Meus pitacos quase diários (28 e 29/11/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Darcy Ribeiro: “O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                1 – Não deixe de assistir Ato 18: o golpe contra Lula, capítulos I e II ( links no post anterior), a tentativa do golpe que começou bem antes de 08/01. Não espere 50 anos pra saber e entender porque a democracia é tão frágil no Brasil.

Para ler mais pitacos como este, deste Brasil saindo do brejo,

entre no Twitter ou clique em

                2  – Desculpem-me, mas é esta a multidão (13.200 patriotas) que foi participar do protesto convocado pelo Malafaia na avenida Paulista? O motivo foi a morte morrida de um golpista preso na Papuda. Nikolas e Zambeli chorando por um patriota é comovente…

                – Só que o ex-mitô não apareceu! O que deu errado? Esqueceram de levar o pneu?

                3 –  A imprensa familiar continua dando uma força, cobrindo e abrindo manchetes às falas e aparições públicas do ex-mitô e sua cônje e, ao mesmo tempo, reverberando crises e pseudo crises do governo e  as dificuldades de Lula para aprovar seus projetos no Congresso.

                – Surpreendentemente, há contestações às vezes: na GloboNews, Magnoli criticou a indicação de Flávio Dino pro STF, batendo boca com o Camarotti, e lá também, Daniel Souza esculachou a ida de Lula à Arábia Saudita, rebatida pelo Marcelo Lins. Placas tetônicas se mexem?

                – As redes mostraram o 1º quebra-pau… A GloboNews divulgou só as críticas do 2º.

                4 – Números não mentem. E estes números saíram na The Economist. Provando que a bandidagem cresceu significativamente no escabroso período bolsonário. E a realidade que a imprensa familiar não mostra claramente: tráfico e milícia mudaram de patamar!

]              – Permanecem bandidos, mas estão legalizando muitas de suas atividades. Neste aspecto, o Brasil já está inserido no 1º mundo!

                5 – Eu pensaria duas vezes… E se a carta-convite pro Lula não foi escrita pelo Milei? Se foi só psicografada por ele, mas ditada pelo Conan, seu cachorro morto que lhe dá conselhos em sessões espíritas? E se o Conan ficou com ciúmes da Resistência subindo a rampa do…

                -…Planalto na posse do Lula e quer mordê-lo por isto? Eu não arriscaria…

                6 –  É constrangedor ver a atuação de parlamentares bolsonaristas. A impressão é que o Gabinete do Ódio, além da produção e disseminação de fake news, se encarrega também de criar roteiros pras manifestações de Suas Excelências. Tanto que eles precisam ler – e o fazem…

                -…muito mal – o questionamento à ministra(o) que está depondo. Tudo bem! A eles interessa apenas o próprio vídeo fazendo o questionamento pra divulgar em suas redes… mas as demais redes divulgam também a resposta desmoralizante da(o) depoente. Mulher de malandro, né?

                7 – Flávio Dino é advogado, senador, ministro da Justiça, foi juiz, professor de Direito, governador do Maranhão e deputado federal. Entretanto, pra bolsonaristas e pastores, não serve pro STF. Contrariando até a tradição dos supremos – que nunca criticam publicamente…

                -…os indicados, o terrivelmente evangélico externou sua contrariedade… talvez porque Dino é terrivelmente comunista, “graças a Deus”, como ele próprio já disse.

 

8 – Quer dizer que a Excelentíssima, Reverendíssima, Eminentíssima juíza catarinense exigiu que a testemunha a chamasse de Excelência? E, como ele não entendeu, ela desconsiderou o depoimento dele? Futuras testemunhas dessa Vara da Justiça devem se precaver…

– Numa próxima sessão, caso ela esteja com TPM, pode se sentir a Raínha de Copas e gritar ‘Cortem-lhe a cabeça!’

                9 – A perspectiva de falência está abalando os editorialistas do Estadão… Sua centenária defesa do conservadorismo paulista deu lugar ao jornalismo de esgoto dos tempos da Veja. A elite industrial e financeira não gosta disto… é mais sutil, principalmente com juiz do Supremo!

10 – Em 1968, plena ditadura, a UNE fez seu 30º Congresso em Ibiúna. Cerca de mil estudantes foram presos, inclusive as lideranças como José Dirceu. Em 2002, Lula foi eleito presidente e José Dirceu virou ministro, o que era uma afronta pra elite. Que precisava derrubá-lo.

– O mesmo jogo jogado pela elite no poder – o troca-troca político – tornou-se o Mensalão e derrubou-o (mas não conseguiu derrubar Lula e o PT). De volta ao palco, Zé Dirceu continua sendo uma voz importante na política. O PT devia ouvir suas palavras, falar menos e agir mais.

11 – O ditado é velho, mas serve bem ao momento: “Você dá a mão, já querem o braço!” A quantidade de mulheres que assumiu postos nos 03 escalões do governo Lula é inigualável em toda a história do país. Com isso, o machismo da sociedade brasileira passou…

-…a ser enfrentado com seriedade e deve mudar, mais rápido, na burocracia do Estado. Mas as mulheres da imprensa familiar acham pouco. Minha dúvida: não fosse Lula o presidente, em vez de muxoxos, elas estariam aplaudindo a conquista, por elas, de 09 ministérios?

                12 – Sérgio Moro era juiz. Ajudou o ex-mitô a se eleger e deixou a toga pra entrar na política como ministro da Justiça dele. Senador eleito, critica a escolha política de Lula para o STF e diz que ele não cumpriu promessa de diversidade feita na campanha eleitoral.

– Deve estar se roendo de inveja… em 2019 ele tinha certeza que seria o indicado pelo ex-mitô. Fu…-se*! Quanto à diversidade, Lula nomeou 11 mulheres pro 1º escalão (saíram 02 por composição política). Cônje fiel, acha que sua cônje é mais merecedente que qualquer uma delas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *