Meus pitacos quase diários (03 e 04/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Raul Seixas: Lógica e razão são coisas da terra. Eu divido as coisas da terra, coisas do universo e coisas da coisa. E as coisas da coisa, minha filha, essas é que são o negócio, entende? (…)

(…) Quem é que pode explicá-las?

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/juiz-do-caso-glauber-e-lavajatista-e-cabo-eleitoral-do-partido-novo/

(Bob Fernandes): https://twitter.com/i/status/1697989808910463201

                1 – É reconhecido o complexo de vira-lata dos brasileiros em geral. Mas não acredito em viralatice quando especialistas de sempre na grande imprensa pedem cautela ou jogam pra baixo uma notícia que indica boas perspectivas futuras para o país. Eles só sobrevivem no atraso.

                Imprensa X  27

Para ler mais pitacos como este, deste Brasil saindo do brejo,

entre no Twitter ou clique em

                2  – Isto é o lógico… mas o ser humano não é lógico. Na sua imensa maioria, ele pensa com o bolso, pois aprendeu, ao longo dos séculos que seguir os conselhos de Cristo é muito bom pra acalmar a alma, mas bondade, solidariedade, repartir o pão não aumenta sua conta bancária.

                3 – Parece que os supremos vão enterrar o marco temporal na curva do rio… depois de construir uma ponte pros invasores de terras indíggenas não fazerem beicinho e financiarem novo golpe nos tribunais. Alexandre de Moraes propôs ressarci-los por terras que eles não compraram…

                -…e Zanim acompanhou-o. E a gente sabe como termina isto: eu, você, nós pagamos os ressarcimentos.

                Marco temporal X 2

                4 – A esquerda se revoltou com os primeiros votos do supremo Zanim. A decepção com a escolha de Lula se estendeu ao próprio Lula que, como já escrevi, cometeu mais um erro no STF. Mas, a esquerda comemorou pouco sua escolha para o STJ, que consegue ser…

                STJ X 1

                -…mais conservador e machista ainda que o STF . Numa sociedade com baixa consciência política, cada passo dado na escalada progressista devia ser mais valorizada.

                5 – William Waack é aquele tipo de jornalista, como o Jorge Pontual, que se acha acima dos pobres mortais e, como tal, costuma olhar e falar pros telespectadores como se estivessemnum plano superior, tentando fazê-los compreender que não há nada além do que falam.

                – Âncora da Globo durante anos, foi seu correspondente na Alemanha por 10 anos e a proximidade com o nazismo deve tê-lo influenciado: foi demitido da Globo num episódio nebuloso de racismo. Ao que parece, seus preconceitos abarcam governos populares também.

                Waack X 1

                6 –  Será que algum dia os brasileiros conseguirão eleger parlamentares que percebam que o mundo evoluiu bastante e que os tempos de domínio machista da sociedade estão superados? Elas ainda são minoria no Congresso, mas dão surras diárias em deputados e senadores.

                – Como será que estas figuras paleozóicas são encaradas por esposas e filhas quando chegam em casa após estas surras?

                7 – Pois é… o supremo Gilmar anulou mais um processo de Marcelo Bretas, o juiz lavajatista do Rio de Janeiro. Assim, aos poucos, um a um dos condenados pela operação, delatores premiados ou não, vão ficando livres das acusações, podendo até pedir a devida reparação…

                -…que, obviamente, caso aprovada, será paga pelo Estado, ou seja, eu, você, nós. E os justiceiros lavajatistas, procuradores, policiais, juízes… não vai acontecer nada com eles?

                Lava Jato X 12

                8 – Independentemente de paixões políticas, há uma diferença abissal entre o modo de pensar e governar da elite conservadora – detentora do poder há 500 anos – e da esquerda – que quebrou esta hegemonia em poucos anos. Paulo Guedes e Haddad são didáticos nesta diferenciação.

                9 – Esses slides com informações incorretas fazem parte de um material totalmente digital criado pela secretaria paulista pra ser utilizado nas 5.300 escolas do Estado. Desde abril, quando foi lançado, mais de 1.400 aulas de formação já estavam disponíveis no sistema.

                – Errar é humano, claro… mas pega mal pro governo paulista recusar o material didático oferecido gratuiramente pelo MEC e produzir seu próprio material com erros grosseiros como estes e muitos outros. Parece proposital, típico de quem quer manter o povo ignorante.

                Educação X 6

10 – Experiência é fundamental! A política de coalizão é essencial à governabilidade e à democracia mambembe do Brasil. E Lula aprendeu, com o mensalão, que o general Heleno tinha razão em relação ao Centrão. Daí, a nomeação de Juscelinos e Sabinos precisa ser feita, mas…

-…os órgãos de investigação e controle são alertados para os ministros indicados pelos partidos que o compõem. E, realmente, não sobra um, meu irmão!

11 – A pergunta é simples e direta: porque o Juscelino Filho continua ministro do Lula? Desde que foi nomeado, indicado pelo União Brasil (ou seria pelo Arthur Lira?), é a autoridade que mais aparece em denúncias de corrupção ou de uso do dinheiro público em benefício próprio.

– E não se fala de qualquer atividade dele relativa às Comunicações. Até o Fábio Faria, ministro do ex-mitô conseguiu fazer algumas coisas no ministério… Imagino que esta inação é aplaudida pela Globo, né mesm…?

Ministros X 1

                12 –  As acusações a e a condenação de Lula pelo Moro (e mais 02 instâncias superiores) foram anuladas porque a 13ª Vara de Curitiba não era o juízo natural para julgá-lo nos casos de Guarujá e Atibaia, que ficam em São Paulo. A bolsonarista subprocuradora Lindôra Araújo…

                -…está alegando o juízo natural de Guarulhos para negar ao STF o direito de manter a investigação e o futuro julgamento do ex-mitÔ. Mas as jóias foram roubadas em Brasília, transportadas no avião presidencial e vendidas nos Estados Unidos quando ele era presidente.

                Lindôra X 2

                – Parece-me que, como Dallagnol, Lindôra pretende virar deputada. “Quando ‘tá escuro e ninguém te ouve // Quando chega a noite e você pode chorar // Há uma luz no túnel dos desesperados // Há um cais de porto pra quem precisa chegar. O Congresso está virando um cais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *