Meus pitacos quase diários (04 e 05/04/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!Raul Seixas: “Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar.”

                1 – Gilmar Mendes é uma figura controversa. Em 2008, quando presidente do STF, denunciou uma “provável escuta” e um “possível monitoramento ilegal” de seu gabinete pela PF do governo Lula, do qual ele era crítico acerbo. Não deu em nada. Agora, após encontro com Moro,…

                -…do qual é adversário declarado, surgem, na imprensa, xingamentos que ele fez na cara do ex-juiz. Quem vazou? Moro, certamente, não foi.  Seria o supremo juiz imparcial? Ou ególatra?

2 – A anistia ampla, geral e irrestrita foi um dos instrumentos de convencimento dos milicos pra devolverem o poder aos políticos após 21 anos de ditadura. Que, na verdade, só anistiou o lado deles, inclusive torturadores e assassinos. O outro lado já havia sido punido…

-…durante os tempos sombrios – torturados, presos, assassinados, asilados. Por isso, a democracia continua mambembe no Brasil, com bolsonaros, mourões, kids pretos planejando e tentando dar golpes. Mesmo assim, no passarán!

3 – A gente sabe porque a Globo não encara a realidade do que vem sendo feito pelo governo sionista na Faixa de Gaza… Quer dizer que Netanyahu admitiu que, infelizmente, Israel atingiu pessoas inocentes de forma não intencional…? Imaginem se fosse de forma intencional?

4 – Pela facilidade com que os neo pentecostais conseguem erigir suas igrejas no país, principalmente em periferias onde predomina a pobreza, me assombra o fato de que a maioria de seus pastores não pregam as verdadeiras palavras de Cristo. Pastores que permanecem…

                -…fiéis às Suas palavras são raros e pouca ou nenhuma influência exercem sobre os movimentos de sua religião. Talvez devessem solicitar concessões de rádios e tevês e se envolverem na política…

5 – Um jovem empresário, filho de empresários, dirigindo seu Porshe, em alta velocidade e visivelmente bêbado, segundo testemunhas, bateu num Uber e matou o motorista. A polícia apareceu, mas ele foi resgatado pela mãe do local sem passar pelo bafômetro.

– Localizado em seu apartamento e levado à delegacia, foi liberado pela juíza sem pagar fiança, mesmo sabendo-se que já tivera sua carteira suspensa por 152 dias. O fato não é incomum em todo o país, vez que vivemos numa sociedade onde os privilégios são muito respeitados.

6 – Eu cansei de ver, nos últimos anos, pelas esquinas da vida, pastores com suas bíblias no sovaco, repetindo versículos e parábolas nelas lidas ou apreendidas por osmose. Mas achei que jovens seguidores evangélicos, tão prendados na comunicação pelas redes,…

                -…fossem mais cuidadosos na compreensão e interpretação das palavras de Deus. Ledo engano! Acho que eles não leram Provérbios 9:10 – O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria.

7 – Merval assumiu de vez seu papel de advogado do Moro. Mas podia inventar algo mais crível neste posicionamento. Chamar o juiz que criou uma jurisprudência própria com o único intuito de, satisfazendo os patrões, evitar uma reeleição de Lula,  de politicamente ingênuo?????

– Ingênuos continuam sendo os brasileiros, que preferem viver suas vidas através das novelas “realistas” ou fantásticas da Globo…

8 – Pode ser impressão minha, mas não parece que o voto do desembargador Carrasco foi escrito pelo próprio Moro? Primeiro, ele diz que Moro não precisava gastar dinheiro extra pra eleger-se, ou seja, o comprovado gasto extra de dinheiro em sua campanha foi culpa do partido…

                -…e depois, ele deu a entender que as acusações eram uma perseguição do PT, que o impediu de ser candidato em São Paulo e não aceitou sua vitória no Paraná. Como eu já disse, a República de Curitiba era e continua sendo ph..a!

9 – Ainda sobre o esforço dos Marinho, via analistas e comentaristas, para manter o cônje no Senado. O esforço é tão descarado que, certamente sem perceber, Merval Pereira deu a dica para uma grande ironia do processo em julgamento no TER/PR. Disse que Moro pode…

                -…ser cassado sem provas. E se houver convicção, pode ser? Como disse um procurador da Lava Jato, Lula seria preso sem provas, mas por convicção…

10 – O senador Kajuru sempre foi polêmico, exatamente porque, como comentarista de futebol, não tinha papas na língua, metia o pau onde achava que tinha que fazê-lo. Por isso, foi eleito senador por Goiás… E as acusações são sérias. Mas caberá à Justiça dizer se são…         -…verdadeiras, já que o deputado prestou queixa-crime contra ele no STF. E se forem?

11 – Bolsonaristas aplaudem: Tarcísio de Freitas assina decreto autorizando a família de deficientes a assisti-los nas salas de aulas. Oh! que generosidade!, dizem… Não é não! A responsabilidade por esta assistência na sala de aula é do Estado, conforme lei de 2015.

                – E o decreto dele é claro: “O atendente pessoal poderá assistir ou prestar cuidados básicos e essenciais ao estudante com deficiência em seu dia a dia escolar. Esse atendente terá a sua atuação integralmente custeada pelo representante legal do estudante”.

– Pais de estudantes das escolas públicas, mesmo do Estado mais rico do país, têm dinheiro pra custear um atendente exclusivo pro filho?

12 – Elis Regina foi uma fonte de energia pra minha geração. Os tempos eram sombrios e sua explosão de vida em palcos e telas de tevês nos trazia esperança de luz e alegria. De repente, no janeiro de 1982, aos 36 anos, ela morreu. Overdose, disseram os milicos, pois…

                -…demonizá-la era preciso. Seu filho João Marcelo contestou: “Elis não se matou, ela morreu de choque anafilático. O que ela tinha (de droga) não daria para ter uma overdose”. E, eu sei, ela não morreu… virou uma estrela brilhante no céu que vejo aqui da chácara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *