Meus pitacos quase diários (11 e 12/12/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

José Saramago: “Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                1 – O Estadão, um dos mais antigos jornais da imprensa familiar, não é mais um jornal, é um panfleto. Como noticiado em outros veículos, o ex-mitô foi impedido de participar do beija-mão do Milet, mas não foi isto que o Estadão publicou em manchete.

                – É natural… seu atual Diretor de Jornalismo é o mesmo da Veja dos tempos do jornalismo de esgoto. Ele é o agente funerário da imprensa familiar: depois dele, a família vende o negócio, mesmo que seja centenário.

 

                2  – Há muitas razões pra imprensa familiar noticiar e comentar fatos aparentemente negativos pro governo, mas o principal é: os barões da imprensa se borram de medo de Lula regulamentar a atividade jornalística, algo que existe em qualquer país civilizado do mundo.

                -Tranformar fatos verdadeiros em meias verdades ou destacar na manchete algo que o texto da matéria não  corrobora fazem parte da rotina de uma redação. Mais um ponto positivo pras redes sociais.

                3 – O pundonor de nossas jornalistas televisivas é algo que, às vezes, manipula a objetividade do fato. Não é raro o palavrão de uma delas ser captado fora das câmaras… e lá vêem elas, pressurosas, pedir desculpas à distinta plateia.  O que é válido na transmissão de um fato.

                – Milei usou em toda a campanha vitoriosa, um palavrão para incendiar as massas. Escreveu o mesmo palavrão no Livro de Honra do Senado e terminou seu discurso de posse com o povo, bradando CARAJO! A tradutora da Globo News, com pudor, bradou: CARAMBA!

                4 – Eu imagino que todos já viram soldados chineses ou russos ou mesmo brasileiros marchando em paradas de comemoração a qualquer evento glorioso para a pátria. Tirando a música marcial, é um balé. Muito diferente da motivação do balé de pássaros…

                – Eu insisto: o mundo é maravilhoso. O ser humano é que ph..e* ele!

                5 – O ex-mitô e seu grupo político – seu filho Dudu 03 e uma dúzia de parlamentares com passagens e diárias pagas por nós – foram prestigiar a posse do Conan, desculpe, do Milei, como presidente da Argentina. Enquanto isto, seu gado – umas 04 dúzias – fizeram um…                -…protesto na Esplanada contra o Flávio Dino no STF. Manifestação pacífica desta vez… Pelo número, só daria pra invadir o imenso e inútil caminhão de som, que deve ter levado todos pra casa.

                6 –  A pausa humanitária acalmou a indignação dos pacifistas e animou as lideranças mundiais. Mas ela acabou. E o extermínio continua. A informação não é do Hamas, que não é confiável pela imprensa ocidental, mas da OMS: Crianças já são quase metade dos 17 mil mortos em Gaza.

                – O número só de crianças mortas por Israel já é o equivalente a 6 vezes o número de mortos no ataque do Hamas… mas Israel bate o pé: o culpado é o Hamas, não devia ter mexido com o povo escolhido!

                7 – Moro deve estar dando pulos de alegria: os Marinho voltaram a acolhê-lo em seus braços… A voz política deles, Merval Pereira, compara sua nomeação como Ministro da Justiça à da possível nomeação de Lewandowski, pendendo para o cônje, um ex-juiz de chão frente a um ex-juiz do STF.

                – Mais espantoso é ele, presidente da Academia Brasileira de Letras, justificar os inequívocos erros de português cometidos por Moro. Só um profundo amor nunca olvidado dos Marinho explicaria isto…

8 – Pra quem não se lembra, Jorge Seif é aquele senador de Santa Catarina que teve um caminhão da empresa familiar apreendido com 323 kg de maconha (a história sumiu da imprensa, claro!) e é o patrão do 04 e da filha da Michelle e de seu namorado (da filha!)

                – No protesto contra o Flávio Dino em São Paulo, ele foi bem objetivo com os 03 mil presentes. E eles aplaudiram e vibraram! E depois alguns seguidores e conhecidos reclamam quando eu chamo os bolsonaristas de gado!

                9 – A história se repete: como o ex-mitô, 1ª medida de Milei reduz de 18 pra 09 o nº de ministérios. No caso do Brasil, o corte de despesas representou 0.0006% e resultou no abandono de várias políticas públicas essenciais pro povo. Junto, o ex-mitô reduziu o valor do salário mínimo.

                – Milei, que disse que o ajuste será duro, mas já livrou as empresas privadas deste sacrifício, repetirá a medida? E los hermanos, que não são tão passivos como os brasileiros, vão baixar a cabeça? Duvido!

10 – O Banco Central não será fechado, a Argentina não cortará relações com a China e o Brasil e nem sairá do Mercosul… mas as promessas de um Estado mínimo estão mantidas pelo Conan, desculpe, pelo Milei. Medidas iniciais: anulou decreto que proibia o nepotismo…

                -…pra nomear a irmã Karina ministra, e eliminou os ministérios da  Educação, Trabalho, Cultura e Direitos Humanos.  Aceito apostas: uma noite com Fernet e tango pra quem acertar quanto tempo los hermanos aguentarão “lo ganado” a gritar ‘carajo’ pelas ruas.

11 – Era pra ser vergonha nossa, mas nós normalizamos tantas babaquices em 04 anos…! Quando ele era presidente, ele não conseguia se apresentar como tal perante líderes mundiais, preferia ficar na cozinha. Agora que é ex, tenta posar de líder do país.

  • Está mais pra boi de piranha.

                12 –  No ano que nasci, 1948, as lideranças mundiais, saindo de uma grande guerra, tentaram realizar um sonho pra humanidade, a ONU. E há 60 anos, Martin Luther King disse: “I have a dream!” Sonhos desfeitos podem ser sonhados de novo? Por que não?

– A esperança é um dom, que todos têm dentro de si…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *