Meus pitacos quase diários (09 e 10/03/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/politica/queda-aprovacao-lula-vai-alem-das-declaracoes-sobre-israel/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Charles Spurgeon: “Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar.”

                1 – Durante séculos, o mundo ocidental conviveu e até se horrorizou com as imagens de africanos esquálidos, pele e osso, tentando sobreviver com a ajuda de organizações humanitárias. As imagens nunca desapareceram, mas nós as normalizamos. Afinal, eram…

                -…de negros cujas etnias se trucidavam em guerras pelo poder em países ricos de minerais ambicionados por nações brancas e poderosas. Gaza está mostrando que não são só negros tribais que cometem genocídio em nome de qualquer coisa. 

                2  – Houve um tempo em que domingo era dia de descanso, de relaxamento, de almoço com a família toda reunida. O bolsonarismo acabou com isto e a reconstrução do país passa pela volta destes tempos. Precisamos voltar a rir, e uma reunião ministerial deles é bom pra começar.

                3 – Como eu já escrevi aqui, a maior dificuldade das mulheres pra se libertarem do machismo estrutural no Brasil são as próprias mulheres. E não estou falando daquela maioria que rala o dia inteiro pra sustentar os filhos e, muitas vezes, o marido, ou daquelas que…

                -…seguem os ditames de Deus que lhes são impingidas pelo pastor sobre a submissão das mulheres aos homens. Estou me referindo àquelas que, bem postas na vida, querem evitar a concorrência. 

                4 – É de cortar o coração, não é mesm…? O cara se sente um herói vestido de verde-amarelo a marchar pelas ruas do país em nome de Deus, da Pátria e da Família. E se manda pros Estados Unidos quando o golpe fracassa. Aí descobre que lá não tem SUS…

                – Rezarei 03 Ave Marias por ele, táokey?

                5 – O governador de São Paulo, ex-milico, classe média alta e branco, foi bem incisivo ao defender a operação de sua polícia na Baixada Santista, que já provocou 39 mortos, dos quais 27 negros. Incorporou de vez o espírito bolsonário visando a Presidência da República…

                -…e já está tocando o berrante pra reunir a tropa, na esperança de que o ex-mitô não o derrube do cavalo.

 

                6 –  É fundamental se conhecer a história pra se entender a estupidez dos seres humanos que não conseguem viver em paz. Mas a história passa longe das pregações dos neo pentecostais, mais interessados em dízimos e doações pra suas eclésias e seus bolsos.

                – Pena que, ao reviver histórias, o pastor Caio Fábio não respondeu a pergunta original e me levanta outra dúvida atroz: como Netanyahu em Israel, querem os neo pentecostais transformar o Brasil numa ditadura teocrática?

                7 – A Polícia Militar é uma instituição comandada pelo governador e sustentada pelos impostos pagos pelos cidadãos de um Estado. Em confrontos nas favelas e periferias é ela e os bandidos daquele Estado que, por despreparo, provocam mortes de inocentes por balas perdidas.

                – Mas os supremos julgam que a culpa é da União e cabe a ela – ou seja: todos os contribuintes do país – indenizar as famílias de vítimas. É fácil gozar com o p..* dos outros, né?

   

8 – A informação não é do Hamas, é da ONU. E foi divulgada no Dia Internacional da Mulher: das 63 mulheres mortas por dia na Palestina, 37 são mães. Aliás, até o presidente Biden reconheceu o massacre e cravou o nº de palestinos mortos por Israel até agora: 30 mil!

– O que não quer dizer que Netanyahu e seus sionistas vão parar com o genocídio… e que os Estados Unidos vão parar de mandar dólares e armas para Israel.

                9 – Há alguma coisa muito esquisita com estas pesquisas mais recentes em que a popularidade do Lula e de seu governo tiveram queda. O Programa Desenrola desenrolou a vida de 02 milhões de enforcados sem crédito na praça e a renda dos trabalhadores teve…              -…aumento de quase 12%, a mais alta desde 1995, ano em que foi implantado o Plano Real. Os institutos não pesquisaram trabalhadores?  Só sionistas, bolsonários e 3ª via?

10 – Com o preço do barril do petróleo nas alturas, por causa da guerra na Ucrânia, a Petrobras teve o maior lucro de sua história em 2022. Com a redução dos preços em 2023, seu lucro foi inferior ao do ano anterior, mas foi o 2º maior de sua história. A grande imprensa não gostou…

  

                – Ela detesta a Petrobras dos governos petistas. Ela prefere deixar no ar que o governo Lula é pior pra Petrobras pois isto facilita o fatiamento e a desestatização e a venda da empresa pras multinacionais, o que lhe garante polpudos anúncios e maiores lucros.

   

11 – Este cidadão é um médico afamado que se tornou político e foi eleito governador de Goiás… e reeleito. Tem pretensões à Presidência em 2026, pela direita, e tenta conquistar o gado hoje órfão do ex-mitô. Proibir livros, mesmo que ele não tenha lido, é um bom começo…

– Mesmo sabendo que este eleitorado também não lê nada, a não ser fake news.

                12 – Muitas foram as histórias, reportagens e entrevistas com mulheres no dia delas. É tão repetitivo isto, que poucas histórias me chamam a atenção. Apenas uma, desta vez: Niterói é a cidade que tem maior número de eleitoras no Brasil… e só uma vereadora entre 24!

– Além disto, como disse a “deputada Nikole” em discurso na Câmara ano passado, devidamente paramentada com sua peruca loura, a vereadora Benny Briolly não é realmente mulher, é trans. De fato, a luta das mulheres ainda vai ser árdua e longa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *