Meus pitacos quase diários (11 e 12/01/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-preferido-dos-fascistas-por-moises-mendes/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Alexandre de Moraes: “É momento de reafirmar para o presente, somos um único país, um único povo, a paz deve estar no centro das prioridades dos Três Poderes e de todas as instituições, mas o fortalecimento da democracia não permite confundirmos paz e união com impunidade, apaziguamento ou esquecimento”. 

1 – Está explicado porque o golpe tão bem planejado pelos generais de pijama do ex-mitô fracassou. Eles estabeleceram que os patriotas de todo o Brasil teriam um ponto de  encontro na fronteira entre São Paulo e Mato Grosso, formando o Exército de Deus que…

-…se juntaria aos acampados do Forte Apache pra marchar e tomar os três poderes. Tem muito caminhão locado por empresários e ruralistas procurando o ponto de encontro até hoje…

                2  – Eu não creio que os milicos estejam sabotando as ordens presidenciais relativas à guerra contra os invasores de terras yanomâmis. O problema é mais embaixo: enfrentar gente armada é um risco pros generais que, de guerra, só conhecem as dos war games do Forte Apache.

– Encarar selva fechada, enfrentar mosquitos e piranhas, arriscar a pegar doenças tropicais? Preferível ordenar a pintura de meios-fios e a limpeza das estrebarias…

                3 – Normalmente, os barões da imprensa se unem em defesa de qualquer tema que sugira alguma ameaça a seus interesses financeiros. Ma, aparentemente, Marinhos e Frias divergem em relação à regulamentação das redes sociais. Qual será a discordância?

                – Fato é que enquanto a Globo aplaude os discursos de Lula e Alexandre de Moraes contra as fake news, a Folha diz que eles estão ameaçando a liberdade. Os Frias devem estar com saudades dos tempos em que emprestavam seus carros à ditadura…

 

                4 – Era muita gente sim. E muito mais marmanjos que velhos, senhorinhas e crianças. E havia condutores da baderna, abrindo espaços, insuflando e conduzindo o estouro da boiada. Antes, porém, as redes foram fundamentais pra armar o golpe. Esta turma aí foi presa?

                5 – De maneira alguma, nobre líder… As redes não estão arrecadando dízimos e doações de seus participantes, as redes não estão chantageando o governo pra isentar suas plataformas de mais impostos, as redes não querem emendas secretas pra seus big boss…

                – Os participantes das redes estão manifestando livremente suas opiniões e desconfianças relativas ao exponencial enriquecimento de algumas lideranças religiosas seguidores da Teologia da Prosperidade. E isto merece uma CPI. Porque o medo?

 

                6 –  “Nadia calábria salébia”???? Satanás se infiltrou na fala do pastor? Ou é a voz do próprio Deus justiceiro que, em vez do dilúvio, resolveu matar metade da população com uma simples vacina? Eu insisto: o maior erro de Deus não foi Adão e Eva.

                – Foi dar livre arbítrio a seus descendentes!

                7 – Ela já disse que mentira não é crime… e após 04 anos em que a mentira foi quase que institucionalizada, é bem capaz dela propor alguma lei que permita usar a mentira como arma legítima de uma campanha eleitoral. Bom que ela reconhece que a direita não vence sem fake news.

                8 – A realidade é esta mesma, mas não acredito que os fiéis destes bispos se convençam da farsa que eles protagonizam em vídeos como este. Este, como tantos outros, animam pessoas já conscientes da enganação desta teologia, mas acirram a animosidade das…

                -…pessoas mais humildes que precisam desesperadamente de Deus e acreditam que seus pastores são a voz d’Ele aqui na Terra.  E creditam a Satanás a postagem destes vídeos.  Pra alegria dos pastores e seus bolsos…

                9 – Informação da CONAB indica que adversidades climáticas já reduziram as previsões de safra pra 2024 em 11 milhões de toneladas de grãos. Prejuízos certos pros ruralistas. Eles reclamam, claro, mas, não esquentam muito a cabeça… sabem que o governo os compensará.

                – Nestas horas, eles são estatistas e lulistas desde criancinhas.

10 – De acordo com o Buarque W., que postou o vídeo, ele é dos anos 1980. Ainda na ditadura ou logo após. Os irritados jovens brancos de classe média alta de então são maduros empresários, altos funcionários, generais, juízes de classe média e alta que consolidaram…

                -…a aporofobia, o racismo, o ódio ao Nordeste e às políticas sociais da esquerda que levaram o bolsonarismo a se tornar uma força eleitoral 40 anos depois.  Eles mergulharam agora, pra fugir das acusações de golpismo, mas continuam muito vivos e dispostos a tentar de novo.

                11 – Como é sabido, o Waldemar da Costa Neto é um espertalhão safado, mas que a política brasileira costuma elogiar como raposa felpuda. Daí, eu acho que esta filiação do Lula ao PL, partido do ex-mitô, mesmo sendo uma fraude, é comemorada por ele. Por quê?

                – Brasileiros em geral acreditam em pais dos pobres, salvadores da pátria, mitos… e o último mito, inelegível e provavelmente preso, está voltando a ser o imbecil que sempre foi. O PL vai precisar de outro. Mesmo sendo falso, candidatos do PL com santinhos do Lula é a salvação…

 

                12 – Então um chefe de milícia foge da prisão usando uma escada feita de lençóis, vai pro seu domínio, se reúne com o construtor e avisa que a obra do prédio só irá continuar se ele pagar R$1 milhão. Pra segurança, ô meu! O construtor não gosta: a taxa normal é 200 mil…

                – Reclama pro fiscal da obra, a coisa fica rolando nos canais competentes e nada! O prefeito é avisado, que denuncia o fato pra xingar a inoperância do governador pelas redes sociais. A Polícia age e prende o chefão fugitivo. Não se sabe se a obra continua.. mas o Rio continua lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *