Meus pitacos quase diários (13, 14 e 15/12/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Luiz Nassif: “Só a mídia brasileira para permitir um editorial com tal grau de superficialidade, naquele que, nos anos 90 (Folha de São Paulo), era considerado

o mais influente jornal nacional.(…)

(…) Hoje, conversa com seus leitores com a mesma sem-cerimônia de um influenciador bolsonarista com seu gado.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/a-logica-bolsonarista-e-o-editorialista-da-folha-por-luis-nassif/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/renato-cariani-e-a-presuncao-de-inocencia-que-vale-so-para-quem-tem-privilegios-por-luan-araujo/

                1 – O gado que prepare o bolso: a dívida do 04 com um banco é de R$360 mil! E banco que é banco não perdoa… Das luxuriantes praias de Balneário Camboriú, numa pausa do estafante trabalho de aspone de senador, Jair Renan postará um pixdido de socorro.

                – Se tiver a mesma canalhice do pai, poderá receber o suficiente até pra comprar uma lancha pra prestar melhores senatoriais serviços pelos mares de Santa Catarina.

                2  – Dizia-se em Minas que “ser mineiro é não dar rasteira no vento, não andar no escuro, não pisar no molhado, não laçar boi com embira e não esticar conversa com estranho” Mudaram os tempos, pois os mineiros escorregaram na bosta ao mandarem pra Câmara o mais…

                -…votado deputado do Brasil. Ele dá rasteira em si próprio, não enxerga um palmo diante do nariz, não sabe o que é embira, só conhece vaca que vota nele e adora falar mentira pra todo mundo.  

                3 –  Aos poucos, a imprensa brasileira vai naturalizando e empurrando pra longe das manchetes o extermínio dos palestinos. Não é o que faz a imprensa americana, mesmo aquela considerada conservadora e belicista. Esta notícia foi dada pela CNN e confirma que o povo…

  

                -…escolhido cansou de esperar a terra prometida por Jeová. Vem aí o Eretz Yisrael Hashlemah !

                4 – Faltou um outro gráfico na apresentação do ICL, indicando o volume de anúncios veiculados pela Braskem na imprensa familiar entre 2018 e 2023. O comparativo entre isto e a “presença” (positiva e negativa) da empresa na Mídia daria o valor real da ética destes veículos.

                5 – Nunca farão isto… quanto mais se mostrarem críticos ao governo, qualquer governo, mais bondades recebem dele. Os brasileiros são passivos demais prum governo popular confiar neles pra se sustentar no poder. E o mercado, sempre insatisfeito, é quem garante isto.

   

                6 –  Eu assisti o interrogatório e a tréplica do senador Magno Malta ao indicado pro STF Flavio Dino. Para quem foi (não sei se ainda é) cantor gospel e pastor, não dá pra acreditar que ele não estivesse numa ressaca braba ou sob efeito de algum calmante muito poderoso.

                – O olhar mortiço, a língua meio enrolada, a repetição de palavras e idéias foram sinais claros disto. Depois que levou um tombo num banheiro em São Luiz, terra do Dino, aliás, o que seria mas não foi ministro (o ex-mitô preferiu a Damares, pô!) nunca foi o mesmo!

                7 – Uma das revelações fantásticas da sabatina do Flávio Dino: o ex-mitô queria indicar o 01 pra ministro do Supremo. Elocubremos, pois: Imbrochável na Presidência, Chapeiro na Embaixada dos Estados Unidos e Rachadinha no STF e, quem sabe, Carluxo na presidência da Câmara…

                – Mudariam até o slogan: MitÔ, Famiglia e Pária…

 

8 – A imprensa familiar se preocupa em afirmar e repetir os placares de aprovação do Flávio Dino na Comissão e no Plenário do Senado, e compará-los com o de outros indicados aprovados. Não adiantou o agora ministro do STF dar sobejas provas…

                -…de seu notável saber jurídico, de sua reputação ilibada, e  sua competência nas carreiras jurídica, acadêmica e política… o essencial pros comentaristas é avaliar quem foi o derrotado na “disputa”. O fato concreto é que a pacificação da sociedade não interessa pra Mídia.

                9 –  Que surpresa! Só agora a grande imprensa descobriu isto? E os médicos só agora estão percebendo esta invasão? Não há consultório médico que eu frequente em que eu não saia com 03, 04, 05 pedidos de exames e, feitos estes e dados os resultados, que eu não saia…

                -…com 01, 02, 03 receitas de remédios, sempre os mais caros da farmácia.

10 –  A discussão através dos veículos tradicionais de imprensa é sempre rasteira. A elite brasileira criou um mantra que determina que economia é um assunto reservado a especialistas, ou seja, não dá para cidadãos comuns entenderem a complexidade de uma…

                -…privatização, principalmente de um serviço público e, muito menos, das altas e baixas de um Bolsa de Valores e sua influência no bolso da maioria da população de um país. Vida longa e próspera aos sites independentes!

11 – Sérgio Moro pode ser tudo, inculto, ambicioso, parcial, inescrupuloso, autoritário… mas não é estúpido! Ele sabe que sua cassação pelo TRE-PR é inevitável e suas apelações chegarão ao STF. Usando sua própria régua, um abraço público em Flávio Dino hoje e uma…

-…cochichada no ouvido que votaria nele…não lhe garante a manutenção da senatoria no futuro, mas poderá abrandar coração e mente de um juiz imparcial e duro, conhecedor das malemolências políticas, livrando-o de uma prisão merecida.

                12 –  Na verdade, ninguém sabe, ninguém viu, mas as redes se encarregaram de espalhar o possível ‘desespero’ de Dallagnol com as atitudes obviamente simpáticas e  cordiais do ex-chefe Moro para com o “interrogado” ainda ministro da Justiça no Senado.

– Já a Michelle foi mais direta e criticou o ex-aliado, depois acusador, depois assessor eleitoral de seu marido e atual senador. Como Dallagnol, ela acredita que comunistas são traidores de Deus e ainda comem criancinhas… literalmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *