um idiota inútil. Que não foi às ruas protestar contra os cortes na Educação. Certamente, nem sabe o que é Educação!

– Olavo de Carvalho, em vídeo nas redes:  “a partir de hoje eu me ausento da política”. Quando até o guru pula fora do barco, é porque a coisa ‘tá’ feia! O Mito vai resistir às investigações do MP/RJ sobre o clã? Vai sobreviver à própria imbecilidade? Tcham tcham tcham tcham…!

                19/05

– Sobre o texto que agitou o país (‘que é ingovernável sem os conchavos que ele se recusa a fazer’), Bolsonaro disse que “só repassei, taok?”. Ou é um idiota útil (para quem?), porque não entende a importância do cargo que exerce, ou é um babaca inútil, que repassa qualquer coisa pelas redes.                     

– Ministro do Turismo, implicado em desvio de recurso eleitoral para o PSL e para si próprio, é chamado de soldado ferido pelo líder do Partido. E soldado ferido não é abandonado pelo presidente Bolsonaro, diz ele. O presidente vai ter que carregar muito padiola…

– Ministro Barroso defende reforma da Previdência: “O sistema (previdenciário) é  extremamente injusto e perverso. Nós precisamos de programas sociais sérios”. Que tal propor o fim das mordomias do Judiciário e do Legislativo? Pimenta no c* dos outros é refresco, né mesm?

20/05

– Está explicado o amor dos Bolsonaros pelos israelenses: o Facebook descobriu que o Archimedes Group, de Israel, investiu US$ 800 mil em anúncios mentirosos (fake news) para eleger candidatos ‘amigos’, inclusive Bolsonaro. Já nosso TSE decidiu manter sigilo sobre as investigações.

– Alexandre Garcia, mais longevo porta-voz da direita: ‘bandidos não gostaram do decreto das armas.’ Discordo. Gostaram muito! Principalmente, as milícias. Vão poder ameaçar, roubar e matar com armas muito mais precisas e potentes!

– Janaína Paschoal diz que Bolsonaro precisa trocar seus assessores. Não disse, mas tenho certeza que se daria muito bem substituindo-os. A cada despautério do Mito, ela faria aquele espetáculo descabelante de santo baixando no Planalto e o Ogum se mandava na hora!                    

– Bebê de 05 meses é espancado até a morte pelo pai pelo fato de ser menina! Casada há 09 anos, a mãe diz que o assassino sempre quis um menino… Nada a ver com o machismo do presidente. Ele teve uma filha mulher porque “deu uma fraquejada…” Mas ama-a de paixão!

21/05

– Bolsonaro disse (e depois desdisse) que acertou com Moro sua ida para o STF em setembro/2020. Ministros do STF devem ficar atentos: facadas inesperadas podem antecipar esta indicação…

– Atenção classe média politizada e atuante nas redes sociais: o governo Bolsonaro estuda a extinção das isenções com saúde e educação no IRPF. Era isto que vocês queriam, num é mesm? Usar o SUS em vez de pagar caríssimos planos de saúde!

– Qual é o caráter de uma pessoa que passa 07 anos ruminando uma vingança porque foi multado por pescar em lugar ilegal? Bolsonaro fez isto: demitiu o fiscal que o multou e quer acabar com a Estação Ecológica onde foi multado (Queiróz,desta vez, não estava com ele).

22/05

– Dona Damares é a maior prova de que o estupro precisa ser combatido de todas as maneiras. Estuprada por um pastor na infância, foi salva ao ver Jesus na goiabeira. Agora, enlouqueceu de vez! Depois da Frozen lésbica, acusa o Bob Esponja de ser viado!                            

– Atenção classe média politizada e atuante nas redes sociais: o PSL, partido do ainda presidente Bolsonaro quer cobrança de mensalidade nas universidades públicas. Era isto que vocês queriam, num é mesm? Pobres e pretos têm que trabalhar, não estudar!

– Enfim, o Mito deu uma dentro: disse que o grande problema do Brasil é a classe política. Como ele, o Flávio, o Eduardo, o Carlos… Por isto é que ele sancionou anistia de R$70 milhões que os partidos políticos deviam à Justiça Eleitoral, né mesm…?

– Ciro, o esperto: prevê a queda de Bolsonaro e quer ser o candidato ideal da direita e da classe média que ficará órfã. Daí, diz que Lula é um enganador e um defunto eleitoral… Anôsmico Ciro! Não percebeu o fedor que exala desde que fugiu para a Europa.

23/05

– Merval Pereira, o porta voz político dos Marinho:”O presidente (Bolsonaro) torna-se o Chacrinha da política, aquele que veio não para explicar, mas para confundir.” Até tu, Merval?

– Dono de p…..o* chique de São Paulo, que afixou fotos de Carmem Lúcia e Moro em seu ‘rendez vous’, para comemorar a prisão de Lula, voltou à carga: quer o povo na rua apoiando o Mito a acabar com a concorrência. P…..a* só a dele!

– Carluxo reaparece nas redes xingando estudantes e a esquerda por terem ‘fechado’ o Canecão do Rio. Não conhece história… e mente! A casa de shows foi fechada por causa de uma demanda judicial com a UFRJ, que era dona do espaço que ela ocupava.

24/05

-Depois de lembrar a mediocridade do deputado Bolsonaro, Miriam Leitão, porta voz econômica dos Marinho, diz que: “Hoje, não entende nem os projetos que envia ao Congresso, como se vê diariamente nas declarações que faz”. Até tu, Miriam?

– Weintraub vai à Câmara com uma caixa com 30 bombons… Tira 03, corta 01 ao meio e diz que não é corte, é contingenciamento de 3,5%. Pelas minhas contas, 3,5 de 30 é mais que 10%. E a linguagem de sinais atrás dele mostra o que é contingenciar!                            

– Há uns 35 anos atrás, quando eu viajava pelo Brasil a serviço, um dos’ points’ de Cuiabá era uma boate onde as ‘meninas’ desfilavam numa passarela e eram ‘arrematadas’ pelos machos. Agora, estão arrematando órfãs… E a Damares xingando o Bob Esponja!

– William Waack, o ex-global demitido por racismo, falando sobre Bolsonaro: “messiânicos tratam preferencialmente de impor a própria vontade, entendida ou não como divina… (ele) está perdendo o sentido de urgência para o que realmente importa”. Até tu, Waack?

25/05

– Lobão, em entrevista à Folha de São Paulo:  “o Bolsonaro é um Jânio Quadros protopunk, mais tosco. Chamar estudante de massa de manobra é coisa de imbecil”. Até tu, Lobão? Só falta o Roger pular do barco… Aí, o Mito desmilingui!

– Mito assinou decretos transferindo competência para nomear e designar cargos e funções para Casa Civil e extinguindo cargos em comissão no Executivo. Diz que são para enxugar o Estado. E atingem as Universidades em cheio! Estudar é idiotice, né mesm?              

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *