Meus pitacos quase diários (27 e 28/01/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Bob Marley: “Se todos derem as mãos, quem sacará as armas?”

                1 – Bom, eu não sei atirar… e não tenho qualquer tipo de arma. Ao contrário dos policiais militares, que têm armas e recebem treinamento para usá-las. Agora, assim como eu, eles só têm dois braços e duas mãos… Por que diabos eles precisam ter 05 fuzis para uso particular?

 

                2  – Mais uma invenção que comprova a criatividade do brasileiro: a chave PIX. Até Jesus tem recomendado sua utilização para os fiéis transferirem dízimos para a conta d’Ele. Livra os pastores daquela atitude chata de ficar pedindo cartão e senha de seus fiéis…

                3 – Definitivamente, no Brasil o crime compensa. Por 05 anos, 02 conselheiros do TCE do Rio foram afastados de suas funções por estarem sendo investigados pela Lava Jato. Pra compensar as férias “que não gozaram” então, foram beneficiados com 360 dias de férias…   -…agora, que poderão ser gozadas ou transformadas em dinheiro. Coincidência ou não, um deles é o delatado mandante do assassinato da Marielle. Gente fina, como se vê…

                4 – Deve ser humilhante para os nobres deputados paranaenses, acostumados a arrotar a superioridade branca, receber aulas de história e política internacional de um jovem negro vindo das periferias. Não é a toa que tentaram e continuam tentando cassar o mandato dele.

                5 – O que os deputados Carlos Jordy e Alexandre Ramagem têm em comum? São bolsonaristas que estão sendo investigados por cometerem crimes contra a democracia e a Constituição brasileira. E provavelmente serão descartados pelo Waldemar como candidatos a prefeito.

                6 –  Não é nada, não é nada, mas o fato é que Santa Catarina acaba de ter seu 18º prefeito acusado de corrupção no serviço de coleta de lixo de sua cidade. Todos apoiadores e eleitos por fiéis eleitores  do ex-mitô. Parece que a máfia do lixo, uma operação das milícias…             -…que se expandiu bastante nos anos bolsonários, sabe exatamente onde há facilidade pra se instalar.

                7 – Depois que o pastor Caio Fábio deu esta entrevista, muito macho passou a buscar proctologistas para resolver seus problemas de hemorróidas. Acham que são por causa delas que o pastor Malafaia tem ataques histéricos diários em suas pregações. Não é não! É só jogo de cena!

                – Quando se trata de ganhar dinheiro, Malafaia é muito tranqüilo e profissional.

 

8 – Eu sei que o povo brasileiro tem uma fé inabalável em seu Deus, pertença Ele a que crença for. E eu sei que o neo-pentecostalismo vem ocupando o espaço religioso no país, o que tem tornado este povo mais dependente de seus pastores, que precisam invocar Deus…

                -…em todos os momentos e para todos os atos de seus fiéis, como se Ele não fosse Onipresente. Com isto, a maior característica do brasileiro, sua alegria de viver, está se perdendo. Me perdoem, pois, os crentes, mas eu prefiro a Janja como 1ª Dama…  

                9 – Pilar, cidade das Alagoas, tem 35,3 mil habitantes, dos quais 5.682 recebem Bolsa Família, 11,3% estão ocupadas e 47,5% ganham até ½ salário mínimo.  Não tendo praias maravilhosas pra atrair turistas, seu prefeito decidiu gastar dinheiro com religião.

                – Com recursos próprios, a Prefeitura está construindo o maior Cristo Redentor do mundo, ao custo de R$12,2 milhões, com direito a teleférico, no valor de R$8,9 milhões. Te cuida, Juazeiro do Norte!

   

10 – São fatos como este que levam bolsonaristas e evangélicos em geral a tentar impor uma “Escola sem Partido”, como se a história de um país, de uma cidade, de um povo devesse ser escamoteada deste povo e aos professores coubesse o direito de ensinar…

                -…apenas o que lhes interessa, os fatos como eles gostariam que tivessem acontecido, sem debates ou contestações. Para eles, abril de 64 foi um golpe pela democracia e o 08/01 foi um movimento patriótico contra o comunismo pagão. E mula sem cabeça também existe!

11 – Há muitas interrogações no atentado contra o ex-mitô em Juiz de Fora que o ajudou a ser eleito em 2018. E é de um fato prenhe de interrogações que surgem teorias de conspirações. O mundo está cheio delas. Quem sabe a atual investigação sobre a ABIN paralela do ex-mitô…

-…consiga comprovar se a “facada” foi real ou houve mesmo uma conspiração? E, se houve, quem a planejou?  Porque é impossível que um cara com o temperamento e o complexo de perseguição do ex-mitô acolhesse gente que falhou com ele.

                12 – Minha geração cresceu e amadureceu na ditadura. Os mais corajosos e rebeldes não aceitavam a interdição dos diretórios acadêmicos, a presença de espiões nas salas de aulas, as prisões, as torturas, as mortes… e resolveram enfrentar os milicos. Muitos morreram.

                – Muitos ficaram marcados pro resto da vida. A maioria sobreviveu, se adaptou e ajudou o país a se redemocratizar. 60 anos depois, quando vejo o que o SNI do ex-mitô fez durante seu desgoverno, tirei a roupa velha do armário… Ditadura nunca mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *