Meus pitacos quase diários (23 e 24/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Maquiavel: Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/defesa/o-baile-dos-alibis-na-delacao-do-coronel-cid-por-luis-nassif/

                1 – Quer dizer que nós temos uma Suprema Corte que é imparcial e julga de acordo com a Constituição… e vocês acreditam nisto? Como se explica, então, que os chamados a depor por uma CPMI que apelam a esta Corte têm decisões de acordo com a posição política de quem julga?

                – Todos que apelaram foram autorizados a não responderem perguntas que pudessem comprometê-los, mas os supremos indicados pelo ex-mitô permitiram que eles nem fossem depor.

                2  – Bem que os poderosos de sempre tentaram reduzir a óbvia participação dos milicos na tentativa de golpe contra o estado democrático, apesar dos esforços de alguns pra evitar este tradicional acordão que  eles fazem por cima. Este aí conseguirá escapar da Justiça?

                – E o almirante Garnier, comandante da Marinha, tão solícito às vontades do ex-mitô?

                3 – Felipe Martins é aquele assessor internacional do ex-mitô que, numa reunião do Senado, fez um sinal característico dos supremacistas brancos, mas não foi punido porque os senadores passaram pano. Assim como os deputados fizeram nos 27 anos de fascismo…

                -…explícito com que o ex-mitô afrontava as leis e a Constituição brasileiras.

                4 – No princípio era a selfie. Os patriotas invadiram os três poderes e se filmavam e fotografavam pra mostrar pra família e pros amigos que o poder estava nas mãos do povo. Sifu e estão sendo julgados por tentativa de golpe de Estado. 17 anos de prisão pros primeiros…

                – A 2ª fase começou agora: o dedodurismo puro e simples. Os patriotas estão enviando vídeos para influenciadores mostrando parceiros de golpe que conseguiram escapar do Xandão. O ex-mitô fez escola…

                5 – Na mediavalesca fase do Weintraub como ministro da Educação, as universidades públicas foram tratadas como antros de perdição, com laboratórios de drogas e plantação de maconha. Privatizar era preciso! Os estudantes da UNASA, uma faculdade privada…

                -…mostraram que são mais evoluídos. Como futuros médicos, fizeram um punhetaço em público num jogo de vôlei feminino. Drogas já eram… o must é sexo grupal!

                6 –  A corrupção com fins políticos da Lava Jato ficou escancarada após a Operação Spoofing. O que está se comprovando agora é o envolvimento de desembargadores do TRF-4 nesta pu…ia*. A perseguição feita ao juiz Eduardo Appio, a partir de sua assunção na 13ª Vara…

                -…de Curitiba, não deixa dúvidas de que não foram só Moro e seus intocáveis que armaram um golpe judicial, presumivelmente por serem contra a volta da esquerda ao poder. Houve interesses bem mais rasteiros neste jogo sujo…

                7 – Na Câmara, Suas Excelências passam a boiada da anistia para crimes eleitorais previstos em lei que eles próprios aprovaram… No Senado, seu presidente aprova a licença prum senador assistir um congresso em Madrid e autoriza que suas despesas sejam pagas pelo Senado.

                – A Constituição não determina que congressistas legislem em causa própria, nem que o Congresso assuma as despesas de um senador que não está representando o país ou o Senado num congresso internacional.  Óbvio ululante: quem desmoraliza a democracia são os parlamentares.

8 – Porque será que a imprensa familiar não se debruçou, com a devida acuidade e responsabilidade, sobre este fato quando ele foi denunciado à época? Se o fizesse – e esta é a missão e o dever do Jornalismo – o Brasil não teria ido pro brejo.

                9 – Ou os partidos de esquerda comeram mosca ou foram inocentes e acharam que  um presidente da República não podia ser proibido de falar à população. Fato é que durante 04 anos ouvimos o ex-mitô a despejar um monte de merda em suas lives semanais…

                -…e não houve qualquer representação dos partidos contra elas, como fez o deputado príncipe (???) Orleans e Bragança ao TCU contra as lives de Lula agora. Pode ser pior, claro: fizeram a representação mas o TCU era mais flexível com o ex-mitô.

 

10 – É óbvio que há algo muito errado nas políticas de segurança aplicadas pelos governos, seja de direita ou de esquerda. Há uma guerra urbana hoje e, para mudá-la, é preciso mudar as políticas de combate às drogas, de combate ao contrabando de armas…

-…de policiamento nas fronteiras, de organização das penitenciárias… E é óbvio que instrutores de policiais com estes antecedentes deveriam estar nestas penitenciárias. Atrás das grades!

11 – 33 milhões de brasileiros passam fome… 84 milhões recebem Bolsa Família… 8,3 milhões estão desempregados e 4,6 milhões já desistiram de procurar emprego em 2023. E, com salário médio de R$70 mil, 74% dos juízes brasileiros acham que trabalham muito e ganham pouco.

– No Brasil, a má distribuição de renda é conseqüência direta da falta de caráter de sua elite!

                12 –  A conta gotas, a delação do tenente coronel Mauro Cid vai aparecendo na imprensa. E, apesar dos esforços dos poderosos de sempre pra restringir autores e mentores, se confirma a presença de milicos de alto coturno na preparação e tentativa de golpe.

                – Fico imaginando se nesta reunião presenciada pelo ajudante de ordens do ex-mitô, a cúpula militar seguisse a posição do comandante da Marinha… Vislumbro todos de pé, batendo continência e calcanhares e gritando: “ta combinado, chefe!” A música de fundo seria outra, claro!

                – Nada de sexo e amizade, nada de engano e mistério… Só marcha, tiro e porrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *