Meus pitacos quase diários (03 e 04/01/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro: “Na Pfizer, está bem claro no contrato: ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um mac… jacaré, é problema de você. (…)

(…) Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira.

Se você virar o super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso.”

                1 – O eminente médico epidemiologista Magno Malta está bravo com o ministério da Saúde, que incluiu a obrigatoriedade da vacina anti covid no programa de imunização de crianças entre 06 meses e 05 anos. Ah! Não? Ele não é médico epidemiologista?  O que ele é?

                – É um brilhante ‘adevogado’ constitucionalista? Também não? Ah! Sim… Ele é um mensageiro de Deus e dissemina sua palavra entre os gentios… Mas Deus é médico epidemiologista?

 

                2  – Dizem que eles estão se preparando pra voltar aos quartéis. E querem cumprir o prometido desta vez e impedir Lula de subir a rampa do Planalto na solenidade que marcará o 1º ano do golpe que não houve. Estão mais agressivos agora: em vez de Festa da Selma…

                -…estão convocando os patriotas pra Festa da Merda. Quem for receberá, como prêmio, o discurso gravado de Dona Michelle e um poema revolucionário do Carluxo.

                3 – Os brasileiros como eu, que lutaram de algum modo contra a ditadura e permaneceram lutando contra a injustiça social no país, sempre tivemos certa inveja de los hermanos, que nunca deixaram de protestar e enfrentar a polícia nas ruas contra medidas…

                -…impopulares impostas por seus governos, tivessem eles a coloração política que tivessem. Temos agora a chance de ver se esta coragem justiceira realmente existia ou nunca passou de uma característica herdada do sangue espanhol. ¿Milei ganiá o ganará?

                4 – Governador de São Paulo não vai botar mais câmeras nos uniformes dos policiais porque as estatísticas comprovam que a violência e letalidade dos batalhões de PMs que usam tais câmeras reduziram e, em conseqüência, a eficiência policial também foi caiu.

                – É a lógica fascista: não importa se os efeitos colaterais sejam perversos e inocentes apanhem ou morram… o que interessa é que bandido bom é bandido morto!

                5 – Os medalhões da nossa imprensa estão ficando desesperados. Só pode! Botar Lula e Milei no mesmo saco não é impróprio, é esdrúxulo. É o mesmo que botar Merval e Jânio  de Freitas no mesmo saco. Merval, aliás, não é jornalista… é porta-voz dos Marinho. Só.

                6 –  Na imensidão deste mundo maravilhoso, é possível encontrar alguma serventia ainda pro ser humano: fotografá-lo e filmá-lo. E boquiabrir outros seres humanos…

                7 – Certíssimo o senhor presidente da Câmara: de acordo com a Constituição, quem tem o poder de legislar no Brasil são os nobres parlamentares de Câmara e Senado. E quem determina sobre o que legislar é ele mesmo, o presidente da Câmara.

                – O fato de seus pares só quererem legislar em causa própria é um direito deles, pois são merecedentes da confiança de seus eleitores. Não cabe a ele afrontar este direito!

 

8 –  O moralismo daquelas figuras que batem no peito e berram ‘Deus, Pátria e Família’ tem certas limitações. Eles aplaudem as pessoas de bem que freqüentam missas, rezam terços, arrecadam e distribuem cestas básicas pros pobres em datas especiais, mas exigem…

                -…providências das autoridades pra que os moradores de rua não morem nas ruas ou embaixo de viadutos, contaminando o ambiente e atrapalhando o trânsito. Não lhes agrada, pois, o verdadeiro espírito cristão de Padre Lancellotti. Daí uma CPI pra provar que ele é comunista. 

                9 – A tática é antiqüíssima… foi muito usada por Júlio César, quando Roma mandou em meio mundo: divide et impera! A Globo faz isto desde que é a Globo. Agora, quando o Brasil começa a sair do brejo bolsonarista, beija Haddad e detona Lula.

                – O que ela quer, sempre, é que o governo não gaste muitos recursos com o povo, pra que sobre mais pros ricos, como os Marinho. Não fosse isto, ela estaria pedindo ao governo que não gastasse tanto com publicidade, já que não têm mais o monopólio da audiência.

10 – No mundo paralelo em que estes porta-vozes de Deus vivem, há dois tipos de pastores caminhando pela Terra hoje: os que trocam as bênçãos de Deus por doações, bens, cartões de crédito com senha dos fiéis, e ficam ricos, e os que anseiam pelo retorno do…

                -…escolhido por Ele para ensiná-los o jeito mais fácil deles ficarem ricos. Como diz o dito popular: a esperança é a última que morre! Se o Malafaia ficou, eu também quero!

11 – Com apoio financeiro e militar dos Estados Unidos, e político do mundo branco, vem aí o Grande Israel. Na região, mísseis e canhões massacram ‘povos inferiores’ e abrem caminho pra expansão territorial. No resto do mundo, sionistas atacam os críticos e ocupam seus lugares.

                12 – Não é uma novidade, a gente já sabia disto… À imprensa nunca interessou mostrar porque o objetivo fundamental era comum: impedir Lula de voltar ao poder. Fato é que o casal 20 é corrupto desde quando a cônja era dirigente da APAE do Paraná, e o conje desde…

                -…quando conduziu as investigações sobre o Banestado. Assim como o ex-mitô, eles têm certeza que estão acima da lei e podem usar recursos do Estado em benefício próprio, vez que são de uma classe superior. Acusados, devem ser cassados, mas duvido que serão presos. Triste Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *