Meus pitacos quase diários (29 e 30/10/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!Oscar Ameringer: “Política é a arte delicada de obter votos dos pobres e dinheiro dos ricos, prometendo a ambos proteger um do outro.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/voce-fazia-uma-materia-critica-e-o-resto-da-imprensa-caia-para-proteger-moro-diz-monica-bergamo/
https://jornalggn.com.br/noticia/veja-manchetava-o-lixo-na-sexta-e-o-jn-repercutia-diz-nassif-durante-o-balanco-da-lava-jato/

                1 – A oposição da imprensa familiar à esquerda é óbvia. Claro que, após os desastrosos desgovernos Temer e Bolsonaro, esta oposição tornou-se mais sutil, seja maximizando erros, seja minimizando acertos com resultados positivos pro povo e pro país. Ainda bem que há sites imparciais…

                – Como aconteceu na Lava Jato, evidente ou sutilmente, da parte da imprensa, constitucional ou militarmente, da parte da elite, o básico é impedir ou atrapalhar  políticas que não apliquem princípios liberais e conservadores. Povo não fede nem cheira, só vota…

                2  – Aqui neste lugar havia um rio, um doce rio que ligava a história de Minas ao mar. E havia vilas, e mineiros que pitavam cigarrim de palha, bebiam uma branquinha, viviam vidas simples e sem grandes sonhos. Há 08 anos, o rio virou lama… e os mineiros gostariam de  sonhar de novo!

                3 – Esta informação saiu nas redes. É verdade mesmo? E as mulheres, jornalistas ou não, que trabalham na Record, ficaram quietas? E ficarão quietas? Eu sei que a Mídia tradicional está indo pro vinagre, mas há muito espaço nas redes pra profissionais tarimbadas…

                – E uma tevê não sobrevive só com pastores… Nem Deus assistiria!

                4 – Até eu, que me considero um cara que procura se informar em todas as fontes possíveis, que busca ver todos os lados de uma determinada ação ou medida, entrei na onda e achei que o sacrifício da Caixa à fome por grana e poder do Lira/Centrão em troca de…

                -…pagamento de algum imposto pelos super ricos valia a pena. Doce ilusão! Mesmo numa democracia, o povo nunca está no poder… e, sem consciência política, nem se interessa por ele, pois só vota porque é obrigado.

     

5 – A Avenues: The World Scholl de São Paulo informa que forma excelentes comunicadores das próprias idéias, confiantes por de destacarem em suas potencialidades, emocionalmente destemidos e fisicamente preparados, humildes quanto a seus talentos…

                -…generosos de espírito, honestos, conscientes da influência de seu comportamento sobre o ecosistema. Deve ser por isto que ela exiga que seus professores tenham pensamento único. E o pensamento único hoje é defender o direito de defesa de Israel contra o Hamas…

                – Mesmo que isto signifique a matança de civis palestinos – todos são terroristas mesmo, até os recém-nascidos…

 

                6 –  Evidentemente  nunca ouviremos este tipo de informação daqueles ilustres analistas convidados pelas tevezonas. Afinal, o dinheiro move o mundo e o que seria do Jornalismo se não fossem os bancos, as multinacionais e as grandes empresas?

                7 – Este monte de merda é o candidato da direita ao governo da Argentina. Disputa com um político tradicional, uma gelatina ideológica que promete mudanças para ficar tudo igual. Los hermanos estão tão cansados desta mesmice, que podem repetir nosotros…

                – E, caso o monte seja eleito, ambos teremos mais uma briga pela vida, além de Maradona x Pelé: quem foi o pior pro país, o ‘imbroxável’ ou o instrutor de Kama Sutra?

8 – No momento, debates, tentativas de acordos, protestos se concentram na ação terrorista do Hamas e no massacre de civis palestinos pelo direito de resposta dado a Israel. Mas a postura agressiva e violenta do sionismo, ora no poder, não é recente. Vem desde 1948!

9 – O caderno ‘Seu dinheiro’ da Folha – assim como analistas econômicos e o próprio Mercado – dizia que o déficit zero proposto por Haddad era quase impossível. Nenhum deles mereceu um editorial chamando-os de sabotadores. Alguém sabe porque só Lula merece tal honraria?

10 – Flávio Dino é, hoje, o alvo principal dos fascistas abrigados no guarda chuva radical do bolsonarismo. Mais até do que Lula (os ataques a este ficam por conta da elite e da imprensa familiar). A Justiça melhoraria muito com sua indicação pro STF. Mas a Política perderia muito!

11 – O governo Sarney teve 69 ministros, sendo 01 mulher; o Collor teve 48 e 02, o Itamar 59 e 03, o FHC 98 e 02, o Temer 64 e 02, o Bolsonaro 66 e 05… o Lula III começou com 14 mulheres, 02 delas substituídas por homens, pra atender a fome de cargos do Centrão.

– Alguém se lembra de ter lido ou ouvido que Suas Excelências eram machistas? Ou só agora isto é mais importante que os avanços do Centrão sobre os cofres públicos?

                12 –  Eu já escrevi isto aqui, mas os seres humanos não conseguem viver em paz e as canções de luta são sempre atuais. Bella Ciao é uma canção de protesto da Resistência italiana contra o fascismo. E é sempre entoada em qualquer movimento de resistência a todo e qualquer invasor.

                – E volta a ser cantada em dezenas de protestos por todo o mundo… contra o massacre dos palestinos em Gaza. Só pra lembrar, ela diz: “E seu morrer como um membro da resistência//Você deve me enterrar//E me enterre no alto das montanhas//Sob a sombra de uma bela flor//.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *