Meus pitacos quase diários (12 e 13/08/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

François de La Rochefoucauld: “O melhor meio para ser-se enganado é considerar-se mais esperto do que os outros.”

 

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/eram-os-deuses-comentaristas-de-tv-por-luis-nassif/

(minha homenagem a nós…): https://youtu.be/onBgcrdW_BE

 

1 – Nos últimos dias do ex-mitô na Presidência, as notícias davam conta de duas coisas: sua “depressão”, que o levou a abandonar o Planalto, e sua negativa de entregar a faixa presidencial ao Lula. Sabe-se, agora, que a depressão era falsa… ele estava ocupado…

-…tramando o golpe e, caso não desse certo, embalando as jóias do patrimônio público pra vendê-las pra si próprio. Criticou-se muito, então, sua “fuga” pros Estados Unidos 02 dias antes da posse. Mas ele sabia o que estava fazendo: precisava do avião presidencial.

– Fosse um ex-presidente em viagem comercial, teria que passar pela alfândega!

2  – Os desavisados podem achar que o general Augusto Heleno é um homem corajoso que, em pleno almoço eleitoral, diz, na cara dele, verdades pra seu chefe. Mas não é não! Ele está se referindo ao Lula, a quem odeia por tê-lo tirado do comando das Forças de Paz no Haiti.

– À época, ele invadiu um bairro miserável, Citè Soleil, de Port-au-Prince, mas de forma tão violenta que a ONU pediu que o Brasil o substituísse. Quanto à roubalheira de seu chefe, ele não fez qualquer manifestação até agora… É uma indigação seletiva, como se vê!

3 – Ditadores têm uma evidente atração por muros. Que devem representar, pra eles, a realização física  de um desejo inato: o separatismo dos seres superiores que pensam ser da massa ignara que povoa o mundo. Estiveram ou estão aí os Muros de Berlim, do Texas e de Israel…

-…que não me deixam mentir. Pois é um muro que o governador do Rio está querendo construir na Linha Vermelha. Não duvido que o governador Zema siga o exemplo…

4 – Com trabalhadores como estes, quem precisa de robôs ou máquinas controladas por computador? Quem não gosta de pagar salários e cumprir a legislação trabalhista… Robôs não fazem greves ou protestos, né mesm…?

5 – Que a famiglia Bolsonaro era miliciana a gente já sabia. O que a Justiça, através da PF, está mostrando agora é que a milicada toda participava da roubalheira, inclusive um dos cupinchas do general Villas Boas, o cadeirante que ameaçou o STF  se liberasse a candidatura de Lula.

– Interessante que tanto Villas Boas quanto os generais de pijama, tão falantes em seus tempos de Planalto, estão absolutamente mudos neste momento em que a já pouca credibilidade do Exército vai à merda de vez. Reserva moral da Pátria? Pois sim!

6 –  Esta brilhante exposição da deputada Sâmia Bonfim aconteceu quando da oitiva do secretário de Segurança de São Paulo na CPI do MST. Enquanto o relator defende a ditadura e o presidente da Comissão faz alusões gordofóbicas, ela apresenta fatos e faz denúncias.

– Não há o que discutir: o Brasil ficará muito melhor quando mais mulheres forem eleitas para representar o povo no Parlamento.

7 –  Até agora, o tenente coronel Mauro Cid estava sendo blindado pelo Alto Comando: ‘o menino fez travessuras, mas o pai goza do respeito de seus pares’. Descobre-se, então, que o respeitado general Mauro Cid era peça importante da gangue.

– Até agora, protegido pelo pai, o menino se recusou a fazer uma delação premiada. Agora, vai pegar muito mal pro Exército se o general resolver fazer uma tal delação pra salvar o filho. A sinuca de bico está armada! Te cuida, Bolsonaro!

Mauro Cid X 7

8 – Certos medalhões da grande imprensa – e não é apenas o Merval Pereira – vivem cobrando um ‘mea-culpa’ do PT pelo que eles chamam até hoje de mensalão e petrolão. Mas não se retratam pelo entusiasmado apoio que deram à Lava Jato.

– Uma das razões óbvias: Moro e seus intocáveis tinham um objetivo claro, a prisão de Lula, o que possibilitaria a eleição do candidato deles, possivelmente Alkmim. Que não deu certo… e tiveram que apoiar o ex-mitô. Quem sabe o meã culpa sai daqui a 50 anos…

            9 – Parasitologista brasileira, especialista em Naegleria fowleri, a ameba comedora de cérebros, não anda lendo o noticiário do país. Se o fizesse, não diria que “podemos ter casos (da ameba) no Brasil”. Elas se lambuzam de cérebros brasileiros há 04 anos e meio!

10 – Eu costumo escrever aqui que o Brasil tem muita sorte de não ser ameaçado militarmente por algum país estrangeiro, pois nossos generais só enfrentam guerras em war games do Forte Apache. É pior um pouco o que fazem quando não estão jogando, como atesta o Guedinho…

11 – Esta operação da PF sobre o roubo de jóias do ex-mitô e sua gangue me levou a uma constatação: os corruptos civis são muito mais espertos que os corruptos militares. Mandar os emails pra lixeira e não apagar a lixeira? Oferecer jóias em leilão público?

– Registrar um ursinho de pelúcia no acervo pessoal da Presidência pra esconder as jóias roubadas? O Centrão deve estar envergonhado de ter sustentado politicamente o governo do ex-mitô.

12 – A violência contra as mulheres, os trans, os pretos e as periferias em geral, que praticamente substituíram os programas sociais, não fizeram os brasileiros se levantarem contra o desgoverno do ex-mitô. Ao contrário: ‘pessoas de bem’ continuaram endeusando-o.

– E 58 milhões de eleitores votaram nele em 2022! Talvez agora, com as provas de corrupção se acumulando sobre ele e sua corja de parentes, políticos e milicos,  essa gente (fiéis evangélicos inclusos) perceba que estava do lado negro da Força. E concordem com Nando Reis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *