Meus pitacos quase diários (20 e 21/08/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Pascal:  “Não sendo possível fazer-se que aquilo que é justo seja forte,

faz-se que o que é forte seja justo.”

 

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/2023/08/as-conexoes-de-eduardo-bolsonaro-com-uma-empresa-misteriosa-nos-eua/

                1 – Segundo o supremo Nunes Marques, La Zambelita estava exercendo seu direito de perseguir (de arma em punho), com o objetivo de prender um cidadão que a “desrespeitara”. O fato de ter havido uma discussão entre eles e ele estar desarmado não sensibilizou o ministro.

– Nesta linha, todo e qualquer cidadão ou policial que matar  cidadãos desarmados  durante uma manifestação pública, deve ser inocentado, pois estará exercendo seu direito de discordar do manifestante. A lei do mais forte prevalece!

2  – A matéria da Publica sobre as misteriosas conexões de Dudu 03, é o que eu entendo por Jornalismo, apesar de não ter cravado uma explicação pras tais conexões. Mas abrem perspectivas pra se saber porque o ex-mitô o queria como embaixador nos States…

– E, quem sabe, explicar o que o general Cid, pai do coronel Cid, fazia como chefe da  Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos/APEX na Flórida. Exportando jóias, talvez?

3 – A aula de Economia que o Eduardo Moreira dá no Flow é didática e deixa bem claro porque a grande imprensa não o chama pra analista e prefere as explicações-padrão de operadores da Bolsa ou de especialistas de corretoras. Entender de economia pode tornar o povo mais consciente…

4 – Ainda não consegui entender porque o governo Lula não aproveitou melhor o delegado Saraiva, com comprovada experiência nas mutretas criminosas na Amazônia. Os agro-trogloditas também precisam ser cooptados pra seus parlamentares participarem da base do governo?

5 – Depois da ameaça direta e pública de dona Damares ao hacker Delgatti, começam a pipocar as ameaças veladas dos milicos, via grande imprensa. O alvo exposto: Alexandre de Moraes, os alvos implícitos: a democracia e o governo Lula. As jornalistas estão em boa…

-…companhia: Malafaia, reaparecendo vociferante. O general Villas Boas, pelo menos, assumia suas ameaças…

6 –  Durante o governo do ex-mitô, no rastro de macedos, malafaias e felicianos, o neo pentecostalismo empoderou-se e apoderou-se de parte de um Estado que é laico. Isto foi possível porque muitos evangélicos não enfrentaram a politização dos templos.

-E nem a transformação de Deus em um ente privado, que só falava através destes pastores em púlpitos, microfones de rádios e programas de televisão. Não será fácil reverter tal situação: politicamente analfabetos, os fiéis tornaram-se fascistas… sem ter idéia do que seja isto.

7 – O padrão é o mesmo: enquanto os ‘patriotas’ oravam sob a chuva e pelo Exército nas ruas, o MitÔ surrupiava e vendia jóias do patrimônio nacional e, enquanto os policiais do DF eram doutrinados a combater o comunismo em nome de Deus, Pátria e Família, seu…

-…comandante praticava corrupção e desvio de recursos da corporação. Está na hora do general Heleno mudar a letra  da música: ‘Se gritar pega político, não escapa nem um milico!’

8 – O ex-mitô tornou-se um símbolo do fascismo no Brasil. Isto ajuda a jogar nuvens sobre aquilo que ele é de fato: um trombadinha que detesta trabalhar e, por isso, vive às custas do dinheiro público, seja como milico, seja como político. Mas, está se fu…do!

– Outras figuras, menos trombadinhas e mais sofisticadas na arte de roubar o Estado, se arvoram em seus sucessores. Um até repete Mussolini, prega o separatismo, lava as próprias cuecas e fala errado pra se parecer com um homem do povo. Não passará!

9 – Durante muito tempo,Tio Rei foi xingado e transformado em inimigo público pelo petismo radical que, anos atrás, era muito parecido com o bolsonarismo com sinal trocado. O auge foi quando criou o termo petralhas pra designá-los. Sua indignação, agora, é contra o ZémaNé.

– Que sua indignação se repita toda vez que os govenadores de Minas, São Paulo, Paraná, Goiás tentarem se viabilizar como um novo Bolsonaro… O Brasil não sobreviverá a outro!

10 – A tática usada pelos bolsonaristas, já que lhes faltavam argumentos e provas pra culpar o governo, foi perturbar as reuniões, interrompendo as falas dos e fazendo caretas pros governistas. Gostaram tanto do picadeiro, que André Fernandes não perdoou nem o parceiro Magno Malta.

11 – Não sei se a PGR, que denunciou e pediu a prisão da cúpula da PM-DF por omissão durante a tentativa de golpe, incluiu outro crime tão grave quanto em sua denúncia: o risco a que sujeitou 200 homens com a “pior formação” e “a menor experiência” para atuar contra os manifestantes.

– Os comandantes não tiveram a menor condescendência com homens e mulheres que eram sua responsabilidade. E eram estes comandantes os responsáveis pela segurança dos cidadãos de Brasília! E é esta PM que recebe os maiores salários do país!

12 – Acabaram de dizer pro MitÔ que o Brasil teve 4.637 mortos por covid no dia anterior. Não, não foi isto não! No dia que isto aconteceu, ele estava passeando de Jet ski no mar azul de Florianópolis… Este vídeo é recente, do dia em que o avisaram que Mauro Cid ia confessar!

– Ele não resistiu às lágrimas pelas mentiras de seu autônomo ajudante de ordens, capaz de vender e recomprar jóias à sua revelia e contra os princípios sagrados do valoroso Exército pátrio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *